Empresa
Ivete Sangalo, Cleo Pires e Gaby Amarantos compartilham vivências sobre a jornada de autoconhecimento em série de programetes promovida por Natura Tododia

A nova campanha de Natura Tododia foi criada para inspirar as mulheres a viver o verão sem julgamentos. Dando continuidade à campanha o verão está dentro de você,assinada pela agência Africa parao lançamento da fragrância Manga Rosa e Água de Coco,a marca promove um projeto de verão diferente, o “Projeto Verão Dentro de Você”, uma série de cinco conteúdos exclusivos, com mulheres inspiradoras que discutem na prática como podemos viver nossos corpos e libertar nossa potência, em uma estação que está diretamente ligada a muitas pressões estéticas. Mediadas por Ivete Sangalo, as conversas terão como eixo central vivências que promovem o autoconhecimento para uma relação mais prazerosa e de liberdade com o corpo. A série conta também com a presença de Cleo Pires, Gaby Amarantos, Paola Antonini, Alexandra Gurgel e Letticia Munniz, que falarão sobre o ato de amar a si mesma.
“Natura Tododia propõe um convite para que as mulheres vivam seus corpos neste verão. E, para isso, lançamos uma campanha e o Projeto Verão Dentro de Você: uma série de conteúdos exclusivos para colocarmos em pauta a importância de ressignificar a relação com os nossos corpos, principalmente em uma estação que está ligada a tanta pressão estética. Um olhar mais generoso para si, conversas para enfrentar nossas inseguranças e libertar nossa autoestima. Uma jornada de autocuidado e descoberta. Afinal, se olharmos com atenção para nós mesmas vamos descobrir que o verão sempre esteve dentro da gente”, explica Liliane Lima, diretora da marca Tododia.
Quando uma mulher se sente insegura com o próprio corpo, além de deixar guardado roupas e biquínis em uma gaveta, ela aprisiona também sua autoestima. Por isso, é essencial que o olhar carinhoso sobre si própria faça parte da rotina, fazendo com que essa mulher se apaixone por si mesma aos poucos – até estar pronta para abrir essa gaveta. Natura Tododia promove a reflexão para que esses biquínis e sonhos nunca deixem os corpos das mulheres. Assista aqui o filme com participação de Ivete Sangalo para apresentar o Projeto Verão Dentro de Você.
Serão 5 programas, com diferentes temas, apresentados pela cantora. Cada programete terá como tema alguns sentimentos que podem ser “tirados da gaveta”, com a sugestão de atividades que proporcionam o conhecimento do corpo, como yoga, automassagem, meditação, autorretrato e dança. Os programas serão lançados semanalmente, toda terça-feira, a partir do dia 22. No encerramento, Ivete, que marcará presença em todos, promete revelar uma novidade para todos os seus fãs.
O primeiro programete já está disponível aqui. Acompanhe nas redes da Natura: Instagram e Youtube.
“Sabemos que a preocupação estética com o corpo vai aumentando à medida que o verão se aproxima. Mas se mudarmos um pouco o viés dessa preocupação, trazendo um olhar sobre nossos corpos voltado ao cuidado e carinho por meio do autoconhecimento, podemos construir um projeto verão mais positivo e saudável”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. “Por meio desses programetes e da campanha como um todo, estamos trazendo conversas construtivas para mostrar como todas as mulheres compartilham vivências em comum, procurando aproximar os diálogos para, quem sabe, participarmos todas juntas desse processo”, finaliza.
Idealizada pela agência, a ação marca o lançamento da nova fragrância do verão, Tododia Manga Rosa e Água de Coco. Fragrância refrescante, que combina o frutal da manga rosa com a leveza da água de coco em linha completa de produtos de cuidado diário, com creme para o corpo, que possui nutrição prebiótica, fórmula inteligente que se adapta às mudanças da sua pele, em versão regular e refil, além do sabonete em barra, desodorante em creme, body splash e iluminador.
Empresa
Iniciativa “Open To Help” mobiliza profissionais da comunicação em torno da escuta ativa e mentoria de carreira

As recentes transformações no mercado da publicidade e do marketing têm redesenhado as dinâmicas de contratação, mas um movimento criado de forma espontânea pelo publicitário Fábio Rebouças — diretor criativo associado do Omnicom Media Brazil — começou a jogar luz sobre um diagnóstico sensível da indústria criativa: mais do que a complexidade em conquistar uma recolocação, os profissionais sentem falta de serem ouvidos pelo mercado.
A constatação ganhou tração a partir do projeto “Open To Help”, iniciativa que teve início com uma publicação despretensiosa no perfil pessoal de Rebouças no LinkedIn. No texto, o executivo oferecia voluntariamente uma hora de mentoria para apoiar profissionais em transição de carreira. O que nasceu como uma ação pontual converteu-se rapidamente em uma rede informal de acolhimento corporativo, conectando profissionais de agências de publicidade, live marketing, design, audiovisual, relações públicas, jornalismo e tecnologia.
Em apenas três semanas de projeto, Rebouças conduziu 28 mentorias individuais e gratuitas. Os encontros são realizados inteiramente fora de seu expediente formal, ocupando janelas de tempo durante as noites, finais de semana e feriados. Mais do que uma revisão técnica de portfólios ou ajustes de currículo, as sessões revelaram um comportamento sistêmico do mercado de recursos humanos das agências. “A completa sensação de abandono nos processos de recrutamento apareceu em praticamente todas as conversas. As pessoas sentem uma necessidade enorme de serem ouvidas. Muitas vezes, elas não procuram apenas uma vaga, mas alguém disposto a escutar sua trajetória, seus desafios e ajudá-las a enxergar possibilidades novamente”, avalia Fábio Rebouças.
A publicação original superou a marca de 38 mil impressões na plataforma de negócios, gerando mais de 660 reações e centenas de comentários. O movimento de networking já colhe os primeiros resultados práticos de conversão: dois participantes das mentorias conquistaram recolocações formais no mercado a partir das conexões, direcionamentos e revisões táticas promovidas durante os encontros.
Sem uma metodologia rígida ou promessas comerciais, o “Open To Help” foca em um ativo escasso no ambiente corporativo: a disponibilidade para a escuta. O projeto é aberto a qualquer profissional do ecossistema de comunicação, bastando acionar o idealizador via mensagem direta no LinkedIn para alinhar a agenda.
A capilaridade da iniciativa já conectou criativos de diversas regiões do país, mapeando profissionais em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Porto Alegre, além de cidades do interior como Maringá (PR), Poços de Caldas (MG), Birigui (SP) e a região da Chapada Diamantina (BA). A repercussão começou a atrair o apoio de outras lideranças do setor, como Bruno Höera, CEO da Portland, e André Dainesi, fundador da Descola, que manifestaram intenção de somar esforços para estruturar os próximos passos do projeto.
O planejamento para os próximos meses prevê a expansão do ecossistema através de encontros presenciais, visando estreitar os laços comunitários e potencializar as trocas de experiências. O avanço do “Open To Help” dialoga diretamente com o momento de alta mobilidade profissional global: dados do LinkedIn indicam que mais de 220 milhões de usuários já utilizaram o selo “Open to Work”, enquanto pesquisas da rede apontam que 58% dos profissionais planejam movimentar suas carreiras a curto prazo, chancelando a urgência de iniciativas focadas em inteligência social e empatia no ambiente corporativo.
Empresa
Goleiro Vozinha capitaliza ‘hype’ da Copa 2026 e faz sua estreia no mercado de marketing de influência

O goleiro Vozinha, um dos grandes nomes da surpreendente campanha de Cabo Verde na Copa do Mundo de 2026, estendeu seu sucesso para muito além dos gramados. Após viralizar globalmente devido às suas atuações e ao seu carisma marcante, o atleta realizou sua primeira postagem publicitária nesta terça-feira, 30 de junho, em um vídeo focado no segmento de games de futebol. O movimento consolida o goleiro de 40 anos como um verdadeiro fenômeno midiático digital, acumulando uma audiência que já ultrapassa a marca de 17 milhões de seguidores em seu perfil oficial no Instagram.
Atualmente sem clube e ciente de que sua trajetória nos gramados se aproxima do fim devido à idade avançada, Vozinha encontra no ecossistema digital uma alternativa estratégica para estender sua relevância e faturamento. Contudo, o mercado publicitário levanta o questionamento: esse fenômeno das redes sociais é apenas um viral passageiro ou pode se estruturar como uma marca pessoal duradoura? Fabio Gonçalves, especialista em marketing de influência e diretor de talentos da agência Viral Nation, realizou uma análise sobre o futuro comercial do atleta.
De acordo com o especialista, o diferencial de Vozinha em relação a outros atletas do Mundial não reside apenas em sua performance técnica, mas na construção espontânea de um personagem que gera identificação popular imediata. “O hype, por si só, tem prazo de validade. O que pode tornar o caso do Vozinha duradouro é a capacidade de transformar esse momento de atenção em uma narrativa consistente. Ele virou um símbolo de carisma, história, identificação popular e um contexto muito forte, que é representar uma seleção que conquistou o mundo pela surpresa. Agora, para deixar de ser apenas um fenômeno passageiro, ele precisa ter estratégia e frequência, entendendo que audiência não é a mesma coisa que comunidade.”
O agente de influenciadores alerta que o erro mais comum de figuras que ganham projeção meteórica é tentar monetizar todas as oportunidades de forma desordenada, sem critérios de posicionamento. Para garantir longevidade, o goleiro precisará diversificar seus pilares de conteúdo — abordando bastidores do esporte, superação, a cultura de Cabo Verde e a rotina de atleta —, desvinculando sua imagem da dependência exclusiva do meme da Copa.
Embora o futebol de elite seja associado a salários astronômicos, essa não foi a realidade da carreira de Vozinha, que construiu sua trajetória fora das principais ligas do planeta. Por essa razão, a internet desenha-se como sua principal fonte de receita para o futuro, embora o retorno financeiro recorrente exija profissionalização. “Não é porque você ganhou milhões de seguidores que automaticamente diversas marcas vão te procurar. Seguidores abrem portas, mas o que gera dinheiro de forma recorrente é credibilidade, engajamento, consistência e capacidade de se conectar com marcas sem perder autenticidade. A primeira publi é um sinal de mercado, mas o próximo passo é provar que ele consegue manter interesse quando a Copa sair do centro das atenções”, pondera Gonçalves.
O grande trunfo comercial do cabo-verdiano é ter entrado na conversa pública de forma 100% orgânica. Marcas focadas em estratégias de live marketing e embaixadores buscam justamente personagens com essa capacidade nativa de gerar conexão emocional. O desafio central da equipe de gerenciamento do atleta será filtrar as propostas recebidas, recusando campanhas que possam desgastar sua imagem e focando em parcerias que façam sentido para o seu propósito de longo prazo, transformando a vitrine global do Mundial em uma nova e lucrativa fase profissional.









You must be logged in to post a comment Login