Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Itabus inaugura sede comercial em São Paulo

Publicado

em

O segmento de Out-of-Home (OOH), reconhecido como a terceira maior mídia no mercado publicitário, segue em forte expansão no Brasil. Acompanhando esse cenário promissor, a Itabus, uma das referências em mídia em movimento no país, dá um passo estratégico ao inaugurar sua nova sede comercial em São Paulo.

A abertura do espaço simboliza o crescimento da empresa, que tem fortalecido sua equipe com profissionais vindos de grandes empresas do mercado, como Eletromidia, JCDecaux, Clear Channel, Oi, Samsung e alcançado resultados acima das metas projetadas.

“Estamos vivendo um momento único no mercado de MOOH (Mídia em Movimento Out-of-Home) no Brasil, com investimentos em alta e uma demanda crescente por soluções inovadoras. Nossa nova sede em São Paulo reflete não apenas o crescimento da Itabus, mas também nosso compromisso em atender melhor nossos parceiros e anunciantes,” afirma Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

Continue lendo

Empresa

Google lança Meridian, modelo de mix de marketing open-source

Publicado

em

Anunciantes brasileiros já poderão ter acesso ao Meridian, modelo de análise de mix de marketing (MMM) de código aberto do Google.  Desenvolvido para capacitar profissionais de marketing e cientistas de dados, o Meridian foi construído também para oferecer uma abordagem mais transparente, inovadora e acionável para a mensuração de resultados.

Os MMMs são cada vez mais importantes para uma estratégia de mensuração eficaz e abrangente devido à sua natureza agregada que respeita a privacidade. Para alcançar esse objetivo, o Meridian analisa o desempenho da campanha com base em KPIs relevantes para os negócios, como vendas, visitas ao site, lucro e conversões, o que auxilia na tomada de decisões sobre alocação de orçamento. Além disso, a plataforma inclui dados de volume de pesquisa do Google e considera alcance e frequência para uma medição mais precisa.

Com estrutura de modelagem open-source, o Meridian permite que seus usuários examinem o código e a metodologia, e ajustem os parâmetros de acordo com suas necessidades. Seu código está disponível para download no GitHub. O Meridian, portanto, não só permite que os anunciantes compreendam o impacto do seu marketing, mas também contribui para a indústria, introduzindo novas metodologias.

Para auxiliar na implementação do Meridian, simultaneamente, o Google está lançando um programa de parceria com mais de 20 parceiros de medição que foram treinados e certificados pela plataforma, uma rede global de especialistas para ajudar os anunciantes a implementar o Meridian e otimizar os seus investimentos, oferecendo suporte e orientação. As empresas certificadas incluem Analytic Edge, OMG Annalect, Jellyfish, Zenith, e Accenture, entre outras.

Continue lendo

Empresa

Kwai apresenta primeira campanha para o BBB 25

Publicado

em

O Kwai estreou um filme comercial com o seu novo posicionamento. Com criação da DM9, agência responsável pelo projeto de comunicação do app para o patrocínio do programa, em parceria com a Globo, a peça destaca o mote  “O Lado B do BBB”.

Para contemplar esse posicionamento, a campanha estreou com um filme exibido no último domingo (dia 26), no intervalo do BBB 25, além dos canais por assinatura da Globo e plataformas digitais em diversos formatos. O filme faz um convite para os usuários conhecerem o “Lado B do BBB” dentro do app, aproveitando todos os acontecimentos do reality e que serão repercutidos de forma única dentro do app, enaltecendo a comunidade de usuários e creators do Kwai e todo o conteúdo produzido sobre BBB. A estrela da campanha é a apresentadora Christina Rocha, que recentemente caiu nas graças do público da internet, tornando-se muito querida no Kwai.

O projeto da DM9 para o BBB 25, em parceria com a Globo, engloba ativações durante o programa, filme para TV, conteúdo para as diferentes plataformas do ecossistema digital da Globo e para o aplicativo Kwai, gerenciamento das redes sociais de Kwai e toda a gestão, análise e gerenciamento de dados.

Continue lendo