Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ken Ramirez é nomeado para comandar os negócios da Hyundai Motor nas Américas Central e do Sul

Publicado

em

A Hyundai Motor Company nomeou Ken Ramirez como novo presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, fortalecendo ainda mais sua equipe de liderança regional. Ramirez se junta à Hyundai com 30 anos de experiência internacional no setor automotivo, reportando-se ao COO global da Hyundai Motor e chefe da região das Américas, José Muñoz. Sua nomeação entra em vigor imediatamente e ele, inicialmente, ficará baseado fora dos Estados Unidos.

“A vasta experiência internacional de Ken na Europa, nos Estados Unidos, no Japão, no México e na América Latina o torna o líder perfeito para expandir nossos negócios nos importantes mercados das Américas Central e do Sul”, afirma José Muñoz. “Ele tem um histórico impressionante de obter o melhor de suas equipes e proporcionar um crescimento lucrativo e sustentável. Neste momento em que a Hyundai embarca na transição para ser um provedor de soluções de mobilidade global, Ken será parte integrante de nossa equipe de liderança regional”.

Ramirez chega à Hyundai vindo do Grupo PSA, onde atuou como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Europa, supervisionando a marca principal do grupo, a Peugeot. Antes do Grupo PSA, Ramirez teve uma longa carreira na Aliança Renault-Nissan, atuando mais recentemente como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Nissan Europa. Ele ingressou na Aliança em 2002 e ocupou vários cargos de liderança, incluindo diretor-executivo da Nissan para América Latina e Caribe. Na Renault, ele foi diretor-executivo da marca no Reino Unido antes de ser nomeado vice-presidente sênior da Europa e membro do Comitê de Gestão da Renault.


“A Hyundai tem uma base sólida nas Américas Central e do Sul, e estou ansioso para ajudar os negócios a crescerem ainda mais”, diz Ramirez. “Admiro a trajetória, o portfólio de produtos, os investimentos significativos em tecnologia e a visão da Hyundai. Estou honrado em liderar a marca e animado com seu enorme potencial na região”.

Ramirez é bacharel em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA) e foi conselheiro consultivo da Câmara de Comércio Francesa no Reino Unido.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

Publicado

em

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.

“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.

No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.

A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.

Continue lendo

Gente

Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca Cryovac

Publicado

em

A Sealed Air, que atua em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca Cryovac, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de diretora de marketing para a América do Sul.

Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de diretora de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o Cryovac Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.

“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro,” afirma Alessandra Souza.

Continue lendo