Gente
Luciana Carvalho assume vice-presidência de Gente e Gestão do Grupo Movile

Após três anos como diretora de Gente, executiva passa a ser responsável pelo modelo de gestão e comunicação externa, garantindo alinhamento estratégico com as empresas do ecossistema
O Grupo Movile, ecossistema de tecnologia líder na América Latina, anuncia Luciana Carvalho como vice-presidente de Gente e Gestão. A executiva, até então diretora de Gente do Grupo, mantém sua função como líder da área de pessoas, com foco, principalmente, em cultura, atração e desenvolvimento, e assume a área de Performance e Comunicação Externa da empresa.
No novo cargo, Luciana será responsável pela implementação e funcionamento do modelo de gestão da Movile e alinhamento estratégico nos negócios do Grupo – iFood, PlayKids, Wavy, Sympla, Zoop e MovilePay. Além disso, contribuirá para fortalecer e ampliar a estratégia de comunicação externa do ecossistema do Grupo no Brasil e globalmente, como parte do sonho grande da empresa de impactar a vida de 1 bilhão de pessoas, por meio dos seus aplicativos.
Luciana Carvalho chegou à Movile há cinco anos. Antes de assumir a área de Gente, onde atuou como diretora nos últimos três anos, foi líder de Talent Acquisition da Movile e Business Partner da Wavy, empresa do Grupo especialista em soluções de Customer Experience. A executiva também tem passagem pela Ambev, onde trabalhou por seis anos, nas áreas de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento predominantemente, mas também atuou na área financeira.
“Inovamos muito nos últimos anos e estamos em constante expansão, focados no crescimento e consolidação do nosso ecossistema. Com o novo desafio, espero contribuir ainda mais para o avanço da Movile e trajetória do nosso Grupo para se tornar uma empresa global de tecnologia. Queremos pensar cada vez maior e trabalhar para alcançar esse patamar”, reforça Luciana.
Sob a liderança de Luciana, o Grupo Movile foi reconhecido como Top Company do LinkedIn, na terceira posição em 2019 entre as empresas mais desejadas para se trabalhar no Brasil – sendo a primeira de tecnologia. Além disso, a Movile está posicionada em quinto lugar entre as empresas dos sonhos dos jovens universitários, segundo ranking da Brasil Júnior de 2019.
Formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduada em Gestão de Pessoas na Universidade Getúlio Vargas em São Paulo, Luciana tem especialização em Stanford, no Programa Executivo da universidade americana.
Gente
Air reforça estrutura estratégica com foco em governança e promove lideranças femininas

A Air, agência que figura entre as pioneiras no setor de marketing de influência, anunciou uma movimentação estratégica em seu primeiro escalão para sustentar seu plano de expansão e fortalecimento institucional. A reestruturação eleva Cristiane Stuart ao cargo de diretora de marketing e comercial, enquanto Daniella Galuppi assume a posição de gerente comercial da operação. As promoções acompanham uma tendência global do setor, que hoje exige uma entrega pautada em dados, performance e processos rígidos de governança.
De acordo com o CEO da Air, Rodrigo Soriano, as nomeações são um reflexo direto da maturidade alcançada pela agência frente a um ecossistema em profunda metamorfose. O executivo destaca que o fortalecimento do time de liderança é o alicerce para operar com solidez em um ambiente que não aceita mais amadorismo. “O mercado de influência passa por uma fase de profissionalização acelerada. Fortalecer lideranças internas é parte da nossa estratégia para operar com solidez em um ambiente que exige governança, visão de longo prazo e capacidade de adaptação constante. Cris e Daniella assumem papéis estratégicos na consolidação da Air como uma empresa preparada para construir reputação e gerar resultados consistentes”, afirma Soriano.
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.









You must be logged in to post a comment Login