Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

LG anuncia Sonah Lee como nova diretora de marketing no Brasil

Publicado

em

A LG Electronics do Brasil acaba de anunciar Sonah Lee como nova diretora de Marketing da empresa. A executiva chega à área com a missão de ampliar as iniciativas corporativas e sociais da marca, assim como a estratégia em canais digitais, mensurando dados de forma tangível para basear ações voltadas ao consumidor.

Com 25 anos de atuação no Marketing, Sonah tem experiência em diversas áreas do segmento, como merchandising, planejamento, eventos e, principalmente, trade marketing e novos negócios. Durante sua carreira, liderou grandes projetos de lançamentos de produtos com foco em alta performance no PDV e acumulou expertise no segmento de BTL.

À frente da diretoria de Marketing, Sonah passa a liderar projetos corporativos como o patrocínio da LG à CASACOR, ações sociais, estratégia em canais digitais, além do lançamento de produtos da marca, ressaltando sempre o direcionamento estratégico da empresa de oferecer produtos inovadores, que proporcionem uma vida melhor aos consumidores.

Em um momento em que o Marketing vem se adaptando para entender o novo comportamento do consumidor, a executiva tem a missão de decifrar os principais desafios do Marketing pós-pandemia. “Desde o fechamento do varejo físico, foi preciso adaptar rapidamente as estratégias para uma nova realidade e expandir a atuação no ambiente digital. Para isso, tem sido muito importante continuarmos próximos dos consumidores, entendendo seu comportamento e adequando o planejamento de lançamentos e nossas ofertas”, afirma Sonah.

A empresa tem criado diversas campanhas digitais e ampliou os conteúdos nas redes sociais para ajudar o consumidor a se adaptar ao novo momento, em que o “ficar em casa” ganhou uma nova dimensão na vida das pessoas. “A pandemia mudou a relação com nossas casas e as necessidades de conectividade e interatividade ganharam mais força. Seguimos investindo em produtos com tecnologia e design inovadores, com foco em inteligência artificial, que aliam conectividade e interatividade, sempre atentos às intenções do consumidor”, completa.

Sonah está há mais de 30 anos no Brasil, quase 15 deles atuando na LG. “Tenho um bom entendimento de como a LG funciona, em especial devido à minha experiência em diferentes áreas do Marketing na empresa. Além disso, o fato de estar há mais de três décadas no Brasil me possibilita ter pleno conhecimento das culturas brasileira e coreana, o que me permite encontrar uma harmonia entre elas. Para mim, isso é muito rico”, finaliza Sonah.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo