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Instagram: Confira as novidades da plataforma!

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A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.

Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.

Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.

Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels

Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.

Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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