Agências
Instagrafite celebra 13 anos, expandindo sua presença artística mundial e consolidando-se como Art-Centric Agency

Do primeiro perfil de arte urbana no Instagram à Art-Centric Agency, o Instagrafite, agora reconhecido pela sigla INGF, se reposiciona como uma agência criativa que explora a arte não convencional. Sob a liderança do fundador, curador e produtor Marcelo Pimentel, a agência, ao longo de seus 13 anos, transformou a arte em uma ponte entre pessoas, espaços urbanos e marcas.
Mais do que apenas curar e produzir arte pública, o Instagrafite foi precursor na profissionalização do setor, conectando artistas a marcas que têm a busca pelo marketing de experiência ganhando consolidação pela autenticidade de seu modelo criativo que leva novas formas de expressão para as cidades em ambientes inesperados.
Por meio de conteúdo, experiências, eventos e ações criativas, se estabeleceu como referência global, participando do SXSW, curando a Bienal de Moscou e o Urban Nation em Berlim, além de levar exposições e projetos a países como EUA, Canadá, México, Argentina, Alemanha, Colômbia, Inglaterra e Brasil. “Sobreviver 13 anos como empresa é uma vitória. Enfrentamos trocas de governo e uma pandemia, e, mesmo com as ruas — nosso principal espaço — temporariamente fechadas, seguimos firmes. Cometemos erros e aprendemos, mas não faria quase nada diferente. Estivemos em lugares onde nenhum brasileiro esteve antes e fomos respeitados pela nossa criatividade”, conta Marcelo.
Entre os projetos emblemáticos, está a transformação do mar em uma galeria de arte a céu aberto através de velas artisticamente pintadas durante o festival “Além da Rua” em Fortaleza. Trazendo a arte urbana de fora para dentro, a agência estampou a sede do Nubank em São Paulo e o escritório da The Walt Disney Brasil. A campanha “I’m Possible” para a Adidas homenageou influenciadoras dos esportes e promoveu a cocriação entre artistas brasileiros para a Ballantine’s, revitalizando pontos no Rio de Janeiro e São Paulo em um “Carnaval Fora de Época”. O INGF também foi um dos realizadores da primeira edição do O.bra Festival, evento internacional de arte de rua que revitalizou o Largo do Arouche, em São Paulo, com a criação de oito empenas.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.

			






