Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

KitKat Break Zone agita a final do CBLOL em Belo Horizonte

Publicado

em

Belo Horizonte se tornou o epicentro da emoção dos eSports com a final do CBLOL (League of Legends), realizada no Ginásio do Mineirinho. Pelo quarto ano consecutivo a marca de chocolate KitKat patrocina o evento e, para tornar esse momento ainda mais especial, a Estalo, agência de marketing 360º, foi responsável pela criação e execução da “KitKat Break Zone”, um espaço interativo que traduziu a essência do que é ser um verdadeiro gamebreaker.

O estande, patrocinado por KitKat, foi cuidadosamente planejado para proporcionar aos participantes uma experiência de descompressão e diversão entre as intensas rodadas do campeonato. A “KitKat Break Zone” trouxe um verdadeiro break na tensão dos jogos, com atividades que capturaram a energia e a paixão dos torcedores.

Os fãs puderam posar com um escudo de KitKat diante de um backdrop que remetia ao mapa do jogo, criando uma lembrança única do evento. Além disso, um pula-pula com fundo verde de chroma key permitiu que os participantes criassem vídeos como se estivessem vibrando na torcida, com direito a um cachecol personalizado como lembrança. A criatividade também foi estimulada por meio de quatro modelos de cartazes pré-personalizados, onde os torcedores puderam expressar seu apoio aos times de coração.

Durante todo o evento, promotores uniformizados distribuíram amostras de KitKat, reforçando a conexão da marca com o público presente. Os cachecóis e cartazes distribuídos se tornaram itens essenciais para os torcedores, utilizados dentro do ginásio para aumentar a energia da torcida.

Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo