Gente
Marcello Droopy é o novo CCO da Cheil Brasil/Latam

A Cheil Brasil anuncia Marcello Droopy como novo Chief Creative Officer da Cheil Brasil e de seis subsidiárias de países Latinos. O executivo, que irá se reportar diretamente para o CCO Global da Cheil, Malcolm Poynton, chega com a missão de trazer um olhar ainda mais aprofundado para o digital, evoluindo o trabalho de consumer centric que a agência exerce a partir de suas entregas de experiência de consumidor única, fruto da dos serviços one stop shop oferecidos.
As experiências profissionais de Droopy voltadas para o desenvolvimento de marcas na transformação digital, negócios disruptivos e aceleração do trabalho integrado serão fundamentais para os objetivos de desenvolvimento da Cheil. O executivo irá participar do Board que lidera a agência, juntamente com Tatiana Pacheco (Managing Director), Paula Queiroz (Head de Planejamento) e Ji Hyun Kim (Managing Director da área de Retail ).
Droopy atua há 25 anos como profissional de criação, sendo 19 na Talent Marcel onde reuniu diferentes competências, como a liderança de unidades de negócios, contribuindo diretamente no crescimento de marcas. Entre os anunciantes que já atendeu em sua carreira destacam-se MAPFRE Seguros, Oreo, Claro, Embratel, Ford, Unilever, Santander, Kaiser, Itubaína, Posto Ipiranga, Consul, Ovomaltine, Renault, Walmart, Batavo, Brastemp e Tilibra.
“A chegada de Droopy na Cheil promove uma evolução do trabalho que estamos exercendo a partir de nossas competências de comunicação 360º, de maneira integrada e colocando o digital como centro do negócio. Droopy será responsável por todas as áreas de criação da agência inclusive, pela Cheil Gaming, que tem entregado grandes projetos fortalecendo a presença de marcas no ecossistema de games e e-sports. Um mercado que não para de crescer e que vamos apostar cada vez mais.”, explica Tatiana Pacheco, Managing Director da Cheil Brasil.
“Estou muito feliz com este novo momento da minha carreira. A Cheil é uma agência multidisciplinar e a única capaz de entregar uma experiência completa para os clientes, a partir de suas áreas de Tecnologia integradas com todo leque de serviços. É uma grande oportunidade de atuar com diferentes países da América Latina, dando continuidade no excelente trabalho criativo, focado em dados e na expansão digital”, afirma o novo CCO.
Gente
Accuracy reforça núcleo estratégico com a contratação de Misael Muñoz para a liderança de planejamentoe

A agência Accuracy anunciou a chegada de Misael Muñoz como seu novo head de planejamento, um movimento estratégico que visa elevar o rigor analítico e a consistência das entregas da operação. O executivo, que passa a se reportar diretamente ao CCO da agência, Marco Centenaro, chega com a missão de capitanear a área em um momento de profunda transformação tecnológica e comportamental no setor de live marketing.
Com uma trajetória de mais de uma década no mercado, Muñoz consolidou sua expertise no planejamento estratégico com um olhar apurado para o trade marketing. Sua experiência transita por disciplinas essenciais para o varejo moderno, como shopper marketing, brand experience e plataformas de incentivo e relacionamento. Antes de chegar à Accuracy, o executivo acumulou passagens por agências de destaque como BFerraz, TracyLocke e Score Group. Nos últimos quatro anos, esteve na AKM, onde liderou estratégias para grandes players como Grupo Petrópolis, PepsiCo, Suvinil e Lenovo.
Marco Centenaro, CCO da Accuracy, destaca que a contratação faz parte de um plano de evolução da agência frente às novas ferramentas do setor. “Com a chegada do Misael, damos um passo importante para fortalecer o papel do planejamento na agência, conectando ainda mais contexto, comportamento e negócio. Em um cenário cada vez mais dinâmico, e com a evolução da IA, o diferencial está na capacidade de transformar dados em leitura relevante e direcionamento claro, gerando insights que realmente impactem os resultados dos clientes.”, explica Centenaro.
O reforço no time de liderança sinaliza o apetite da Accuracy em se manter competitiva em um ecossistema onde a criatividade, para ser eficaz, precisa estar ancorada em uma visão estratégica robusta e adaptável às constantes mudanças do mercado de comunicação.
Gente
EVER Trade Marketing reforça estrutura de liderança com Julio Bastos como novo diretor executivo comercial

Em um movimento estratégico que visa acelerar seu plano de crescimento e diversificação de mercado, a EVER Trade Marketing acaba de oficializar a contratação de Julio Bastos como seu novo diretor executivo comercial. A chegada do executivo, um nome de peso no setor de execução e inteligência de ponto de venda, ocorre em um momento de expansão para a companhia, que busca consolidar novas unidades de negócio e impulsionar sua oferta de serviços para a indústria e o varejo.
Bastos terá o desafio de liderar a agenda comercial de forma ampla e estruturada, focando na construção de valor e na evolução dos diferenciais competitivos da agência. O profissional carrega uma trajetória sólida no ecossistema de trade marketing e tecnologia, tendo atuado anteriormente como diretor comercial e sócio da Mission Brasil, uma startup de modelo on-demand. Além disso, liderou a área comercial da Gi Group Holding, onde esteve à frente de grandes operações de marketing promocional.
O novo diretor assume o cargo com uma visão clara de futuro para a operação. “Chego à EVER Trade com o propósito de acelerar o crescimento da companhia, ampliando nossa atuação comercial, aprofundando o relacionamento com os clientes e impulsionando novas frentes de negócio em mercados ainda não explorados. Nosso foco é avançar de forma consistente traduzindo inteligência para a operação e para o ponto de venda”, afirma Julio Bastos.









You must be logged in to post a comment Login