Gente
Karina Melo Lopes assume a gerência de marketing da Flexpag

A Flexpag, empresa de tecnologia focada em soluções de pagamento para utilities, anuncia a chegada da Karina Melo Lopes como a nova Gerente de Marketing. A entrada da profissional, que irá liderar o time de marketing, corrobora com a estratégia de crescimento e inovação da empresa. Karina vem com o desafio de reforçar com a equipe ainda mais o foco em resultado baseado em dados, e já desde a sua entrada reorganizou a área dividindo os setores em Institucional, focado no posicionamento da marca; CRM, com ações para o B2B e B2C; Digital, a fim de ampliar a presença digital e ominichannel; e Endomarketing, focado na valorização dos colaboradores e em uma mesma comunicação alinhada com a estratégia macro da empresa para o público interno e externo.
Karina possui mais de quinze anos de vivência em marketing, dos quais dez foram dedicados ao ambiente online, com experiência construída nos segmentos de beleza, agrobusiness, saúde, seguros, farma, indústria gráfica e educação.
Antes de chegar na Flexpag, ocupava o cargo de Gerente de Marketing Digital e E-Commerce na Payot Brasil, tradicional marca brasileira de produtos para tratamento facial, corporal, capilar e maquiagem. Passou quase quatro anos atuando no Marketing da Beauty Fair, Feira Internacional de Beleza Profissional. Teve passagem também por agências de comunicação e publicidade.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









