Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Intimus lança plataforma de engajamento “Kira” e se aproxima ainda mais das consumidoras

Publicado

em

Intimus lança plataforma de engajamento "Kira" e se aproxima ainda mais das consumidoras

Para facilitar a jornada de meninas e mulheres que estão vivendo um período de descobertas com seu próprio corpo após a primeira menstruação, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lança o web app Kira, uma plataforma de conteúdo que reúne informação sobre saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade.

A plataforma, que é fruto de pesquisas da marca para entender como meninas e mulheres abordam e enxergam a região íntima e o que buscam de informações sobre esse tema, faz parte da estratégia de Intimus de incentivar cada vez mais a evolução da mulher na sociedade e a forma de se relacionar com seu ciclo, questionando os estigmas impostos pela sociedade para ser o que ela quiser, menstruada ou não.

“Com Kira, queremos ampliar o relacionamento com as consumidoras, gerando conexão, compartilhando conteúdo informativo e serviços a um clique. Além disso, o web app também é uma forma de estabelecermos um canal direto e transparente com as nossas consumidoras que, além de acompanhar seu ciclo menstrual por meio de um calendário personalizado, ainda poderão comprar nosso portfólio com comodidade e descontos exclusivos”, destaca Lillian Dakessian, líder das categorias de Cuidados Femininos e Adultos da  Kimberly-Clark Brasil.

Segundo dados da pesquisa “Os Estigmas da Vagina” (2020), feita por Intimus em parceria com Nielsen Brasil e Troiano Branding, com mulheres de 16 a 45 anos, no processo de descobertas, a menstruação aparece como o momento que gera estranheza, incerteza, curiosidade, dor, medos e provoca a abertura de diálogos ou uma busca mais intensa sobre a anatomia e a sexualidade femininas. Por isso, a marca quer ser ainda mais relevante na jornada de saúde e bem-estar com Kira: 50% das entrevistadas revelam ter interesse em ler sobre as partes íntimas do corpo e o período menstrual para entender melhor como funcionam.

Nesse sentido, a ferramenta tem como objetivo atuar como um ecossistema de diálogo mútuo em que as consumidoras poderão tirar dúvidas sobre diversos momentos do desenvolvimento da mulher, como a primeira menstruação, acessar um calendário para acompanhar o ciclo menstrual, recebendo relatórios personalizados com informações, por exemplo, sobre o período de ovulação e previsão sobre a próxima menstruação para deixar o período de autoconhecimento ainda mais completo, além de acessar conteúdos exclusivos e produtos da marca para diferentes ocasiões de uso.

“Kira será praticamente uma amiga mais experiente, que transmite segurança e conhecimento em temas que as meninas que entraram na puberdade ainda estão se descobrindo. Será o local para tirar dúvidas, enviar perguntas, ou seja, entender mais sobre os ciclos sem estigmas. Queremos estreitar ainda mais a conversa com as nossas consumidoras mais jovens e, de forma ainda mais próxima, influenciá-las positivamente nessa jornada de conhecimento a respeito da menstruação e saúde íntima”, diz Lillian.

A novidade faz parte do processo de transformação digital da Kimberly-Clark no qual Kira é uma plataforma de engajamento do consumidor que faz parte de uma dessas etapas.

A Ogilvy é responsável por toda a estratégia de Customer Experience, Conteúdo e Ativação do ecossistema digital de Kira, desenvolvendo o plano de lançamento e sustentação, através dos canais de CRM e Mídia Digital.

Já a a Green Park Content (GPC), empresa global especializada em SEO-Driven Brand Publishing, é responsável por todo o aspecto técnico, bem como a estratégia e implementação de SEO, desenvolvimento do plano de conteúdo e abordagem editorial para o ecossistema digital de Kira, visando o melhor engajamento com o target.

O lançamento do web app Kira também conta com a ativação de PR liderada pela agência PROS, responsável pela curadoria de influenciadores.

POR DENTRO DE KIRA

De origem russa, “kira” significa “liderança” e reforça a assinatura da marca, “Menstruada ou não, ela pode”, que busca dar luz às conquistas femininas e desmistificar as percepções negativas da sociedade referentes à menstruação. Além disso, Kira, que é um nome universal, também estará disponível em outros países da América Latina nos quais a marca está presente.

Para chegar ao formato ideal e conversar com adolescentes que estão iniciando no universo de saúde íntima com a chegada da menarca ou que já vivem seus ciclos há alguns anos, o projeto começou a ser desenvolvido em 2019 e contou com a participação de um time especializado da Kimberly-Clark no Brasil e na América Latina.

Intuitivo, Kira permite que as consumidoras se cadastrem gratuitamente e tenham acesso a um calendário menstrual personalizado, além de encontrar em um único espaço informação confiável e conteúdo acolhedor sempre atualizado de forma dinâmica.

O canal conta com editorias de conteúdo que contemplarão assuntos de interesse para meninas e mulheres e informações não só sobre como manter a saúde íntima em dia e entender melhor o corpo e a sexualidade, mas também aborda temas atuais, como empreendedorismo feminino, saúde emocional e pobreza menstrual.

Além disso, será possível acessar todos os produtos do portfólio de Intimus e obter descontos exclusivos.

Para ter acesso ao conteúdo de Kira, basta se cadastrar gratuitamente em www.kira.intimus.com.br.

Continue lendo

Empresa

Coca-Cola lança no Brasil a plataforma Coca-Cola Food Fest, combinando gastronomia e música

Publicado

em

A Coca-Cola acaba de lançar o Coca-Cola Food Fests, que são festivais que integram gastronomia e música, celebrando a conexão entre pessoas em momentos especiais. O Brasil é um lugar no mundo onde a comida carrega um significado especial e a nova plataforma da marca chega como uma forma de celebrar esse lado da cultura nacional e não há ocasião melhor para dar início a essa comemoração do que as festividades de São João.

O São João escolhido para o lançamento do Coca-Cola Food Fest será o da Bahia, exaltando o melhor da culinária regional, música ao vivo e experiências interativas. As cidades Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus receberão ativações especiais de Coca-Cola em seus festivais, e Santo Antônio de Jesus foi escolhida para receber a novidade da marca entre os dias 20 e 24 de junho, como uma forma da Coca-Cola celebrar e valorizar esse pedacinho da cultura nacional e gerar, também, visibilidade em um evento icônico no Brasil.

Com mais de 500 mil pessoas passando pelas cidades durante os festejos de São João, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus se consolidaram como destinos procurados nesse período do ano. O Coca-Cola Food Fest chega ao Santo Antônio de Jesus misturando a magia da Coca-Cola com a culinária junina, unindo o tradicional e experiências únicas em um só lugar. A área conta com mais de 130 barraquinhas de comidas típicas do São João. A ideia principal da marca nesse espaço é servir mais que comida, proporcionando momentos especiais para todo o público que passar por lá. Além disso, a campanha reforça a importância da gastronomia local, destacando as delícias da culinária regional e celebrando a rica cultura de São João, criando um vínculo emocional profundo com os visitantes.

“A nova plataforma Coca-Cola Food Fests chega ao Brasil em um momento histórico, que é o São João no Brasil. Este lançamento reflete o compromisso da Coca-Cola em valorizar as tradições locais e proporcionar experiências únicas. O São João é uma festa rica em cultura e tradição, e queremos que todos sintam a magia desse momento ao mesmo tempo em que apresentamos essa novidade em todo mundo. É um privilégio poder unir a culinária junina, a música e momentos especiais em um só lugar, conectando pessoas e celebrando o que há de melhor no Brasil”, destaca Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.

Continue lendo

Empresa

Universal Studios impulsiona o mercado imobiliário na Flórida com novo parque

Publicado

em

A Flórida, conhecida como o “Sunshine State”, está prestes a receber um novo atrativo de peso: a Universal Studios está investindo US$ 1 bilhão na construção do Epic Universe, um novo parque temático, impulsionando a economia local e gerando oportunidades promissoras para o setor imobiliário na região. A empolgação tem seus motivos – entre eles, o fato de que o novo parque será sete vezes maior que o Magic Kingdom, da Disney.

O Epic será o terceiro parque da Universal na Flórida e trará diversas atrações inovadoras, prometendo se tornar um destino turístico imperdível para famílias e visitantes de todas as idades. A construção do parque foi anunciada em 2019, mas por conta da pandemia, teve de ser paralisada. Os trabalhos foram retomados em 2021 e a inauguração está programada para 2025.

Leandro Sobrinho é especialista em investimentos imobiliários na Flórida e sócio da Davila Finance. A empresa, com sede no estado americano, atua em gestão e investimentos e desenvolvimento de novos projetos para imóveis.

Ele destaca o potencial positivo que o novo parque trará para o mercado imobiliário da região. “A construção do parque da Universal Studios é um marco histórico para a Flórida e representa um grande impulso para a economia local. A expectativa é que a demanda por imóveis na região aumente significativamente, especialmente em áreas próximas ao novo parque temático”, comemora.

Não é para menos: a proporção verdadeiramente épica da empreitada se traduz no tamanho do terreno, com 3 milhões de metros quadrados. É o suficiente para abrigar quatro áreas temáticas, incluindo os universos de Harry Potter, Super Nintendo World e Como Treinar Seu Dragão.

Carlos Malagoni, um dos sócios-fundadores da Davila Finance, concorda que faz sentido o investimento pesado no estado. “A Flórida já é um mercado robusto, e este novo desenvolvimento promete impulsionar ainda mais a valorização dos imóveis na região. Com nossa vasta experiência em gerenciamento de diferentes classes de ativos, estamos preparados para ajudar nossos clientes a capitalizar essas oportunidades e obter retornos substanciais”, aponta.

Continue lendo