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Kia renova parceria com Innova AATB para ativação promocional no Rio Open 2025

A Kia Brasil e a Innova AATB, agência de publicidade independente, renovaram sua parceria para realizar uma nova ativação promocional no Rio Open 2025. O evento, que acontecerá de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, promete proporcionar uma experiência exclusiva ao público, celebrando a paixão pelo esporte e reforçando a presença da Kia no segmento premium.
Pelo segundo ano consecutivo, a Innova AATB está à frente de todas as etapas da campanha, desde o planejamento estratégico até a execução operacional. A ação visa aumentar o fluxo de test drives nas concessionárias, incentivar revisões e impulsionar as vendas de veículos. Além disso, a campanha tem como foco fortalecer o relacionamento da Kia com seus consumidores, criando experiências memoráveis durante o evento.
“A ativação no Rio Open vai além de uma campanha promocional, é uma oportunidade de reforçar a conexão entre a Kia e seu público por meio de uma experiência imersiva e envolvente. Trabalhar nesse projeto com a Kia é transformar a paixão pelo esporte em algo concreto, oferecendo não apenas promoções atrativas, mas momentos que ficarão na memória dos participantes”, afirma Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
Mantendo o conceito “Promoção Kia: Um Rio Open pra você”, introduzido na edição anterior e aprimorado para 2025, a campanha incluirá hotsites exclusivos e dashboards de monitoramento para controle e análise de resultados em tempo real. A Innova AATB é responsável pela adaptação do key visual, desenvolvido pela agência local MOMA, com as peças sendo veiculadas nas redes sociais da marca ao longo do torneio, além de coordenar todos os processos legais da promoção. A agência também acompanhará de perto os ganhadores durante o evento, assegurando uma experiência completa e personalizada.
“O Rio Open é o palco ideal para a Kia estreitar seu vínculo com os consumidores que buscam experiências únicas e valorizam o lifestyle premium. Participar deste projeto é uma forma de traduzir os valores da nossa marca em momentos que criam memórias e inspiram engajamento genuíno”, destaca Carmona.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.
Agências
LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”








