Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Isa Ventura assume como conselheira do board da Squid e deixa direção executiva da empresa

Publicado

em

Desde 2018 a frente da Squid como CEO, Isabela Ventura passa a fazer parte do conselho de sócios a partir de janeiro de 2021. “Durante esses 3 anos a frente da Squid meu papel foi de trazer uma liderança cuidadosa, focada em trazer protagonismo à diversidade e à inclusão e no aumento da nossa qualidade de vida enquanto organismo vivo e coletivo. Deixo a posição de CEO tranquila, pois sei que aqui existe uma geração de lideranças incríveis”. A executiva, que é sócia e fundadora da TEAR – Rede de Iniciativas Femininas, e investidora de diversas startups, auxiliará na tomada de decisões estratégicas e aconselhamento em assuntos de interesse da organização. Em seu lugar assumirá o comando da empresa Felipe Oliva, cofundador da Squid.

Nos últimos anos, Felipe Oliva atuou no relacionamento com investidores e parceiros estratégicos da empresa. Como CSO, liderou o desenvolvimento de novas soluções para o mercado como a Squid Brand Lovers, focada em experiências com consumidores, e também a aquisição da Duopana, plataforma de comunidades online. “Com uma bagagem e experiência de anos nesse mercado, a Isa nos guiou em uma fase muito importante da Squid e somos muito gratos a ela. Sua movimentação para o conselho da empresa é uma evolução natural e faz todo sentido para nós. Continuamos sendo um time e, ao lado dos outros diretores, seguiremos liderando o marketing de influência e comunidades no Brasil”, comenta Oliva.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo