Empresa
Ivete Sangalo, Cleo Pires e Gaby Amarantos compartilham vivências sobre a jornada de autoconhecimento em série de programetes promovida por Natura Tododia

A nova campanha de Natura Tododia foi criada para inspirar as mulheres a viver o verão sem julgamentos. Dando continuidade à campanha o verão está dentro de você,assinada pela agência Africa parao lançamento da fragrância Manga Rosa e Água de Coco,a marca promove um projeto de verão diferente, o “Projeto Verão Dentro de Você”, uma série de cinco conteúdos exclusivos, com mulheres inspiradoras que discutem na prática como podemos viver nossos corpos e libertar nossa potência, em uma estação que está diretamente ligada a muitas pressões estéticas. Mediadas por Ivete Sangalo, as conversas terão como eixo central vivências que promovem o autoconhecimento para uma relação mais prazerosa e de liberdade com o corpo. A série conta também com a presença de Cleo Pires, Gaby Amarantos, Paola Antonini, Alexandra Gurgel e Letticia Munniz, que falarão sobre o ato de amar a si mesma.
“Natura Tododia propõe um convite para que as mulheres vivam seus corpos neste verão. E, para isso, lançamos uma campanha e o Projeto Verão Dentro de Você: uma série de conteúdos exclusivos para colocarmos em pauta a importância de ressignificar a relação com os nossos corpos, principalmente em uma estação que está ligada a tanta pressão estética. Um olhar mais generoso para si, conversas para enfrentar nossas inseguranças e libertar nossa autoestima. Uma jornada de autocuidado e descoberta. Afinal, se olharmos com atenção para nós mesmas vamos descobrir que o verão sempre esteve dentro da gente”, explica Liliane Lima, diretora da marca Tododia.
Quando uma mulher se sente insegura com o próprio corpo, além de deixar guardado roupas e biquínis em uma gaveta, ela aprisiona também sua autoestima. Por isso, é essencial que o olhar carinhoso sobre si própria faça parte da rotina, fazendo com que essa mulher se apaixone por si mesma aos poucos – até estar pronta para abrir essa gaveta. Natura Tododia promove a reflexão para que esses biquínis e sonhos nunca deixem os corpos das mulheres. Assista aqui o filme com participação de Ivete Sangalo para apresentar o Projeto Verão Dentro de Você.
Serão 5 programas, com diferentes temas, apresentados pela cantora. Cada programete terá como tema alguns sentimentos que podem ser “tirados da gaveta”, com a sugestão de atividades que proporcionam o conhecimento do corpo, como yoga, automassagem, meditação, autorretrato e dança. Os programas serão lançados semanalmente, toda terça-feira, a partir do dia 22. No encerramento, Ivete, que marcará presença em todos, promete revelar uma novidade para todos os seus fãs.
O primeiro programete já está disponível aqui. Acompanhe nas redes da Natura: Instagram e Youtube.
“Sabemos que a preocupação estética com o corpo vai aumentando à medida que o verão se aproxima. Mas se mudarmos um pouco o viés dessa preocupação, trazendo um olhar sobre nossos corpos voltado ao cuidado e carinho por meio do autoconhecimento, podemos construir um projeto verão mais positivo e saudável”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. “Por meio desses programetes e da campanha como um todo, estamos trazendo conversas construtivas para mostrar como todas as mulheres compartilham vivências em comum, procurando aproximar os diálogos para, quem sabe, participarmos todas juntas desse processo”, finaliza.
Idealizada pela agência, a ação marca o lançamento da nova fragrância do verão, Tododia Manga Rosa e Água de Coco. Fragrância refrescante, que combina o frutal da manga rosa com a leveza da água de coco em linha completa de produtos de cuidado diário, com creme para o corpo, que possui nutrição prebiótica, fórmula inteligente que se adapta às mudanças da sua pele, em versão regular e refil, além do sabonete em barra, desodorante em creme, body splash e iluminador.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
Empresa
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
You must be logged in to post a comment Login