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Agências

Intensitá nasce com propósito criativo social

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Em tempos em que 97% dos brasileiros dizem esperar que marcas resolvam problemas sociais, o mercado ganha a Intensitá, nova agência com propósito criativo social liderada pelo publicitário e produtor Felipe Guedes, o “Floripa”.

A Intensitá, que nasce em São Paulo e tem o coração humano como logo, tem como objetivo diferenciado gerar emoção e humanismo em cada pedaço de seus projetos, gerando experiências exclusivas para que as marcas entendam a real importância de contribuírem com a sociedade.

“Vivemos novos tempos, um novo momento global que nos tem feito repensar nossa função como ferramentas sociais e o valor de ações sociais de marcas com propósito e preocupação verdadeiros. Meu maior sonho era, um dia, poder ter uma agência dedicada a trabalhar com projetos sociais, ONGs e entidades; hoje estou iniciando a jornada de realizar isso de uma maneira mais ampla e completa, levando esse DNA para todo e qualquer projeto de clientes, bem como nossos projetos proprietários. Importante salientar que não vamos criar ações para o terceiro setor e, sim, conectar projetos sociais em todas as ações criadas para marcas”, afirma Guedes.

De projetos proprietários a contas corporativas, a agência 360 quer ser referência em ações com olhar humano e contrapartidas.

Uma pesquisa recente do Edelman Trust Barometer, divulgada no final do ano passado, indicou que, além de esperar que marcas resolvam problemas da sociedade, 72% dos brasileiros também esperam que elas tomem medidas para ajudar comunidades em tempos de crise.

“Queremos levar intensidade e emoção para todos os projetos das marcas e proprietários, fazendo com que todo o público sinta no coração essa intensidade de maneira verdadeira e natural”, enfatiza o diretor geral da agência.

A dedicação e o engajamento em causas sociais estão no histórico do seu fundador, desde a adolescência. Em 2020, ele tornou-se voz para a classe de produtores do mercado Live Marketing, com a idealização de um dos primeiros movimentos do mercado de Eventos e Entretenimento, pelo retorno do setor e a união das áreas.

“A Intensitá surge dessa nossa paixão pelas pessoas, por acreditarmos no poder do coletivo e da empatia, por entendermos que precisamos humanizar, na prática, os eventos, campanhas, ativações e ações. Além de engajar projetos sociais em cada ação, pretendemos levar para o mercado pelo menos quatro projetos proprietários de relevância até o final de 2021”, finaliza.

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Agências

PromoPlus Live Marketing completa 25 anos

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A empresa paranaense de marketing, PromoPlus Live Marketing, chega aos seus 25 anos repleta de cases de sucesso e com importantes marcas nacionais em sua carteira de clientes, com destaque para a Caravana de Natal da Coca-Cola, responsabilidade da agência desde sua fundação. Em toda sua história, a PromoPlus se destaca pela inovação e constante adaptação às demandas de mercado, sendo uma das pioneiras na realização de eventos on-line e no uso do 3D em projetos de marketing, aumentando a qualidade dos seus serviços em meio aos desafios do desenvolvimento tecnológico.
Com grandes marcas em seu portfólio ao longo dos anos, como Coca-Cola Femsa, Heineken, O Boticário, VW, ALL, Arauco, Athletico Paranaense, Ebank, Edenred, Nissei, NTN, Localiza, Chevrolet, Renault, Claro, Tim, Rede Massa, Gazeta do Povo, Avantim, Positivo Informática, Claro e Above, a PromoPlus é conhecida dentro do marketing por realizar, desde 1999, a maior ação de publicidade de Natal no Brasil, a Caravana da Coca-Cola. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa. Somente em 2023, os caminhões da Coca-Cola passaram por 72 cidades brasileiras. O destaque da campanha é no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, onde é realizada uma cerimônia para acender a árvore de Natal com a chegada dos caminhões.
A PromoPlus também é responsável pelos maiores eventos corporativos do país e foi pioneira na sua realização on-line em uma plataforma própria. “Quando os eventos começaram a ser cancelados ou migrarem para plataformas genéricas on-line, vimos a necessidade de buscar uma solução eficaz, a partir disso surgiu o Streaming Plus”, comenta a sócia fundadora. O serviço de Streaming Plus permite a realização de congressos, lançamentos, treinamentos, cursos, entre outros modelos, por uma plataforma totalmente personalizável e diversas ferramentas que permitem interação do público e tornam a experiência única.
Além disso, a agência passou pelas principais mudanças na comunicação e na forma de fazer marketing para grandes empresas durante a sua história e teve a habilidade de se adaptar às novas demandas, implantando novidades exclusivas do exterior, mantendo o pioneirismo e a inovação. “Foi necessário nos aperfeiçoar e aderir aos formatos rapidamente, para nos mantermos dentro do mercado”, lembra Ana Paula. Uma das adaptações foi a introdução da tecnologia 3D para os projetos de marketing no início dos anos 2000, uma novidade para o Brasil na época. Nos seus 25 anos, além da tecnologia 3D e do Streaming Plus, a empresa foi responsável por trazer em primeira mão inúmeras tecnologias e materiais do exterior para o Brasil, como as bazucas que projetam camisas em paraquedas e as mega bazucas de bolas autografadas em estádios.
No verão de 2015, na praia de Maresias, a agência criou elementos como uma garrafa de Coca-Cola de 22m, com um canudo inspirado nos tubos de escape dos bombeiros alemães, para que os banhistas pudessem escorregar por dentro da estrutura. Também trouxeram materiais e desenvolveram tecnologias para garrafas feitas de gelo, nas quais era possível beber o refrigerante e ainda construíram bicicletas em trilhos suspensos, ideia vinda da Nova Zelândia pela PromoPlus. “Foram diversos materiais e insights que trouxemos ao longo dos anos. São ideias que enriquecem o marketing brasileiro e nos permitem trabalhar com um diferencial único”, complementa Ana Paula
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Agências

Pronto! assina espaço da Bosch na 7⁠ª edição do São Paulo Oktoberfest

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A Pronto!, agência especializada em live marketing e eventos, assina a produção do espaço e das ativações da Bosch no São Paulo Oktoberfest 2024. Considerado um dos maiores eventos cervejeiros da América Latina, a programação acontece nos dias 10 a 13 e 17 a 20 de outubro, no Parque Villa Lobos

A agência aposta em experiências e ativações personalizadas que prometem engajar e conectar público e marca, para celebrar os 70 anos da Bosch Brasil em uma das mais tradicionais festas da cultura alemã.

“Outubro chegou com esse desafio e estamos empolgados com todo planejamento e execução do projeto. Quem ainda não conferiu o espaço, pode visitar a partir do dia 17”, destaca Rafael Barroso, diretor da Pronto! Agência.

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