Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Licor 43 lança nova campanha que se aproxima ainda mais do consumidor brasileiro

Publicado

em

“Licor 43 – Perfeito” é o conceito criativo da nova campanha desenvolvida pela área de comunicação do Colletivo, estúdio brasileiro de design e comunicação, para a marca de bebida espanhola, que estreia em canais on e off selecionados pelo Brasil.

Após o sucesso da primeira campanha “Delicioso sozinho, perfeito com café”, o objetivo agora é reforçar a associação do principal drinque da marca, o Carajillo — Licor 43, café espresso e gelo — com a bebida. A expectativa é aumentar o conhecimento e experimentação do coquetel, além de gerar uma maior conexão emocional com os consumidores. “Com essa nova campanha, queremos falar com todo um público que, além de consumir bebidas alcoólicas variadas e ter o café como parte de sua rotina, aprecia drinques e valoriza a qualidade do que bebe”, comenta Fernanda Di Giaimo, head de marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil.

Parceiro da marca desde 2019, o Colletivo é o estúdio responsável pela estratégia de comunicação e identidade criativa dos projetos de Licor 43 e, desde o início do trabalho, um dos principais objetivos era ampliar o consumo da bebida para além das churrascarias e restaurantes. Neste processo, o Carajillo teve um papel importante no crescimento e uma mudança na ocasião de consumo, já que o drinque apresenta uma oportunidade de alavancar o reconhecimento da marca e rejuvenescer o público.

“O café, por ser uma paixão nacional, despertou a curiosidade de experimentar a marca e, consequentemente, a bebida ganhou espaço na lembrança do consumidor. Com isso, alcançamos a aceitação de um público mais diverso e 20 anos mais jovem. O sucesso de tudo isso, eu resumo no respeito que sempre tivemos pela cultura brasileira e o cuidado no consumo responsável. É muito gratificante ver esse trabalho ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento”, analisa Beatriz Zuanazzi, diretora criativa de comunicação do Colletivo.

Continue lendo

Empresa

NESCAU® lança latas colecionáveis e edição especial de cereal com Ana Castela e Pedro Sampaio

Publicado

em

Após o lançamento de sua maior campanha publicitária dos últimos dez anos, a NESCAU® anunciou o desdobramento da iniciativa para os pontos de venda com embalagens promocionais e colecionáveis. Inspiradas no single “Agora ou Nunca”, gravado por Ana Castela e Pedro Sampaio, as novidades integram a estratégia da marca de conectar música, esporte e cultura pop no cotidiano dos consumidores.

As embalagens tradicionais de lata ganharam versões com as fotos e autógrafos dos artistas em três variações: uma estampada por Ana Castela, outra por Pedro Sampaio e uma terceira reunindo a dupla. A comunicação estimula a interação do público com a pergunta: “Você é Time Ana ou Time Pedro?”. Além da bebida em pó, o cereal matinal da linha também recebeu identidade visual temática da campanha. “A campanha vai além da comunicação e passa a fazer parte da experiência do consumidor também no ponto de venda. As novas embalagens traduzem toda a energia e atitude desse projeto, criando uma conexão ainda mais forte com o público jovem por meio da música, do esporte e da cultura pop”, afirma Lara Naccache Miranda, diretora de marketing de bebidas e cereais família da Nestlé® no Brasil.

As versões comemorativas chegaram aos canais de varejo, atacarejos, lojas de conveniência e plataformas de e-commerce de todo o país com distribuição iniciada em julho, mantendo os preços regulares das opções tradicionais do portfólio.

A ação em loja física será acompanhada por desdobramentos nas redes sociais da marca, incluindo desafios digitais, conteúdos interativos e ativações focadas no ecossistema de fãs dos cantores.

Continue lendo

Empresa

Azul e Africa Creative lançam campanha sincronizada em relógios de rua para celebrar liderança em pontualidade

Publicado

em

A Azul Linhas Aéreas e a agência Africa Creative levaram às ruas de São Paulo e Campinas uma campanha de mídia Out-of-Home (OOH) que transforma a precisão operacional da companhia em mensagem de marca. A ação, desenvolvida em parceria com a JCDecaux, utiliza a sincronia dos relógios digitais urbanos para destacar a liderança da empresa no Cirium On-Time Performance Report.

Durante uma semana, a comunicação ocupará mais de 600 relógios de rua das duas cidades. A cada hora cheia, a programação habitual dos painéis cede espaço por 60 segundos exatos para exibir a peça da Azul, somando 24 inserções diárias por ponto.

A campanha celebra os resultados de julho de 2026 do relatório global da Cirium, no qual a Azul obteve índice de pontualidade de 87,7% — alcançando a posição de companhia aérea mais pontual da América Latina e liderando o indicador no Brasil pelo segundo mês consecutivo. No período, a empresa transportou mais de 2,6 milhões de passageiros com o suporte de 14 mil colaboradores. “Esta campanha tem origem em uma conquista que reflete o trabalho diário de milhares de Tripulantes que atuam em toda a nossa operação com foco na segurança, na eficiência e na experiência dos Clientes. Ao levar essa mensagem para os relógios da cidade, transformamos esse reconhecimento em uma expressão concreta da nossa marca, reforçando o compromisso da Azul com a pontualidade e com o respeito ao tempo de quem escolhe voar conosco”, destaca Tariana Cruz, gerente geral de marketing da Azul.

Continue lendo