Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Jüssi cria casa digital em nova ação para Philips

Publicado

em

Jüssi, empresa de marketing digital e tecnologia, acaba de criar Casa Philips, seu mais novo projeto desenvolvido para a Philips do Brasil. A iniciativa desenvolvida pela agência, busca potencializar a geração de conteúdo dentro dos canais da marca (Instagram e YouTube), promovendo seus mais diversos produtos.

“A Casa Philips é uma nova iniciativa multicategoria que laçamos neste início do ano, com o foco no verão. A utilização do espaço de uma casa é justamente para reforçar a mensagem de que a Philips sempre esteve na casa dos consumidores brasileiros e, desta vez, é a marca quem abre as portas de sua própria casa para recebê-los. Neste ambiente completamente digital, o público terá acesso à conteúdos sobre a utilização dos produtos Philips, Philips Walita e Philips Avent e, ainda, aos principais lançamentos das marcas”, explica Adrilles Carvalho, CMO de Personal Health da Philips do Brasil.

Adaptada ao cenário atual, o universo digital – no formato de landing page – a estratégia possibilitará à marca manter suas portas sempre abertas para todos. Os conteúdos produzidos na Casa Philips estarão divididos em quatro cômodos, sendo eles cozinha, quintal, banheiro e lavanderia, ressaltando os diferenciais dos itens da empresa. Na lavanderia, por exemplo, o Ferro de Roupas Steam Iron Easy Speed (RI1747) de Philips Walita estará inserido dentro do contexto “dicas para passar roupa rapidinho durante as férias. Já o Mixer Hand Blender RI2622/40, da mesma marca, fará parte de uma conversa sobre receitas de smoothies, como o sabor de manga com gengibre e hortelã, preparado na cozinha. Nesse primeiro momento, as narrativas estarão em torno do verão.

“Buscamos trazer identificação e memória afetiva por parte dos clientes da Philips do Brasil, fazendo uso de uma casa para reunir toda a produção de conteúdo, nesse primeiro momento num contexto verão. E como guia para o desenvolvimento deste projeto, seguiremos a premissa: a Philips sempre entrou em sua casa. Agora, é a sua vez de entrar na nossa”, explica Mariana Luchesi, gerente de conteúdo da Jüssi. A profissional ainda reforça que “a Philips, como uma marca de tradição, quer estar presente na casa das pessoas, reforçando uma relação de proximidade e confiança. E este projeto reafirma esse compromisso”.

Para gerar tráfego e engajar o público, a estratégia de mídia busca ampliar o alcance da empresa dentro das redes sociais, gerando conhecimento dos produtos e fortalecendo a lembrança da marca. A iniciativa contará com veiculação no Google, YouTube, Facebook, Instagram e Taboola, e direcionamento para a landing page oficial da Casa Philips. Ao todo, foram produzidos 15 filmes de 30 segundos para este projeto, em parceria com a Produtora Bufalos. Todas as regras e diretrizes dos órgãos oficiais para o período de quarentena e distanciamento social foram respeitados, assim como a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos no projeto.

 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Descompasso estratégico limita o retorno sobre o investimento na Creator Economy brasileira

Publicado

em

A consolidação do marketing de influência como uma das principais forças do branding contemporâneo é incontestável, mas a execução das campanhas ainda esbarra em dores estruturais. No Brasil, embora 94% das corporações reconheçam que parcerias contínuas e de longo prazo com criadores de conteúdo geram retornos mais consistentes, expressivos 70% do mercado ainda concentram suas verbas em ativações puramente táticas e pontuais. Os dados são da Pesquisa ROI & Influência, realizada pela YOUPIX em parceria com a Nielsen.

Este descompasso ganhou contornos mais urgentes após os debates do SXSW 2026. O festival global de inovação chancelou a Creator Economy como uma agenda estratégica de alta liderança e geração de novos negócios, pressionando as marcas a abandonarem os vícios de formatos analógicos de publicidade.

Para Thyago Iasino, diretor de estratégias digitais, canais e conteúdo da HouseCricket, a indústria precisa recalibrar sua visão operacional. “O influenciador deixou de ser mídia. Quem ainda trata creator como espaço publicitário está comprando alcance e abrindo mão do principal ativo dessa relação, que é a confiança construída com a audiência”, pontua o executivo.

Essa transformação é empurrada por uma mudança drástica no comportamento do consumidor. Atualmente, 65% dos internautas brasileiros já efetuaram compras motivados por recomendações nas redes sociais (Opinion Box), ao passo que, na esfera global, o índice de pessoas impactadas por criadores em suas decisões financeiras chega a 86%. O cenário prova que a métrica de sucesso migrou do alcance em massa para a profundidade da conexão.

Um dos grandes consensos do mercado corporativo em 2026 é a transição dos influenciadores de meros canais de distribuição para verdadeiras unidades de negócio independentes. O ecossistema caminha para um modelo onde os creators assumem papéis consultivos, atuando no planejamento de campanhas, na validação de portfólios em laboratórios de inovação e, frequentemente, como sócios e cocriadores de linhas de produtos em regime de joint venture.

Essa sofisticação eleva a régua da cobrança por eficiência. O investimento no setor deixou a gaveta de verbas experimentais de live marketing e passou a exigir um impacto nítido nos principais indicadores de performance (KPIs) das empresas, como custo de aquisição de clientes (CAC), conversão em vendas e ganho de market share.

Apesar do amadurecimento conceitual, a comprovação de dados continua sendo o calcanhar de Aquiles das agências e marcas. De acordo com o relatório Influencer Trends 2026, assinado pela Ogilvy, metade dos profissionais de marketing globais (50%) admite não ter ferramentas ou processos claros para provar o retorno financeiro (ROI) de suas ações com influenciadores. Mais grave ainda: 44% das campanhas rodam sem metas preestabelecidas.

Com o aumento expressivo dos aportes financeiros na Creator Economy, o mercado caminha a passos largos para um cenário de severa cobrança por maturidade profissional. As marcas que saírem na frente serão aquelas que entenderem que o marketing de influência não se resume a um post pago no feed, mas sim a uma construção de reputação a longo prazo, cujo ativo final é a confiança do consumidor.

Continue lendo

Empresa

3 Corações celebra Dia Nacional do Café no Taste São Paulo com aula exclusiva de Alex Atala

Publicado

em

A 3 Corações, marca oficial de café no Taste São Paulo, preparou uma programação robusta para o primeiro fim de semana do festival. Em comemoração ao Dia Nacional do Café (celebrado em 24 de maio), a companhia traz como grande destaque uma ativação de live marketing gastronômico comandada pelo renomado chef Alex Atala. No dia 23 de maio, às 16h30, o chef apresentará uma aula exclusiva explorando a versatilidade do grão na alta confeitaria.

A iniciativa visa consolidar o posicionamento da 3 Corações no território da gastronomia premium e da inovação. Durante o workshop, Atala demonstrará técnicas para a produção de um sorvete e de um chantilly utilizando o café como base de sabor, revelando as nuances e a complexidade que o ingrediente pode agregar a pratos sofisticados.

As inscrições para a atividade são totalmente gratuitas e direcionadas ao público presente no festival. Para garantir uma vaga, os interessados devem realizar o cadastro presencialmente no próprio estande da 3 Corações no dia do evento, estando sujeitos à lotação do espaço.

“O chef Alex Atala é um grande parceiro da marca e tê-lo conosco é uma forma poderosa de mostrar como o café pode ir muito além da xícara do dia a dia e fazer parte de momentos variados, trazendo nuances únicas a pratos e bebidas. Essa parceria traduz exatamente o que buscamos no Taste: conectar as pessoas a experiências que ampliam o olhar sobre o café”, destaca Anderson Spada, head de marketing da 3 Corações.

Para estender as comemorações da data sazonal ao longo de todo o sábado e domingo, a marca transformará seu espaço em um ponto de entretenimento. A 3 Corações promoverá uma coffee party integrada ao palco principal do festival, contando com a performance de um DJ convidado.

Durante os momentos de agito e música, o estande da marca operará uma dinâmica de amostragem e relacionamento, distribuindo gratuitamente uma ampla variedade de cafés do seu portfólio para os visitantes. A estratégia une de forma integrada a experimentação de produto, a construção de marca e a celebração cultural em torno da bebida favorita dos brasileiros.

Continue lendo