Empresa
Lacta enfatiza a importância dos laços e conexões de afeto em nova campanha

Agência: DAVID
Campanha: Criando Laços
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: Lacta
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgar Gianesi
Diretor de Criação: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistentes de criação: Gustavo Ribeiro, Fernando Fregate
Produção: Fernanda Peixoto, Gutemberg Lins
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Regina Madeira, Maíra Castro, Danyelle Genestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Angela Andrade
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu, Fabio Almeida, Otavio Santos
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Thais Hess
PRODUÇÃO
Produtora Imagem: O2 Filmes
Diretor Filme: Bruno Ilogti
Diretor Produto: Renato Amoroso
Produção Executiva: Amanda Rossi, Flavia Zanini, Rafael Fortes
Atendimento: Dandara Santana, Rejane Bicca
Atendimento e Coordenação de Pós – Produção: Morgana Miranda
Coordenação de pós-produção: Felipe Andriolo
Finalizadores: Paulo Dezotti, Leonardo Vitorelli
Pós-Produção: O2 Pós
Direção CGI: Thiago Corá, Felipe Cappellini
Modelagem: Bruno Ilogti
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula
Fotógrafo Produto: Diego Rousseaux
Produção Executiva: Fernanda Gallardo
Fotógrafo Lifestyle: Ricardo Barcellos
Produção Executiva: Thaís Sanches
Empresa
Mapfre atualiza marca global e reposiciona identidade para refletir nova fase do grupo

A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passa a adotar, a partir de hoje, uma nova identidade visual. A mudança marca o primeiro reposicionamento da identidade do grupo em mais de 40 anos e inaugura uma nova fase da seguradora, que se aproxima do seu centenário com um olhar ainda mais atento à proximidade com as pessoas, à simplicidade e à construção de relações de longo prazo.
O rebranding traduz a transformação vivida pela companhia nos últimos anos, período em que a Mapfre evoluiu seu modelo de atuação, sua cultura e a forma de se relacionar com clientes, parceiros e a sociedade. Impulsionada pela digitalização e por mudanças nos hábitos de consumo, a companhia consolidou uma atuação mais ágil, acessível e orientada ao futuro, movimento que agora se expressa também na forma como a marca se apresenta visualmente.
O reposicionamento é resultado de um trabalho iniciado em 2024, que incluiu diagnóstico de marca, pesquisas de percepção e a participação de lideranças de diferentes países, incluindo o Brasil. O estudo confirmou a forte associação da Mapfre a valores como confiança, solidez e credibilidade e apontou a necessidade de atualizar a identidade visual para refletir, de forma mais contemporânea, o estágio atual da companhia e suas ambições para os próximos anos.
“A Mapfre passou por uma transformação profunda ao longo dos anos, e entendemos que este era o momento de atualizar a nossa identidade à fase atual da companhia”, afirma Felipe Nascimento, CEO da Mapfre no Brasil. “O novo design de marca respeita a trajetória da Mapfre e o legado que construímos, mas expressa melhor quem somos hoje e como queremos seguir atuando, sempre próximos das pessoas”, explica o executivo.
“ Hoje somos uma companhia diferente daquela que éramos há apenas uma década ”, destaca Antonio Huertas, presidente global da Mapfre. “Nos transformamos e estamos preparados para competir melhor no mundo digital e, como sempre, priorizando as pessoas. Isso não vai mudar; o que evolui é a marca, para refletir melhor tudo o que somos agora e enfatizar ainda mais o quanto nos sentimos próximos dos clientes e de suas necessidades ”, afirma.
Empresa
Itaipava retorna ao futebol paulista como cerveja oficial do Paulistão

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, está de volta ao futebol paulista após 7 anos. A marca, que já deu nome ao Paulistão, passa a ser uma das patrocinadoras oficiais do Paulistão Casas Bahia 2026, campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e das transmissões na CazéTV. A volta da marca ao principal campeonato estadual do país é focada em uma estratégia de marketing 360º, com ativações on-line e off-line, ao longo de toda a competição, que busca reforçar o papel do esporte como um de seus principais territórios de engajamento.
Diego Santelices, head de comunicação externa e mídia do Grupo Petrópolis, destaca que o futebol é um dos principais territórios da marca com o público. “O futebol é paixão nacional e combina com o jeito leve de Itaipava. Voltar ao Paulistão, agora com a força e a linguagem da CazéTV, é um movimento estratégico para retomar nosso espaço no futebol e reforçar a conexão com os torcedores, especialmente no verão, um momento de brindar e viver grandes encontros, que, assim como o futebol, faz parte do espírito do brasileiro”, conta.
Os 19 jogos transmitidos pela CazéTV, entre eles, a grande final, contarão com um amplo plano de inserções de mídia de Itaipava, incluindo ações de AD Break, vinheta, call to action e conteúdos especiais, totalizando 143 exposições da marca durante as transmissões. Dentro de campo, em todas as partidas do campeonato mais antigo e tradicional do Brasil terão a presença de Itaipava nos leds e painéis estáticos de publicidade.








