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Agências

Intensitá nasce com propósito criativo social

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Em tempos em que 97% dos brasileiros dizem esperar que marcas resolvam problemas sociais, o mercado ganha a Intensitá, nova agência com propósito criativo social liderada pelo publicitário e produtor Felipe Guedes, o “Floripa”.

A Intensitá, que nasce em São Paulo e tem o coração humano como logo, tem como objetivo diferenciado gerar emoção e humanismo em cada pedaço de seus projetos, gerando experiências exclusivas para que as marcas entendam a real importância de contribuírem com a sociedade.

“Vivemos novos tempos, um novo momento global que nos tem feito repensar nossa função como ferramentas sociais e o valor de ações sociais de marcas com propósito e preocupação verdadeiros. Meu maior sonho era, um dia, poder ter uma agência dedicada a trabalhar com projetos sociais, ONGs e entidades; hoje estou iniciando a jornada de realizar isso de uma maneira mais ampla e completa, levando esse DNA para todo e qualquer projeto de clientes, bem como nossos projetos proprietários. Importante salientar que não vamos criar ações para o terceiro setor e, sim, conectar projetos sociais em todas as ações criadas para marcas”, afirma Guedes.

De projetos proprietários a contas corporativas, a agência 360 quer ser referência em ações com olhar humano e contrapartidas.

Uma pesquisa recente do Edelman Trust Barometer, divulgada no final do ano passado, indicou que, além de esperar que marcas resolvam problemas da sociedade, 72% dos brasileiros também esperam que elas tomem medidas para ajudar comunidades em tempos de crise.

“Queremos levar intensidade e emoção para todos os projetos das marcas e proprietários, fazendo com que todo o público sinta no coração essa intensidade de maneira verdadeira e natural”, enfatiza o diretor geral da agência.

A dedicação e o engajamento em causas sociais estão no histórico do seu fundador, desde a adolescência. Em 2020, ele tornou-se voz para a classe de produtores do mercado Live Marketing, com a idealização de um dos primeiros movimentos do mercado de Eventos e Entretenimento, pelo retorno do setor e a união das áreas.

“A Intensitá surge dessa nossa paixão pelas pessoas, por acreditarmos no poder do coletivo e da empatia, por entendermos que precisamos humanizar, na prática, os eventos, campanhas, ativações e ações. Além de engajar projetos sociais em cada ação, pretendemos levar para o mercado pelo menos quatro projetos proprietários de relevância até o final de 2021”, finaliza.

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Agências

Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain

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A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país,  que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.

Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.

Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.

Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.

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Agências

Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

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Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

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