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L´Occitane en Provence reforça memórias olfativas carregadas de boas lembranças

Quando falamos de Dia das Mães, aliar as lembranças e momentos promovidos pela fragrância e pela troca com a mãe é uma tarefa quase que intuitiva. As fragrâncias transformam os momentos em histórias, e o amor de mãe é o mais inabalável e duradouro. E foi apoiada nisso que, para comemorar a data, L´Occitane en Provence, referência em produtos de alta qualidade e performance, preparou comunicação para recomendar os itens presenteáveis da marca.
A campanha convida o consumidor a celebrar a data com fragrâncias da marca que contam histórias e aromas, e que fazem reviver lembranças carinhosas com as mães. Com o conceito “Dia das Mães. Natureza refletida em amor”, L´Occitane en Provence busca explorar todos os sentimentos e sensações positivas que suas fragrâncias podem desencadear.
O filme da campanha traz a atriz Carolina Dieckmann e seu filho caçula José em um encontro repleto de amor e companheirismo. A estratégia propõe uma narrativa sobre os reflexos e a herança de valores que são passados de mãe para filho, destacando a construção de memória olfativa por meio de opções de perfumes especiais para presentear.
“Escolhemos a Carol Dieckmann pela sua trajetória como atriz e mãe. Muitas das nossas consumidoras acompanharam sua história e suas lembranças como mãe, se inspirando em sua força como mulher. Queremos contar sobre aquele encontro do perfume da mãe, o toque de cuidado e as semelhanças que refletimos. Queremos que nossos clientes possam criar isso com suas mães ou com a pessoa amada nesta data. L’Occitane en Provence é uma marca presenteável e nosso objetivo é reforçar esse posicionamento para uma data que tem tanta força para o varejo”, afirma André Abramo, head de comunicação e marca do Grupo L´Occitane.
A campanha é assinada pela Integer\OutPromo. Com estreia no dia 21 de abril, a comunicação contempla filme, media mall, peças para comunicação via WhatsApp, site e PDV em todo o país, além de conteúdo e estratégia para as redes sociais de L´Occitane en Provence.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








