Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

LayBack reúne atletas de peso em campanha

Publicado

em

A nova campanha institucional da LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, foi lançada no dia 7 de fevereiro e reúne o time de atletas campeões da marca para uma brincadeira com o título de “Cerveja Mais Premiada do Mundo”.

A ação, que será veiculada nas redes oficiais da empresa e nos perfis da família LayBack, traz os esportistas ganhando competições importantes do skate e do surfe, como os Jogos Olímpicos de Tóquio, o WQS, o STU, entre outros. Juntos, eles somam 60 medalhas e possibilitam que a LayBack seja considerada a cerveja com mais vitórias do mundo.

Entre os atletas que participam da campanha estão o sócio-fundador Pedro Barros; a atleta olímpica Yndiara Asp; os sócios-atletas Murilo Peres e Vi Kakinho; Marlon Silva, Jonny Gasparoto, Jobiel, Pepe Laporte, Harry Jumonji, Thiago Camarão, Ian Gouveia, Laura Raupp, Miguel Pupo, Fellipe Kizu e Matheus Herdy.

A LayBack nasceu como cerveja artesanal e hoje é responsável por 16 estabelecimentos ao redor do Brasil e pela criação de eventos esportivos. Em 2021, cresceu 300% em faturamento e, para este ano, prevê a inauguração de mais Parks no país, incluindo a chegada no Rio de Janeiro. “Além de imagens dos nossos atletas ganhando os principais campeonatos do Brasil e do mundo, também reunimos, no vídeo, nossos últimos lançamentos, que foram desenvolvidos em parceria com a cervejaria catarinense Lohn Bier”, conta Rafael Alcici, CEO da marca.

Os novos rótulos já estão disponíveis nas casas da LayBack localizadas em São Paulo, Santos, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis, e devem chegar aos supermercados ainda no primeiro trimestre deste ano. As cervejas são feitas com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo. Entre elas, estão a Lime Kush APA, a Cold IPA e a Hop Lager, que faz parte da collab com o Chorão.

Continue lendo

Empresa

Fenômeno de receitas virais impulsiona buscas no Google e estimula empreendedorismo na confeitaria e eletros domésticos

Publicado

em

O surgimento de tendências gastronômicas em redes sociais tem encurtado de forma acelerada o caminho entre a visualização de conteúdos digitais e o preparo em casa. Casos recentes como o “morango cravejado” — cujas buscas saltaram 1.460% em uma semana, acumulando milhares de publicações no TikTok e Instagram e um aumento de até 350 vezes em pedidos no iFood — ilustram um comportamento do consumidor focado na reprodução imediata de receitas.

O ranking das preparações mais buscadas no Google Brasil em 2025 confirma a influência dos conteúdos curtos e da praticidade: o “morango do amor” liderou as pesquisas, seguido pelo biscoito do Round 6 e o ovo de Páscoa caseiro. A tecnologia doméstica também figura no centro desse consumo, com a air fryer presente em seis das dez receitas mais procuradas na plataforma.

Paralelamente ao uso recreativo, a cozinha residencial tem se consolidado como ponto de partida para pequenos negócios. Dados do Observatório do Sebrae apontam que o setor de fabricação de produtos de padaria e confeitaria contava com 201.940 empresas ativas em 2025, das quais 92,7% das novas aberturas corresponderam a Microempreendedores Individuais (MEIs). O segmento apresenta expressiva participação feminina, que representa 61,4% da força de trabalho.

Acompanhando a demanda por maior volume de produção e precisão, marcas de eletroportáteis reforçam seus portfólios com equipamentos de alta capacidade. A Britânia destaca linhas como a Batedeira Planetária BBP90A (900W de potência e tigela de 5 litros), o Liquidificador BLQ14A (1400W e jarra de vidro) e a Fritadeira Air Fryer Oven BAF16B (2.000W de potência, painel digital e 16 litros de capacidade). “As receitas que viralizam mostram que o consumidor quer experimentar, e o produto eletrodoméstico ideal ajuda a transformar essa vontade em um excelente resultado, com mais praticidade, facilidade e qualidade, tanto para quem cozinha por prazer quanto para quem está começando a empreender”, destaca Maria Cristina da Matta Silva, vice-presidente comercial da Britânia.

O movimento consolida a convergência entre entretenimento digital, hábitos alimentares e o fortalecimento da renda autônoma por meio da gastronomia artesanal.

Continue lendo

Empresa

Pesquisa revela que 39% dos brasileiros preferem ver anúncios curtos para liberar notícias protegidas por ‘paywall’

Publicado

em

Uma pesquisa inédita realizada com leitores no Brasil apontou que 39% dos consumidores aceitariam assistir a um anúncio em formato curto para acessar reportagens restritas por paywall, enquanto apenas 8% demonstraram disposição para contratar uma assinatura paga. O levantamento, encomendado pela adtech Fusify (integrante do ecossistema Membrana Media), reflete a busca de veículos de comunicação por modelos alternativos e sustentáveis de monetização digital.

Os dados dialogam com as conclusões do Digital News Report 2026, do Instituto Reuters, que indicou que apenas 15% dos brasileiros pagam por notícias online — uma retratação de cinco pontos percentuais em comparação a 2023. O estudo da Fusify, realizado com 814 pessoas maiores de 18 anos em todo o país, também revelou o comportamento do público diante de bloqueios rígidos de conteúdo: ao encontrarem um paywall tradicional, 27% buscam a mesma informação em sites gratuitos e 15% recorrem às redes sociais (como Instagram e TikTok) ou aplicativos de mensagem.

Para responder a essa migração de audiência, a Membrana desenvolveu o AdWall, ferramenta alimentada pela demanda publicitária da Fusify. A solução permite ao leitor liberar o acesso ao texto em troca da visualização de uma peça publicitária curta (vídeo, banner ou animação), gerando receita para os publishers sem exigir desembolso financeiro direto do usuário.

“Em um país onde apenas 15% dos leitores pagam por conteúdo online, os paywalls tradicionais acabam, inadvertidamente, excluindo a grande maioria da população do acesso ao jornalismo de qualidade. A questão para os veículos já não é simplesmente se os leitores vão pagar por notícias, mas sim como construir modelos sustentáveis que reflitam a maneira como as pessoas realmente consomem conteúdo digital. Nossa pesquisa sugere que há demanda por alternativas ao modelo ‘pague ou saia’. O AdWall é uma forma de ponte para essa lacuna”, explica Daniela Benoit, head de vendas da Fusify Brasil.

A proposta do formato visa atuar de forma complementar aos modelos tradicionais de assinatura, retendo leitores em ambientes editoriais consolidados e oferecendo aos anunciantes um canal direto de impacto em audiências qualificadas.

Continue lendo