Gente
Izabel Barbosa, da Bethe B, assume liderança da AMPRO no Rio de Janeiro

Ações em prol do Live Marketing pela entidade integram novo momento da agência
A Diretora Executiva da Bethe B, Izabel Barbosa, foi nomeada como a mais nova líder da AMPRO – Associação de Marketing Promocional para o Rio de Janeiro. O primeiro projeto da liderança local inclui o engajamento no processo de retomada dos eventos do estado, com o envolvimento e a participação da nova líder em encontros com autoridades locais que já contribuíram para a liberação dos eventos de negócios na capital carioca, anunciada pela prefeitura em decreto no último dia 10, além da contribuição no desenvolvimento de protocolos específicos.
“Nossa missão é fortalecer o Live Marketing no Rio, mostrando a força do nosso mercado, conectando às ações nacionais em prol do nosso setor que são a marca da AMPRO. Ampliar o diálogo, dar visibilidade às bandeiras AMPRO e trazer o Live como pauta são os nossos objetivos”, afirma Izabel Barbosa.
O convite para a liderança da AMPRO faz parte da nova fase da Bethe B, que vem crescendo em visibilidade após as ações comandadas por Izabel desde a necessidade do isolamento social, que afetou gravemente o Live Marketing no país.
“Logo ao início da pandemia, pensei que seria interessante criar um espaço de debate para discutir os assuntos preponderantes para o futuro das marcas. Iniciamos o projeto BetheBLive, que, na sua primeira temporada contou com 23 lives, somando mais de 43h de conteúdo e reunindo um público de mais de 4.000 pessoas. Essa iniciativa foi fundamental para que as pessoas conhecessem mais sobre a nossa forma de ver o futuro dos negócios, que está sendo profundamente transformado pelo contexto atual”, lembra.
Em seguida, a agência anunciou a adoção ao sistema anywhere office, o que trouxe mais flexibilidade para a equipe e aumentou a produtividade. “Sempre atuamos em todo o Brasil e estar disponível onde quer que o nosso know how seja necessário é possível por meio de novas ferramentas de comunicação e gestão de projetos”, enfatiza Izabel.
A inovação sempre esteve no DNA da Bethe B. “Na lista dos mais de 20 prêmios que carrego na minha trajetória, dois são especiais porque traduzem a nossa vontade de ir além: o prêmio do Melhor Uso de Digital em projetos de Live Marketing, no AMPRO Globes Awards, e o Prêmio Caio na categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias. Com o contexto da Covid-19, precisávamos revelar mais uma vez a nossa rapidez de resposta. Em maio, lançamos o nosso primeiro projeto proprietário, o FUT SUMMIT 2020, que, em sua primeira edição, reuniu as maiores autoridades da indústria do futebol, tornando-se o maior congresso on-line do setor, com mais de 25 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 19 países. Ainda temos outros dois grandes projetos para clientes que serão anunciados em breve, entre eles a representação brasileira de um grande evento mundial, viabilizado, inclusive, pelo modelo anywhere office”, afirma Izabel.
“A pandemia, além de estar nos transformando profundamente, traz oportunidades sem precedentes, entre elas a de experimentar novos formatos. Os executivos também estão mais abertos a soluções inovadoras, que estão trazendo resultados surpreendentes”, finaliza Izabel Barbosa.
Com um know how de mais de 30 anos em branding e live marketing, a Bethe B desenvolve, a partir de metodologias proprietárias, projetos multiplataforma, criando experiências memoráveis para as marcas. No seu portfólio tem projetos desenvolvidos para clientes como Icatu Seguros, Amil, GVT, Nissan, Phillips, O Globo, SEBRAE RJ, entre outros. www.instagram.com/bethebcom/
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.
Gente
Academia Brasileira de Eventos e Turismo celebra 20 anos e empossa nova diretoria em Fórum Nacional

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou o seu XXIV Fórum Nacional. O encontro marcou as duas décadas de atuação da entidade e funciona como um ponto de convergência para especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais debaterem o futuro do setor no Brasil, com foco em competitividade e inovação.
O ponto alto da programação foi a cerimônia de posse da nova gestão para o triênio 2026–2029. O executivo Romano Pansera assume a presidência da diretoria executiva, tendo Antonio Izidoro Filho como vice-presidente. A nova governança conta ainda com nomes de peso do mercado, como Elza Tsumori, Anya Ribeiro, Ibrahim G. Tahtouh, João de Nagy e Marcio Favilla.
Além da diretoria executiva, o Conselho Fiscal será composto por lideranças como Chieko Aoki, Carlos Alberto Júlio e Milton Zuanazzi. O Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, garante a continuidade institucional com nomes como Sergio Junqueira Arantes e Armando de Campos Mello.









You must be logged in to post a comment Login