Empresa
Johnnie Walker traz ‘Keep Walking’ em filme para comemorar 200 anos

O mês de agosto foi bastante especial para a Johnnie Walker, o uísque escocês número um do mundo e líder mundial em bebidas alcoólicas premium, está em ritmo de celebração dos seus 200 anos de existência. Para quem não se lembra, a marca decidiu fazer uma linda ação conciliando sua comemoração com a data especial de Dia dos Pais e lançou rótulos comemorativos das garrafas Red Label e Black Label.
Sobrou estilo nesta ação inédita, que também contou com a parceria da Adidas, e trouxe muito significado para o momento dos pais e da própria marca.
E não parou por aí, para relembrar o espírito pioneiro da marca que sempre zelou por qualidade e dedicação para agradar seus consumidores, Johnnie Walker também pensou em seus outros produtos que não podiam ficar de fora da comemoração de 200 anos. As garrafas de Gold Label e Blue Label receberam um novo visual e contaram com edições limitadas comemorativas e trazem para os amantes do uísque uma boa história da marca nos últimos dois séculos.
Agora, após o lançamento das garrafas comemorativas, Johnnie Walker estreia seu primeiro filme da campanha de aniversário! “Este é um momento muito especial para Johnnie Walker. São duzentos anos repletos de inspiração, histórias, momentos marcantes e muitas inovações ao longo da jornada. Seguimos celebrando cada um dos passos que nos trouxeram até aqui e principalmente os que estão por vir, os próximos duzentos estão apenas começando”, conta Juliana Ballarin, Head de Scoth na Diageo.
A marca traz o espírito Keep Walking no filme ‘Surrender’, que já está veiculado na TV paga e ambiente digital. O vídeo estimula as pessoas a seguirem em frente, destacando as inúmeras possibilidades que surgem ao dar um novo passo. “O filme é quase que um teaser de toda campanha de 200 anos que vem por aí. É o começo da jornada que tem como foco celebrar o futuro e suas possibilidades”, explica a executiva.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

Empresa
Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.
You must be logged in to post a comment Login