Empresa
LF & Cia Comunicação e Instituto Envolverde anunciam parceria estratégica para oferta de serviços em ESG

A LF & Cia Comunicação Integrada e o Instituto Envolverde anunciam parceria estratégica com finalidade de oferecer soluções integradas às empresas interessadas em desenvolver e promover projetos de temáticas ESG. Ao unir a expertise em comunicação estratégica da LF & Cia com a trajetória de 30 anos do Envolverde em questões ESG (ambientais, sociais e de governança), a parceria visa proporcionar um conjunto abrangente de serviços voltados para a construção e o fortalecimento das iniciativas sustentáveis das empresas.
Mantenedor do portal Envolverde, reconhecido por sua cobertura jornalística especializada em temas ambientais e sustentáveis, o Instituto Envolverde desempenha papel importante na promoção da conscientização, educação e mobilização em torno de questões ambientais e sociais. “Estamos entusiasmados em poder, junto com o Instituto Envolverde, amplificar a mensagem de sustentabilidade das empresas e inspirar ações positivas em prol do meio ambiente e da sociedade”, afirma Lucia Faria, sócia-diretora da LF & Cia.
Entre os serviços oferecidos como parte desta parceria estão a capacitação dos clientes e suas lideranças em questões relacionadas a ESG, consultoria para empresas interessadas em construir uma imagem alinhada com os valores da responsabilidade socioambiental, treinamentos e elaboração de produtos editoriais, incluindo branded content e relatórios de sustentabilidade.
“Esta parceria representa uma oportunidade significativa para empresas que buscam fortalecer sua reputação corporativa e contribuir para um futuro mais sustentável. Elas terão acesso a uma equipe dedicada, muito experiente e especializada, que oferece desde a concepção até a implementação de estratégias de comunicação integrada”, acrescenta Dal Marcondes, diretor-executivo do Instituto Envolverde.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








