Empresa
Licor 43 lança nova campanha que se aproxima ainda mais do consumidor brasileiro

“Licor 43 – Perfeito” é o conceito criativo da nova campanha desenvolvida pela área de comunicação do Colletivo, estúdio brasileiro de design e comunicação, para a marca de bebida espanhola, que estreia em canais on e off selecionados pelo Brasil.
Após o sucesso da primeira campanha “Delicioso sozinho, perfeito com café”, o objetivo agora é reforçar a associação do principal drinque da marca, o Carajillo — Licor 43, café espresso e gelo — com a bebida. A expectativa é aumentar o conhecimento e experimentação do coquetel, além de gerar uma maior conexão emocional com os consumidores. “Com essa nova campanha, queremos falar com todo um público que, além de consumir bebidas alcoólicas variadas e ter o café como parte de sua rotina, aprecia drinques e valoriza a qualidade do que bebe”, comenta Fernanda Di Giaimo, head de marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil.
Parceiro da marca desde 2019, o Colletivo é o estúdio responsável pela estratégia de comunicação e identidade criativa dos projetos de Licor 43 e, desde o início do trabalho, um dos principais objetivos era ampliar o consumo da bebida para além das churrascarias e restaurantes. Neste processo, o Carajillo teve um papel importante no crescimento e uma mudança na ocasião de consumo, já que o drinque apresenta uma oportunidade de alavancar o reconhecimento da marca e rejuvenescer o público.
“O café, por ser uma paixão nacional, despertou a curiosidade de experimentar a marca e, consequentemente, a bebida ganhou espaço na lembrança do consumidor. Com isso, alcançamos a aceitação de um público mais diverso e 20 anos mais jovem. O sucesso de tudo isso, eu resumo no respeito que sempre tivemos pela cultura brasileira e o cuidado no consumo responsável. É muito gratificante ver esse trabalho ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento”, analisa Beatriz Zuanazzi, diretora criativa de comunicação do Colletivo.
Empresa
Cenoteka expande portfólio com quatro novas agências e projeta dobrar de tamanho em 2026

A Cenoteka, empresa especializada em cenografia que vem ganhando tração no mercado de live marketing, acaba de anunciar a chegada de quatro contas de peso ao seu portfólio: as agências Atenas, Carbono, People e TSBEtc. Para os novos clientes, a companhia atuará no desenvolvimento de soluções integradas que abrangem desde a concepção estratégica até a produção e implementação de estruturas inteligentes, desenhadas para elevar a experiência de marca no ambiente físico.
O movimento reflete o posicionamento da Cenoteka em tratar a cenografia não apenas como um suporte operacional para eventos, mas como uma plataforma de comunicação estratégica capaz de gerar valor e diferenciação competitiva. Contando com equipe e galpão próprios, a empresa aposta em um modelo de negócio que hibridiza a robustez da produção cenográfica com a inteligência de planejamento característica das agências.
De acordo com Milene ViSo, CEO da Cenoteka, a proposta é ressignificar a entrega técnica no setor. “Redesenhamos o papel da cenografia no ecossistema de marketing. Não entregamos apenas estruturas, mas experiências de marca que geram valor. Unimos capacidade produtiva a uma visão de planejamento, garantindo que o espaço físico deixe de ser um cenário para se tornar protagonista da estratégia com uma premissa clara: a inteligência de agência aplicada à execução técnica é o que transforma espaços em ativos de comunicação”, explica a executiva.
Empresa
Itaú celebra 50 anos de legado no tênis com experiências exclusivas e expansão global no Miami Open 2026

O Itaú Unibanco reafirma seu protagonismo no cenário esportivo mundial ao marcar presença em mais uma edição do Miami Open. Em 2026, a instituição celebra um marco histórico: 50 anos de apoio ininterrupto ao tênis, consolidando uma das trajetórias de patrocínio mais longevas e consistentes do Brasil. Apresentador do torneio como “Miami Open presented by Itaú” há mais de uma década, o banco utiliza o evento como uma poderosa plataforma de relacionamento, conectando sua marca a clientes e fãs em uma jornada de exclusividade e alto rendimento.
A estratégia do Itaú no esporte é holística, abrangendo desde o incentivo à base até o suporte à elite global. Atualmente, o time de embaixadores conta com nomes como Bia Haddad Maia, o fenômeno espanhol Carlos Alcaraz (número 1 do mundo) e a jovem promessa Victória Barros.
“O tênis é um reflexo de tudo o que o Itaú acredita: planejamento, consistência, respeito, foco e superação. Há 50 anos, apoiamos o desenvolvimento do esporte em diferentes frentes, contribuindo para ampliar o acesso e formar novos talentos”, afirma Juliana Cury, CMO do Itaú Unibanco.
O Miami Open de 2026 também é o palco das comemorações dos 30 anos do Itaú Personnalité. O segmento, que revolucionou o conceito de alta renda no país, aproveita o torneio para apresentar sua evolução como parceiro estratégico de vida internacional. Entre as novidades, destaca-se a Conta Global integrada ao Superapp, facilitando a gestão financeira de clientes que transitam entre diferentes moedas e fronteiras.








