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Ipiranga estreia campanha “Acredita Aí”

Com ações que reforçam o compromisso social e estrelando os colaboradores dos postos, a marca reforça mensagem de esperança
Com foco na esperança de um novo futuro, pós-pandemia, a Ipiranga estreia a sua nova fase de comunicação, intitulada “Acredita Aí”, neste domingo. Desta vez, quem manda a mensagem são os próprios funcionários dos Postos Ipiranga de todo o Brasil, que doaram os seus dons musicais para estrelar o hit que embala a campanha com criação da Talent Marcel. O conceito é baseado no protagonismo que os colaboradores da empresa, fornecedores de serviços essenciais, têm durante a pandemia, enquanto mantêm a sociedade abastecida. Colocando-os no holofote, a peça terá o formato de live, a “Pergunta Live”, na qual os trabalhadores essenciais da Rede terão destaque. O filme contará ainda com intérprete de libras.
Toda campanha foi produzida obedecendo orientações de prevenção emitidas pelas autoridades de saúde. Os colaboradores exibidos nas peças fizeram suas próprias filmagens, como forma de evitar aglomerações. Outras gravações incluídas no filme foram executadas com equipe de apenas duas pessoas. Além da aplicação na produção do novo material, medidas preventivas são colocadas em prática também diariamente nos postos Ipiranga, a fim de assegurar a saúde de colaboradores e clientes da rede.
No início da pandemia, o primeiro movimento da marca foi com a campanha “Se Cuida Aí”, que reforçou o cuidado e a atenção ao exército de profissionais que estão nas ruas para que o país não pare. Entre as ações estão a do ‘Heróis Abastecidos’, ‘Abastece Aí’, ‘Saúde na Estrada’, a construção de um centro de atendimento para pacientes do SUS com COVID-19 em Porto Alegre, distribuição de kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade, doação de diesel para hospitais de campanha e unidades de saúde e campanha de incentivo à doação de sangue, que será lançada no próximo dia 14, alcançando e auxiliando milhares de profissionais.
Criada pela Talent Marcel, a campanha conta com funcionários reais da Ipiranga, que participaram de uma seleção para mostrar os seus dons. “Estamos dedicados, desde o início da pandemia, a ajudar a sociedade a passar por esse momento sem precedentes. Desde então, vimos resultados incríveis sendo alcançados não só pela Ipiranga, mas também pela generosidade e mobilização da sociedade civil. Essa união, nesse momento de incertezas, foi um dos motivos que nos incentivou a criar uma nova campanha focada na esperança de um futuro melhor”, disse Lucio Moraes, Gerente Executivo de Marketing da Ipiranga.
“O nosso objetivo é levar essa mensagem por meio de pessoas reais, transmitindo um sentimento genuíno ao público. E para fazer ainda mais sentido, criamos a campanha em formato de live, a maior fonte de entretenimento dos últimos tempos”, comenta Renato Jardim, diretor de Criação da Talent Marcel. “Conceber todo o posicionamento da Ipiranga neste momento é desafiador. Mas contar com um cliente parceiro e responsável é uma grande satisfação”, resume o criativo.
A Ipiranga, além de adequar suas operações – escritório, postos, usinas e centros de distribuição – de acordo com as orientações das autoridades de saúde, dedicou R$ 20 milhões ao combate do novo coronavírus:
AÇÕES SOCIAIS
#AbasteceAí
Para que as pessoas possam abastecer o carro de forma segura, sem a necessidade de tocar em nada ou até de abrir os vidros do veículo, a Ipiranga oferece seus aplicativos Abastece Aí, para motoristas urbanos, e Pro Frotas, para os caminhoneiros.
Os aplicativos representam duas opções que permitem efetuar o pagamento do combustível sem sair do veículo, nem mexer em dinheiro ou cartão, evitando exposição.
Heróis Abastecidos
Como forma de homenagear e ajudar os heróis na luta contra o Coronavírus, a Ipiranga oferece ainda condições exclusivas de abastecimento para profissionais de saúde. A ação “Heróis Abastecidos” faz parte da campanha da Ipiranga e dá 10% de desconto para profissionais de saúde que abastecerem seus automóveis utilizando o aplicativo Abastece Aí. Todas as informações e mecânica da ação estão disponíveis em www.heroisabastecidos.ipiranga. Para comunicar a iniciativa, a marca está veiculando conteúdo exclusivo para esse público nas redes sociais
Mais apoio à saúde
A Ipiranga, junto à Gerdau, Grupo Zaffari e Hospital Moinhos de Vento, está construindo um centro de atendimento para pacientes com COVID-19 em Porto Alegre. O projeto, que está sendo construído em tempo recorde e deve ser entregue no início de junho, fornecerá 60 novos leitos que permanecerão como legado para a população gaúcha. A Ipiranga, além disso, contribuiu com a construção de um hospital de campanha no Rio de Janeiro e doou álcool 70 e diesel para unidades de saúde.
Saúde na Estrada
O programa da Ipiranga, já atendeu mais de 500 mil pessoas, foi adaptado para vacinar caminhoneiros contra o H1N1 de forma gratuita, em uma parceria com secretarias municipais do Estado de São Paulo. Além disso, nos mesmos pontos de atendimento médico, é feita a doação de kits de higiene para que os trabalhadores da classe possam se proteger na sua rotina de serviços essenciais.
Doações para quem precisa
A Ipiranga, em parceria com a UNICEF e ICONIC Lubrificantes, realizou a doação de mais de 60 mil itens de higiene em comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo, visando dar suporte para famílias em situação de vulnerabilidade nesse momento.
Apoio à Doação de Sangue
Os hemocentros de diferentes partes do Brasil foram severamente impactados pela pandemia do novo coronavírus. Para que esses recursos cheguem a quem precisa, especialmente neste momento, as lojas am/pm lançam, no dia 14 de junho, uma campanha que oferece lanches gratuitamente para quem fizer doações em qualquer hemocentro.
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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.
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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.









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