Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Intimus lança plataforma de engajamento “Kira” e se aproxima ainda mais das consumidoras

Publicado

em

Intimus lança plataforma de engajamento "Kira" e se aproxima ainda mais das consumidoras

Para facilitar a jornada de meninas e mulheres que estão vivendo um período de descobertas com seu próprio corpo após a primeira menstruação, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lança o web app Kira, uma plataforma de conteúdo que reúne informação sobre saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade.

A plataforma, que é fruto de pesquisas da marca para entender como meninas e mulheres abordam e enxergam a região íntima e o que buscam de informações sobre esse tema, faz parte da estratégia de Intimus de incentivar cada vez mais a evolução da mulher na sociedade e a forma de se relacionar com seu ciclo, questionando os estigmas impostos pela sociedade para ser o que ela quiser, menstruada ou não.

“Com Kira, queremos ampliar o relacionamento com as consumidoras, gerando conexão, compartilhando conteúdo informativo e serviços a um clique. Além disso, o web app também é uma forma de estabelecermos um canal direto e transparente com as nossas consumidoras que, além de acompanhar seu ciclo menstrual por meio de um calendário personalizado, ainda poderão comprar nosso portfólio com comodidade e descontos exclusivos”, destaca Lillian Dakessian, líder das categorias de Cuidados Femininos e Adultos da  Kimberly-Clark Brasil.

Segundo dados da pesquisa “Os Estigmas da Vagina” (2020), feita por Intimus em parceria com Nielsen Brasil e Troiano Branding, com mulheres de 16 a 45 anos, no processo de descobertas, a menstruação aparece como o momento que gera estranheza, incerteza, curiosidade, dor, medos e provoca a abertura de diálogos ou uma busca mais intensa sobre a anatomia e a sexualidade femininas. Por isso, a marca quer ser ainda mais relevante na jornada de saúde e bem-estar com Kira: 50% das entrevistadas revelam ter interesse em ler sobre as partes íntimas do corpo e o período menstrual para entender melhor como funcionam.

Nesse sentido, a ferramenta tem como objetivo atuar como um ecossistema de diálogo mútuo em que as consumidoras poderão tirar dúvidas sobre diversos momentos do desenvolvimento da mulher, como a primeira menstruação, acessar um calendário para acompanhar o ciclo menstrual, recebendo relatórios personalizados com informações, por exemplo, sobre o período de ovulação e previsão sobre a próxima menstruação para deixar o período de autoconhecimento ainda mais completo, além de acessar conteúdos exclusivos e produtos da marca para diferentes ocasiões de uso.

“Kira será praticamente uma amiga mais experiente, que transmite segurança e conhecimento em temas que as meninas que entraram na puberdade ainda estão se descobrindo. Será o local para tirar dúvidas, enviar perguntas, ou seja, entender mais sobre os ciclos sem estigmas. Queremos estreitar ainda mais a conversa com as nossas consumidoras mais jovens e, de forma ainda mais próxima, influenciá-las positivamente nessa jornada de conhecimento a respeito da menstruação e saúde íntima”, diz Lillian.

A novidade faz parte do processo de transformação digital da Kimberly-Clark no qual Kira é uma plataforma de engajamento do consumidor que faz parte de uma dessas etapas.

A Ogilvy é responsável por toda a estratégia de Customer Experience, Conteúdo e Ativação do ecossistema digital de Kira, desenvolvendo o plano de lançamento e sustentação, através dos canais de CRM e Mídia Digital.

Já a a Green Park Content (GPC), empresa global especializada em SEO-Driven Brand Publishing, é responsável por todo o aspecto técnico, bem como a estratégia e implementação de SEO, desenvolvimento do plano de conteúdo e abordagem editorial para o ecossistema digital de Kira, visando o melhor engajamento com o target.

O lançamento do web app Kira também conta com a ativação de PR liderada pela agência PROS, responsável pela curadoria de influenciadores.

POR DENTRO DE KIRA

De origem russa, “kira” significa “liderança” e reforça a assinatura da marca, “Menstruada ou não, ela pode”, que busca dar luz às conquistas femininas e desmistificar as percepções negativas da sociedade referentes à menstruação. Além disso, Kira, que é um nome universal, também estará disponível em outros países da América Latina nos quais a marca está presente.

Para chegar ao formato ideal e conversar com adolescentes que estão iniciando no universo de saúde íntima com a chegada da menarca ou que já vivem seus ciclos há alguns anos, o projeto começou a ser desenvolvido em 2019 e contou com a participação de um time especializado da Kimberly-Clark no Brasil e na América Latina.

Intuitivo, Kira permite que as consumidoras se cadastrem gratuitamente e tenham acesso a um calendário menstrual personalizado, além de encontrar em um único espaço informação confiável e conteúdo acolhedor sempre atualizado de forma dinâmica.

O canal conta com editorias de conteúdo que contemplarão assuntos de interesse para meninas e mulheres e informações não só sobre como manter a saúde íntima em dia e entender melhor o corpo e a sexualidade, mas também aborda temas atuais, como empreendedorismo feminino, saúde emocional e pobreza menstrual.

Além disso, será possível acessar todos os produtos do portfólio de Intimus e obter descontos exclusivos.

Para ter acesso ao conteúdo de Kira, basta se cadastrar gratuitamente em www.kira.intimus.com.br.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo