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Instagrafite celebra 13 anos, expandindo sua presença artística mundial e consolidando-se como Art-Centric Agency

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Do primeiro perfil de arte urbana no Instagram à Art-Centric Agency, o Instagrafite, agora reconhecido pela sigla INGF, se reposiciona como uma agência criativa que explora a arte não convencional. Sob a liderança do fundador, curador e produtor Marcelo Pimentel, a agência, ao longo de seus 13 anos, transformou a arte em uma ponte entre pessoas, espaços urbanos e marcas.

Mais do que apenas curar e produzir arte pública, o Instagrafite foi precursor na profissionalização do setor, conectando artistas a marcas que têm a busca pelo marketing de experiência ganhando consolidação pela autenticidade de seu modelo criativo que leva novas formas de expressão para as cidades em ambientes inesperados.

Por meio de conteúdo, experiências, eventos e ações criativas, se estabeleceu como referência global, participando do SXSW, curando a Bienal de Moscou e o Urban Nation em Berlim, além de levar exposições e projetos a países como EUA, Canadá, México, Argentina, Alemanha, Colômbia, Inglaterra e Brasil. “Sobreviver 13 anos como empresa é uma vitória. Enfrentamos trocas de governo e uma pandemia, e, mesmo com as ruas — nosso principal espaço — temporariamente fechadas, seguimos firmes. Cometemos erros e aprendemos, mas não faria quase nada diferente. Estivemos em lugares onde nenhum brasileiro esteve antes e fomos respeitados pela nossa criatividade”, conta Marcelo.

Entre os projetos emblemáticos, está a transformação do mar em uma galeria de arte a céu aberto através de velas artisticamente pintadas durante o festival “Além da Rua” em Fortaleza. Trazendo a arte urbana de fora para dentro, a agência estampou a sede do Nubank em São Paulo e o escritório da The Walt Disney Brasil. A campanha “I’m Possible” para a Adidas homenageou influenciadoras dos esportes e promoveu a cocriação entre artistas brasileiros para a Ballantine’s, revitalizando pontos no Rio de Janeiro e São Paulo em um “Carnaval Fora de Época”. O INGF também foi um dos realizadores da primeira edição do O.bra Festival, evento internacional de arte de rua que revitalizou o Largo do Arouche, em São Paulo, com a criação de oito empenas.

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LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

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A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.

Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.

O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.

Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.

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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

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O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.

Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a  EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.

A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Inovação na forma de medir resultados

A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.

“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a  conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.

Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.

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