Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Isa Ventura assume como conselheira do board da Squid e deixa direção executiva da empresa

Publicado

em

Desde 2018 a frente da Squid como CEO, Isabela Ventura passa a fazer parte do conselho de sócios a partir de janeiro de 2021. “Durante esses 3 anos a frente da Squid meu papel foi de trazer uma liderança cuidadosa, focada em trazer protagonismo à diversidade e à inclusão e no aumento da nossa qualidade de vida enquanto organismo vivo e coletivo. Deixo a posição de CEO tranquila, pois sei que aqui existe uma geração de lideranças incríveis”. A executiva, que é sócia e fundadora da TEAR – Rede de Iniciativas Femininas, e investidora de diversas startups, auxiliará na tomada de decisões estratégicas e aconselhamento em assuntos de interesse da organização. Em seu lugar assumirá o comando da empresa Felipe Oliva, cofundador da Squid.

Nos últimos anos, Felipe Oliva atuou no relacionamento com investidores e parceiros estratégicos da empresa. Como CSO, liderou o desenvolvimento de novas soluções para o mercado como a Squid Brand Lovers, focada em experiências com consumidores, e também a aquisição da Duopana, plataforma de comunidades online. “Com uma bagagem e experiência de anos nesse mercado, a Isa nos guiou em uma fase muito importante da Squid e somos muito gratos a ela. Sua movimentação para o conselho da empresa é uma evolução natural e faz todo sentido para nós. Continuamos sendo um time e, ao lado dos outros diretores, seguiremos liderando o marketing de influência e comunidades no Brasil”, comenta Oliva.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Ever Trade Marketing cria conselho consultivo e anuncia Michelle Tsufa para acelerar governança e inovação

Publicado

em

A Ever Trade Marketing, um dos principais nomes em execução e inteligência para o ponto de venda no país, acaba de dar um passo estratégico para consolidar suas estruturas de governança e acelerar seus planos de expansão. A companhia anunciou a chegada de Michelle Tsufa como presidente do conselho consultivo e presidente do comitê de estratégia da organização. Com a bagagem de quem liderou grandes operações em multinacionais de bens de consumo, varejo e desenvolvimento de marcas, a executiva assume o papel de capitanear o novo ciclo de crescimento corporativo, com foco em inovação, desenvolvimento de lideranças, relações institucionais com clientes e abertura de novas frentes de negócios.

Com mais de duas décadas de atuação no mercado, a profissional acumula posições de liderança em áreas críticas como marketing, trade marketing, comercial, digital e execução em campo. Em seu histórico profissional, figuram passagens de destaque por indústrias de alta complexidade operacional, como Souza Cruz, Schincariol/Heineken, Nestlé, Coca-Cola FEMSA, Reckitt, Stanley 1913, Farmax/Sanavita e BRAÉ.

Para Michelle Tsufa, a nova função representa a oportunidade de aplicar essa visão holística do mercado para impulsionar a agência. “A Ever ocupa uma posição estratégica dentro do ecossistema de varejo e indústria. Ao longo da minha trajetória, vivi os desafios de quem está do lado do cliente, liderando áreas de vendas, trade marketing e execução. Chego com o propósito de contribuir para a evolução da companhia, apoiando a construção de estratégias de longo prazo, o desenvolvimento das lideranças e a identificação de novas oportunidades de crescimento.”

Continue lendo

Gente

Bruno Salles lança livro sobre os desafios da maturidade digital e da escalabilidade de produtos

Publicado

em

Em um cenário corporativo no qual as organizações direcionam aportes financeiros crescentes para soluções de inteligência artificial, engenharia de dados e automação de processos, uma lacuna analítica desafia CEOs e diretores de mercado: por que tantas iniciativas de transformação digital falham em pavimentar um crescimento sustentável para as companhias?

Foi a partir dessa provocação central para a perenidade dos negócios que Bruno Salles, CPTO (Chief Product & Technology Officer) da Accesstage — fintech especializada em infraestrutura tecnológica para gestão financeira e Open Finance —, desenvolveu o livro “Código não é Produto – Como a tecnologia e os novos produtos criam crescimento real para as empresas”.

A obra aborda as principais dores e gargalos enfrentados por organizações tradicionais e nativas digitais na estruturação de ativos tecnológicos que equilibrem valor percebido pelo cliente e retorno financeiro para os acionistas.

Ao longo dos capítulos, o autor defende a tese de que o diferencial competitivo das corporações migrou da posse isolada da tecnologia para a competência de orquestrar, sob a mesma diretriz, as frentes de produto, experiência do cliente (CX), eficiência operacional e estratégias de growth marketing. “Ter uma equipe de desenvolvimento eficiente não significa, necessariamente, construir um produto de sucesso. Código é apenas uma parte da equação. Produto é resultado da compreensão profunda das necessidades do cliente, da capacidade de execução e da geração contínua de valor”, pondera Bruno Salles.

Um dos pontos altos da publicação reside na crítica cirúrgica às empresas que operam “projetos disfarçados de produtos”. Salles detalha como o vício corporativo de aceitar customizações excessivas para atender demandas isoladas de clientes sabota a escalabilidade técnica, criando códigos proprietários complexos que oneram as margens de lucro, comprometem a eficiência da engenharia e travam a expansão sustentável da marca.

A publicação encerra com uma reflexão sobre as novas competências da liderança em ecossistemas orientados por dados e IA, lembrando que a inovação disruptiva está associada à cultura organizacional e ao alinhamento estratégico, e não à mera aquisição de novas ferramentas digitais.

Continue lendo