Empresa
Kicaldo anuncia parceria inédita com chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó

A Kicaldo, marca de alimentos especialista em grãos e líder no segmento de feijão, fechou parceria com o chef do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira, para celebrar seus 25 anos. A iniciativa reflete no objetivo de ambos de levar o melhor do feijão para a mesa dos brasileiros. Por meio de receitas, o chef irá trazer infinitas possibilidades da culinária que fazem as pessoas se sentirem acolhidas lembrando de momentos felizes.
“A parceria com o chef Rodrigo acontece junto de um momento muito importante para nós, pois reflete no nosso objetivo de trazer sabor às cozinhas brasileiras. Identificamos na simplicidade, simpatia, história e brasilidade da culinária dele um propósito em comum”, afirma Mauricio Bortolanza, diretor de novos negócios da Kicaldo.
O chef Rodrigo Oliveira, filho de pernambucanos e cozinheiro que ficou mundialmente conhecido pela criação do dadinho de tapioca, marcou a gastronomia brasileira com suas receitas com sabor de Brasil, conquistando diversos prêmios nacionais e internacionais. Há quase 20 anos, comanda o Mocotó, restaurante que conta a história da sua família e possui os pés firmados na inigualável culinária sertaneja.
Para Rodrigo Oliveira, a parceria com a Kicaldo é uma dupla satisfação como cozinheiro e também como pai: “São produtos que me tocam muito, os feijões e as farinhas estão presentes na minha história de infância, na mesa da minha casa hoje e no menu dos restaurantes. Falar dessas leguminosas no geral, que são um dos alimentos mais ricos, são proteicos, cheios de fibra, carboidratos balanceados, é falar de um tremendo produto do ponto de vista gastronômico mas também nutricional. E esses alimentos têm um papel importantíssimo na identidade culinária brasileira e regional. Falar desses produtos é defender a nossa saúde e a cultura alimentar nacional.”, reforça Rodrigo.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








