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MAP Brasil investe em novo núcleo de criação e engajamento para potencializar os negócios entre marcas e artistas

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MAP Brasil investe em novo núcleo de criação e engajamento para potencializar os negócios entre marcas e artistas
Visando potencializar a atuação no mercado de marketing de influência, a MAP Brasil, agência que atua no segmento publicitário e artístico nacional, anuncia investimento em novo núcleo, com foco em criação e estratégia. Além da ponte assertiva para a realização de negócios entre marcas e criadores de conteúdo, a agência passa a oferecer uma visão mais estratégica na criação de projetos de comunicação mais completos, da concepção à produção, passando por toda a estratégia.

O novo posicionamento visa mostrar o papel de grande importância que os influenciadores vêm desempenhando para marcas, desenvolvendo relações que não possuam um prazo de validade definido, e que transmitam verdade no que é repassado ao público. “Queremos mostrar como marcas e artistas estão criando histórias juntos. Hoje, não é estratégico trazermos um influencer com um alto engajamento, para simplesmente gravar um comercial de um produto que ele não conhece, e que não sabe as necessidades de quem o consome, é preciso que ele tenha propriedade e tenha uma visão 360º de onde está entrando, e dos objetivos que deseja atingir”, destaca Amanda Gomes, sócia e diretora da MAP Brasil.

Marcando o novo momento da agência, a MAP foi uma das responsáveis pela entrada da cantora e empresária Anitta no conselho administrativo do Nubank, por meio de contrato pioneiro no país. Além disso, a empresa foi uma das idealizadoras da amplificação da estratégia em ambiente digital, da campanha que celebrou a inauguração de lojas físicas do Magalu no Rio de Janeiro. A ação traz Anitta como embaixadora, além de contar com a participação de cerca de 40 nomes, entre celebridades e influenciadores nascidos na cidade maravilhosa, para falarem da novidade em suas redes, dentre eles, estão Regina Casé, MC Rebecca e Babu Santana.
Recentemente, a agência também reafirmou seus pilares de atuação com foco na diversidade e sustentabilidade. “O nosso principal diferencial, é trazer um olhar e foco em pilares de atuação que gerem impactos positivos para marcas, influenciadores e para o público. Essa frente de atuação necessita se tornar a principal tendência dentro do mercado, pois as necessidades do público mudaram, e isso precisa estar alinhado ao escopo de atuação de marcas e empresas”, conclui a empresária.
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Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain

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A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país,  que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.

Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.

Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.

Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.

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Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

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Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

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