Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

L’Occitane au Brésil e Juliette estreiam campanha digital da linha pioneira de Mandacaru

Publicado

em

L'Occitane au Brésil e Juliette estreiam campanha digital da linha pioneira de Mandacaru

L’Occitane au Brésil celebra a beleza da Caatinga em sua icônica linha de Mandacaru. E, para essa missão, a marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane escalou Juliette Freire para ressaltar em sua nova campanha a força e tradição que envolvem o Mandacaru e os benefícios do extrato concentrado presente em toda a linha de produtos da marca.

Mandacaru é um cacto típico da Caatinga, região do semiárido brasileiro, e é um símbolo de resistência e alegria para todos da região. E ninguém mais carrega a imagem do nordeste brasileiro representado pela imagem do cacto como a Juliette. Anunciada como embaixadora de L’Occitane au Brésil em junho de 2021, ela estreia a campanha #MandacaruÉCacto para evidenciar a força deste cacto nativo do Brasil. Ela estrelará essa campanha tanto no meio digital, com veiculação no Facebook, Instagram e no Youtube, como em todas as vitrines das lojas físicas da marca, estampando seu rosto nesses ambientes por todo o Brasil.

Até o dia 20 de setembro, Juliette trará uma série de conteúdos nas redes sociais de L’Occitane au Brésil, com temática informativa que conta o que só o Mandacaru tem, reforçando as histórias que envolvem o processo de produção e sustentabilidade socioambiental da linha pioneira de Mandacaru por parte da marca. Com a hashtag #MandacaruÉCacto, a estratégia traz atributos sensoriais – comprovando ser a única linha com Mandacaru de verdade feito a partir de seu extrato concentrado – além de vídeos sobre como usar todos os produtos em um ritual completo de beleza.

A escolha da Juliette vai muito além de ser nordestina e do seu conhecido amor pelos cactos. Os valores pessoais que ela carrega e de que não abre mão, sua ambição e influência por um Brasil melhor em diversos aspectos, servindo de exemplo a milhões de brasileiros, faz com que ela seja a melhor escolha para representar a campanha da primeira cadeia de abastecimento sustentável da L’Occitane au Brésil, ressaltando uma espécie de cacto nativo da biodiversidade brasileira presente nas regiões semiáridas do nordeste.

“Quando me contaram que a L’Occitane au Brésil tinha entrado em contato com meu time e eu descobri que eles tinham uma linha de Mandacaru, me apaixonei e tive certeza de que queria ajudar a contar essa história. Vi todo o trabalho que eles realizam desde 2013 com os produtores e toda a cadeia sustentável, sabendo valorizar esse ingrediente do meu Nordeste que é um símbolo de força e esperança pra mim. Me sinto muito orgulhosa e honrada de fazer parte dessa história como embaixadora e estou super feliz de estar nas vitrines das lojas com uma campanha linda!”, conta Juliette Freire, embaixadora da L’Occitane au Brésil.

A campanha é assinada pela Integer\OutPromo. “A união de L´Occitane au Brésil e Juliette Freire é um presente para nós que criamos e também trabalhamos com verdades. Por isso, pensamos em uma estratégia que traz o pioneirismo da marca por meio de conteúdos sensoriais contados por uma embaixadora que conversa exatamente com essa verdade. Buscamos uma forma de evidenciar essa riqueza natural brasileira, muitas vezes sem tanta visibilidade, e mostrar as qualidades do nosso Brasil tão rico na sua natureza.”, explica Danilo Vizagre, VP criativo da agência.

 

Ficha técnica

Título: #MandacaruÉCacto
Agência: Integer/OutPromo
Cliente: L’Occitane au Brésil
Marca: L’Occitane au Brésil
Managing Director: Ricardo Franken

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Mariê Borges, Giovana Zulian
CCO: Antônio Neto

VP de Criação: Danilo Vizagre
Direção de criação: Roberto Wolvie

Redação: Fernanda Pontes
Direção de Arte: Felipe Carbene, Gabriela Mesquita

CSO: Carlos Gajo

Mídia: Raphael Lima, Daiana Meireles, Thiago Endo

COO: Claudio Olimpio

Gerente de Produção: Michelle Samaritano

Produção agência: Bianca Ferraresi

Fotografia: Karine Basílio

Film director: Cabelo – Thiago Jenne

Art Director: Michell Lott

Hair & Make up: Krisna Carvalho

Stylist: Yan Acioli

Produção Executiva: Fernanda Sá, Roberta Guzzardi, Aline Zavatti

Aprovação/cliente: Bruno Bettencourt, André Abramo, Giovana Barné

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo