Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Lu Magalu usa TikTok para dar dicas de driks para o verão com Red Bull

Publicado

em

Em 2020, algumas novidades surgiram no ambiente digital e marcaram o início da sinergia entre Red Bull e Magalu. As empresas se uniram pela primeira vez durante a Black Friday, transformando a Lu, influenciadora virtual do Magalu, no clássico cartoon da Red Bull. Dando continuidade à parceria, as duas marcas produziram um conteúdo publicitário digital inédito.

Para começar o ano com energia, logo no primeiro dia de 2021, a Lu deu dicas de drinks refrescantes, feitos à base de energético, com as linhas Red Bull Energy Drink, Red Bull Summer Edition Melancia e Red Bull Tropical Edition.

“Ficamos muito felizes em mais uma vez trazer uma inovação publicitária para o principal destino para vídeos curtos, o TikTok, ao lado de uma marca consolidada como a Red Bull. Aproximar a Lu dos consumidores é uma das nossas principais inspirações”, afirma Rafael Montalvão, diretor de Marketing do Magalu.

O projeto foi idealizado e produzido pela Ogilvy Brasil, tendo como insight criativo a ideia de que tudo tem no Magalu. Usando linguagem interativa característica da plataforma, o vídeo traz três receitas narradas pela própria Lu.

Atualmente, a influenciadora virtual do Magalu já contabiliza mais de 1,2 milhão de seguidores no TikTok. O Magalu é hoje a rede varejista com o maior perfil na plataforma de vídeos no Brasil.

“A grande sacada da peça é usar de irreverência para sugerir um Ano Novo com mais energia. A gente combinou os conceitos de ambas as marcas, deixando claro o sortimento de produtos no Magalu, e o conceito de que Red Bull te dá asas. Ou seja, para começar o ano com energia e disposição, a Lu preparou receitas inéditas”, destaca Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy.

Todos os produtos da Red Bull podem ser encontrados no site e Superapp do Magalu, que conta com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição, com a entrega mais rápida do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Jovem Nerd: Magalu anuncia compra da plataforma geek

Publicado

em

Magalu divulgou hoje (14) a compra do Jovem Nerd, uma das maiores plataformas de conteúdo direcionado ao público nerd e geek do Brasil. A aquisição faz parte da estratégia digital e de integração de conteúdo da empresa, que é dona de outros dois portais, o Canal Tech, de tecnologia, e o Steal The Look, de moda e beleza.

O novo portal da família Magalu foi fundado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal) há 19 anos e se tornou referência pela produção de conteúdos envolvendo séries, games, cinema, tecnologia e outros temas relacionados ao universo geek e à cultura pop. No momento, o canal principal do portal no Youtube tem mais mais de 5,5 milhões de inscritos e nas rede sociais, são outros 4 milhões.

Além do canal citado, o portal produz outros programas para diferentes plataformas, como o NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. Em 2019, o Nerdcast foi o primeiro podcast no Brasil e no mundo a atingir a marca de 1 bilhão de downloads.

“A aquisição fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um importante passo no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

De acordo com Pazos, um dos fundadores do Jovem Nerd, a linha editorial e os conteúdos do portal devem se manter como sempre foram, e afirmou que tiveram garantia da Magalu de que as plataformas continuariam tendo autonomia para desenvolver os projetos segundo as ideias dos criadores.

Novidades do Jovem Nerd

Com a aquisição, Magalu pretende integrar os conteúdos exclusivos criados pelo Jovem Nerd ao SuperApp da empresa. A estratégia é aproveitar a união para atrair clientes com branded content e focar na jornada do consumidor dentro do aplicativo.

Em entrevista ao Canal Tech, Pazos declarou que o portal traz uma vertical nova com a mudança. “[…] com criação de conteúdo, inclusive a partir de propriedades intelectuais que a gente já tem, fora as que criaremos no futuro”. Além disso, aqueles que já acompanham o Jovem Nerd se surpreenderão com maior volume de conteúdo, formatos diferentes e mais interação.

Outra mudança significativa é a do Nerdcast RPG, que deverá ser atualizado com mais frequência após a união ao Magalu. Pazos afirma que as sagas apresentadas no podcast demoravam anos para serem concluídas e agora podem ser contadas em menos tempo.

Publicidade digital

Além dos portais de conteúdo, a Magalu comprou a Inloco Media, empresa especializada em publicidade digital, no ano passado. A junção de todo o grupo Magalu visa a potencialização das vendas, aumento no número de anunciantes pelo MagaluAds e a comercialização de conteúdos premium produzidos pelas plataformas já adquiridas.

“Temos a oportunidade de monetizarmos conteúdos Premium, como o Canaltech e o Steal The Look já fazem, além de termos milhares de potenciais anunciantes, entre fornecedores, selllers de nossos marketplace e até outras empresas que não necessariamente pertencem ao nosso ecossistema, mas que tenham interesse no público que estamos atingindo.”, declarou Galanternick.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Nike revenderá tênis usados para reduzir desperdícios

Publicado

em

Nesta última segunda-feira, 12, a Nike anunciou o serviço chamado “Nike Refurbished”, com o objetivo de revender tênis usados. Dessa forma, a marca, além de investir em sustentabilidade, também irá vender produtos para públicos de baixa-renda. A medida é um esforço para reduzir o desperdício. 

Antes de revender os tênis, a Nike irá analisar as marcas de uso e as falhas de fabricação. Logo após, a empresa irá realizar uma limpeza e desinfecção, para então, poder revender os produtos por preços reduzidos ou descontos em novos produtos.

Por enquanto, apenas oito lojas Nike estão aceitando os tênis usados, todas nos Estados Unidos. Porém, a empresa planeja expandir a modalidade para outras seis unidades ainda neste mês de abril.

A iniciativa da marca surge após grande pressão sob a indústria da moda. Visto que, o seguimento tem sofrido pressões para desenvolver produtos pensando em sustentabilidade, tendo em vista que o modelo de fast fashion costuma emitir em massa gases prejudiciais para o planeta.

Requisitos para devolver os tênis Nike

Entre os requisitos para a devolução dos calçados, o principal é o prazo de 60 dias a partir da data de compra para serem elegíveis para reforma. Em seguida, os tênis elegíveis para a revenda, são enviados para uma loja participante, e o preço com desconto é determinado com base no tipo e condição do calçado. Além disso, os tênis reformados serão expostos em uma seção específica das lojas.

Vale ressaltar, que nem todos os calçados serão revendidos. A Nike informou que parte dos tênis recebidos serão doados, enquanto os sapatos que não podem ter uma reutilização serão triturados e convertidos em material reciclado.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo