Gente
Localfrio anuncia novos diretores para áreas comercial e financeira

A Localfrio anuncia a chegada de Piero Grassi Simioni como novo diretor comercial e de Ana Paula Romantini para a diretoria financeira.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Piero Grassi Simioni acumula 10 anos de experiência no segmento de logística, especialmente no segmento de saúde. O executivo tem passagem por empresas como Luft, Andreani, Bomi, entre outras.
O novo diretor comercial destaca que um de seus principais desafios será o de aumentar a oferta de serviços. “Chego com a missão de ampliar o leque de soluções para a companhia. Pretendo colocar em prática a experiência que acumulei no setor de saúde para trazer serviços agregados e soluções em supply chain, uma das demandas que o mercado necessita. Quanto mais valor agregado gerarmos aos nossos clientes, maior será nossa eficácia e excelênica nessa relação”.
Ana Paula Romantini é formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA/USP e MBA em Finanças Corporativas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Atualmente cursa MBA executivo internacional pela Business School São Paulo. Trabalhou em empresas como Donneley Cochrane, Telemar, IG, Elektro e Santo Antônio Energia.
A diretora financeira destaca que o principal desafio é preparar a Localfrio para um novo ciclo de crescimento. “Nesse momento a empresa acaba de implementar o SAP ERP, o sistema integrado de gestão empresarial mais avançado e líder no mercado mundial. Outro foco importante da nova gestão é a reestruturação de políticas e processos de forma a fortalecer o posicionamento da Localfrio com as melhores práticas de governança corporativa”, diz.
Originalmente focada no segmento de armazéns frigorificados e terminais alfandegados, a Localfrio planeja ampliar suas atividades e passa a atuar como um operador logístico completo, com soluções integradas para grandes e médias empresas.
As operações da Localfrio estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São 6 unidades operacionais, sendo 4 terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.
Gente
BIG anuncia retorno de Cesar Arantes como diretor de business development e marketing em fase de rebranding

A BIG, produtora global de animação com quase duas décadas de atuação nos mercados nacional e internacional, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu novo ciclo de expansão. A companhia anunciou a chegada de Cesar Arantes como business development director and marketing, executivo que assume a missão de liderar a estratégia comercial no Brasil e fortalecer o reposicionamento da marca em frentes de alta tecnologia, como animação 3D, CGI, motion craft e inteligência artificial.
O retorno de Arantes à casa — onde já atuou entre 2017 e 2020 — ocorre em um momento de transformação para a BIG. Com uma trajetória sólida que transita entre grandes agências, como Lew’Lara\TBWA, Publicis e LOV (Grupo Dentsu), e passagens pelo marketing de anunciantes como Ambev e Smart Fit, o executivo traz uma visão 360° do ecossistema de comunicação. Seu desafio imediato será ampliar o relacionamento com agências e clientes, conectando a expertise técnica da produtora às demandas de inovação do mercado global.
“É com grande entusiasmo que celebramos o retorno de César Arantes ao time BIG. Ele chega para fortalecer ainda mais nossos negócios, contribuindo de forma decisiva neste período de crescimento acelerado e consolidação da BIG no mercado global de animação e tecnologia”, destaca Nelson Neto, vice-presidente executivo da BIG.
Formado em Publicidade pela UNIP e com especializações em inovação pela ESPM e Escola Conquer, Arantes também equilibra a vida corporativa com o impacto social. Ele é o idealizador do projeto Água na Garupa, iniciativa que distribui água mineral para populações vulneráveis em São Paulo, reforçando um perfil de liderança conectado à cidadania.
Na BIG, o diretor será peça-chave para transformar a complexidade técnica da produção criativa em soluções de negócio tangíveis, garantindo que a produtora mantenha seu protagonismo na era da produção assistida por dados e novas tecnologias visuais.
Gente
FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.
Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.
“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.
Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.
“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.









You must be logged in to post a comment Login