Empresa
Kimberly-Clark Professional apresenta “Economia inteligente na real”
Economia inteligente na real. Este é o mote da nova comunicação de Kimberly-Clark por sua divisão Professional – marca da multinacional americana com soluções completas de higiene e limpeza – para apresentar ao mercado a nova linha Scott Puxe Central.
A proposta da nova linha de produtos da marca – dispensers de papel toalha, papel higiênico e sabonete – é oferecer soluções que entreguem equilíbrio entre qualidade e economia. De forma inteligente, os produtos com dispensação controlada um a um promovem mais usos, higiene e controle, além de oferecer melhor custo-benefício.
É comum pensar em redução de custos e logo associar ao menor preço. A nova campanha de Kimberly-Clark Professional reforça justamente o contrário: o conceito de que “o barato sai caro”. Já as compras “inteligentes na real” de produtos para higiene e limpeza podem surpreender com desempenho, qualidade e melhores resultados em funcionalidade e economia.
O raciocínio é simples:“utiliza-se mais porque rende mais, ao mesmo tempo que se usa menos papel, repõe menos e recompra menos”, analisa Gizele Rojas, head de marketing de Kimberly-Clark. “Na prática, com a associação de absorção superior das folhas e o sistema, nas toalhas de mão espera-se uma redução de 27% no consumo; no papel higiênico, até 50%. No sabonete spray, até 80%, a longo prazo”, ressalta. “É como se você fosse viajar de avião, pagasse a passagem de ida e ganhasse a volta”, acrescenta Mariana Schultz, gerente de marketing de categoria da divisão professional da companhia, em uma comparação didática.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.