Universo Live
Linha de frangos mais crocante da Seara é lançada no Big Brother Brasil 2023

A Seara se despediu dos moradores da casa do Big Brother Brasil 23 com uma dinâmica descontraída que trouxe o lançamento da sua linha de frangos mais crocante que chega ao mercado ressignificando a categoria.
Na dinâmica, desenvolvida pela Globo em parceria com a WMcCann, os brothers foram transportados para um universo de sabor e crocância com atividades relacionadas a toda a linha mais crocante da Seara. São 10 diferentes tipos de empanados produzidos 100% com peito de frango, íntegros no formato snack e coxas de frango, previstos para chegar nos principais pontos de venda em breve.
Para poder curtir as delicias de Seara, os brothers tiveram que achar nove produtos da nova linha da marca em uma “piscina de empanados”, desbloqueando a ação. Entre as atividades, os participantes puderam desfrutar de jogos eletrônicos, onde era possível cortar empanados virtuais enquanto ouviam o som de crocância a cada corte.
Os brothers e sisters também brincaram em uma cabine de ASMR, que determinava qual dos brothers teria o volume de crocância mais alto ao experimentar a linha de empanados.
E o público em casa não ficou apenas com vontade. A marca lançou, a partir do discurso do apresentador Tadeu Schmidt, uma oferta especial de 25% de desconto e frete grátis em produtos selecionados, além da possibilidade de adquirir os empanados em restaurantes parceiros através do Ifood.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








