Gente
Karina Melo Lopes assume a gerência de marketing da Flexpag

A Flexpag, empresa de tecnologia focada em soluções de pagamento para utilities, anuncia a chegada da Karina Melo Lopes como a nova Gerente de Marketing. A entrada da profissional, que irá liderar o time de marketing, corrobora com a estratégia de crescimento e inovação da empresa. Karina vem com o desafio de reforçar com a equipe ainda mais o foco em resultado baseado em dados, e já desde a sua entrada reorganizou a área dividindo os setores em Institucional, focado no posicionamento da marca; CRM, com ações para o B2B e B2C; Digital, a fim de ampliar a presença digital e ominichannel; e Endomarketing, focado na valorização dos colaboradores e em uma mesma comunicação alinhada com a estratégia macro da empresa para o público interno e externo.
Karina possui mais de quinze anos de vivência em marketing, dos quais dez foram dedicados ao ambiente online, com experiência construída nos segmentos de beleza, agrobusiness, saúde, seguros, farma, indústria gráfica e educação.
Antes de chegar na Flexpag, ocupava o cargo de Gerente de Marketing Digital e E-Commerce na Payot Brasil, tradicional marca brasileira de produtos para tratamento facial, corporal, capilar e maquiagem. Passou quase quatro anos atuando no Marketing da Beauty Fair, Feira Internacional de Beleza Profissional. Teve passagem também por agências de comunicação e publicidade.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.
Gente
OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.
“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.








