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L’Occitane au Brésil apresenta “Delícias de Cuidados” para lançamentos da sua linha de Compotas Corporais

L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, apresenta lançamentos em sua linha de Compotas Corporais, inspirada nos doces de frutas em compotas brasileiros. E para comunicar a novidade, a marca coloca no ar “Delícias de Cuidados”, que traz Grazi Massafera e Ivi Mesquita apresentando receitas de beleza para o corpo com os novos itens da linha: Polpa Corporal Desodorante Hidratante Acerola, Deo Colônia Spray Perfumado Acerola e a Gelatina de Banho Sabonete Corporal Romã.
Todo brasileiro tem uma memória afetiva com doce de compota, uma vez que a variedade de frutas nacionais é infinitamente rica. E pensando em combinar sensorialidade, experiência e alegria em deliciosas fragrâncias, a linha de Compotas Corporais da L’Occitane au Brésil, uma queridinha dos consumidores no quesito hidratação, perfumação e ser presenteável, já possui as sublinhas de Romã, Coco e Jenipá, e agora ganham duas novas adições: Acerola e a inovadora Gelatina de Banho Sabonete Corporal Romã, trazendo ao público um cheirinho indescritível e texturas surpreendentes.
“A linha, que já é sucesso em nossas lojas, chega com novidades que nos ajudam a reforçar a proposta da marca em trazer, dentro e fora do banho, texturas inovadoras e que se destacam pela sua personalidade no mercado de beleza. Com a extensão de Compotas Corporais Acerola e a Gelatina de Banho Romã, desenvolvemos novos sensoriais com essas frutas tão brasileiras e que se encaixa perfeitamente para o verão. As novidades chegam para reforçar nosso pilar de marca, misturar a qualidade dos cosméticos franceses com ingredientes brasileiros, trazendo ainda mais opções para o momento de autocuidado” reforça André Abramo, Head de comunicação de marca da L’Occitane au Brésil.
Assinada pela Integer\OutPromo, a campanha estreou no dia 22 e acontece até 28 de março em todo o Brasil. O conceito “Delícias de cuidados” foi inspirado nas mesas de doces dos anos 50, simulando programas de TV antigos. Serão veiculados 3 filmes curtos de 40”, em que Grazi e Ivi, com um visual dos anos 50, interagem com os novos produtos mostrando que “não é pra comer, é pra sentir”. Confira aqui o filme da campanha.
Além dos filmes, a campanha contempla mídia online (YouTube, Google e Facebook), Out of Home em pontos de ônibus e se estende para o offline, com materiais de comunicação em todas as lojas da marca no país.
“A campanha busca fortalecer a sensorialidade das Compotas Corporais da marca, trazendo um apelo mais pin up, anos 50, que remete à lembrança de um doce caseiro. Pensamos, então, em um conceito que explorasse as texturas e novas fragrâncias por meio de um programete lúdico, com as embaixadoras querendo comer o produto e o locutor falando que não é pra comer, mas para sentir. A palavra “delícias” faz alusão ao paladar, traduzindo o conceito principalmente no digital, pois nem toda consumidora vai até a loja para comprar, e despertando essa vontade de consumir o produto como uma atitude aspiracional.”, explica Felipe Carbene, diretor de arte da Integer\OutPromo.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.