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Lacta enfatiza a importância dos laços e conexões de afeto em nova campanha

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Lacta enfatiza a importância dos laços e conexões de afeto em nova campanha
A Lacta, pertencente à Mondelēz Brasil, lança sua nova campanha de marca que destaca o propósito de reforçar os laços de afeto, criada pela agência David. A ação é a primeira a apresentar a nova identidade visual da marca, que começou a ser implementada nas embalagens dos produtos no início do ano, e que agora poderá ser vista no material que tem estreia prevista para o dia de 09 de junho.

O filme, veiculado em TV aberta, começa com um abraço carinhoso entre mãe e filha. As duas abrem e compartilham uma barra de chocolate ao leite Lacta e, segundos depois, o pai se aproxima para também participar desse momento de afeto e carinho. A surpresa acontece quando as câmeras se afastam e é possível notar que toda a família está pendurada em tecidos azuis – cor referência da marca -, que materializam os laços que são os novos elementos visuais da marca e simbolizam conexões de afeto.
A gravação, realizada com pessoas e movimentos reais, mostra uma dança acrobática, na qual os personagens interagem enquanto se deliciam com o chocolate. O filme finaliza trazendo uma deliciosa cena de produto que mostra a barra de Lacta ao leite emergindo de uma onda cremosa de chocolate que promete deixar o consumidor com água na boca.
Para entender a mensagem, a marca faz um convite ao espectador para um olhar atento e carinhoso às relações. Com o mote “Com Lacta, você divide mais que chocolate, você cria laços”, o filme mostra como os pequenos gestos são valiosos na construção de laços afetivos. Ou seja, nos simples momentos, como aqueles corriqueiros em que compartilhamos um chocolate Lacta com a família é que reforçamos nossas ligações de carinho.

“Ouvimos o nosso público e entendemos o que nossa marca representa para eles. Foi uma grata surpresa ver que Lacta faz parte de tantos momentos deliciosos entre famílias e amigos, e descobrir que o chocolate tem um papel protagonista nessas ocasiões de descontração entre um círculo mais íntimo de pessoas, aquelas com quem você se sente à vontade para tirar o sapato e relaxar ao final de um dia, sabe? Nosso objetivo é reforçar ainda mais esses sentimentos genuínos, incentivando intimidade, proximidade e conexões reais”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates na Mondelēz Brasil.
O plano de mídia contempla filmes de 30″ e 15″ para TV aberta, conteúdos especiais para redes sociais, parceria com influenciadores, peças de out-of-home e ponto de venda. Além do filme, que tem uma linguagem mais sensorial, a marca também passa a apostar em diversos conteúdos que trazem o chocolate como protagonista, provocando aquela sensação de “vontade de lamber a tela”. A veiculação acontece ainda em elevadores comerciais e residenciais em parceria com a Elemídia, com o objetivo de estabelecer um diálogo ainda mais próximo com consumidores que têm passado mais tempo em casa.
O novo posicionamento da marca foi lançado em 2019, após dois anos de pesquisas e consultoria especializada para buscar um território proprietário. Os estudos identificaram um lugar verdadeiro e de muita ressonância com o público e foi assim que a marca encontrou a melhor forma de se posicionar genuinamente, criando um vínculo real com os consumidores. “Para dar continuidade ao nosso trabalho, que desde o início foi construído em conjunto com os nossos consumidores, avaliamos a campanha com o público e ficamos muito felizes com os feedbacks positivos”, comenta Renata.
A nova identidade visual já pode ser vista nas embalagens em todos os sabores da marca, inclusive dos icônicos Laka, Diamante Negro e Shot. Ao longo do ano, Lacta promete trazer ainda mais novidades para construir seu propósito sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”.
“Com essa nova campanha, buscamos uma maneira de mostrar visualmente um mundo de relações entre as pessoas, de representar os laços que se criam em momentos que começam com um Lacta e vão muito além”, comenta Edgar Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Criando Laços
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: Lacta
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgar Gianesi
Diretor de Criação: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistentes de criação: Gustavo Ribeiro, Fernando Fregate
Produção: Fernanda Peixoto, Gutemberg Lins
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Regina Madeira, Maíra Castro, Danyelle Genestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Angela Andrade
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu, Fabio Almeida, Otavio Santos
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Thais Hess

PRODUÇÃO
Produtora Imagem: O2 Filmes
Diretor Filme: Bruno Ilogti
Diretor Produto: Renato Amoroso
Produção Executiva: Amanda Rossi, Flavia Zanini, Rafael Fortes
Atendimento: Dandara Santana, Rejane Bicca
Atendimento e Coordenação de Pós – Produção: Morgana Miranda
Coordenação de pós-produção: Felipe Andriolo
Finalizadores: Paulo Dezotti, Leonardo Vitorelli
Pós-Produção: O2 Pós
Direção CGI: Thiago Corá, Felipe Cappellini
Modelagem: Bruno Ilogti

Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula

Fotógrafo Produto: Diego Rousseaux
Produção Executiva: Fernanda Gallardo

Fotógrafo Lifestyle: Ricardo Barcellos
Produção Executiva: Thaís Sanches

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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