Agências
Instagrafite celebra 13 anos, expandindo sua presença artística mundial e consolidando-se como Art-Centric Agency

Do primeiro perfil de arte urbana no Instagram à Art-Centric Agency, o Instagrafite, agora reconhecido pela sigla INGF, se reposiciona como uma agência criativa que explora a arte não convencional. Sob a liderança do fundador, curador e produtor Marcelo Pimentel, a agência, ao longo de seus 13 anos, transformou a arte em uma ponte entre pessoas, espaços urbanos e marcas.
Mais do que apenas curar e produzir arte pública, o Instagrafite foi precursor na profissionalização do setor, conectando artistas a marcas que têm a busca pelo marketing de experiência ganhando consolidação pela autenticidade de seu modelo criativo que leva novas formas de expressão para as cidades em ambientes inesperados.
Por meio de conteúdo, experiências, eventos e ações criativas, se estabeleceu como referência global, participando do SXSW, curando a Bienal de Moscou e o Urban Nation em Berlim, além de levar exposições e projetos a países como EUA, Canadá, México, Argentina, Alemanha, Colômbia, Inglaterra e Brasil. “Sobreviver 13 anos como empresa é uma vitória. Enfrentamos trocas de governo e uma pandemia, e, mesmo com as ruas — nosso principal espaço — temporariamente fechadas, seguimos firmes. Cometemos erros e aprendemos, mas não faria quase nada diferente. Estivemos em lugares onde nenhum brasileiro esteve antes e fomos respeitados pela nossa criatividade”, conta Marcelo.
Entre os projetos emblemáticos, está a transformação do mar em uma galeria de arte a céu aberto através de velas artisticamente pintadas durante o festival “Além da Rua” em Fortaleza. Trazendo a arte urbana de fora para dentro, a agência estampou a sede do Nubank em São Paulo e o escritório da The Walt Disney Brasil. A campanha “I’m Possible” para a Adidas homenageou influenciadoras dos esportes e promoveu a cocriação entre artistas brasileiros para a Ballantine’s, revitalizando pontos no Rio de Janeiro e São Paulo em um “Carnaval Fora de Época”. O INGF também foi um dos realizadores da primeira edição do O.bra Festival, evento internacional de arte de rua que revitalizou o Largo do Arouche, em São Paulo, com a criação de oito empenas.
Agências
Agência ODW+ conquista a conta da Tagima

A ODW+ é a nova agência responsável pela comunicação da Tagima, fabricante de instrumentos musicais com presença em mais de 20 países.
Com o desafio de aumentar a notoriedade da marca, a ODW+ entra em cena para comunicar de forma estratégica e otimizada a alta qualidade dos produtos Tagima — reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior pela sua performance, inovação e design.
Além da comunicação institucional, a agência também irá liderar a produção do TDT (Tagima Dream Team), o principal evento de negócios do mercado musical, que chega à sua 20a edição. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público final, oferecendo uma experiência imersiva que reunirá músicos renomados, lojistas, distribuidores e apaixonados por música em torno de networking, lançamentos e relacionamentos.
“A Tagima é uma referência quando falamos de instrumentos musicais no Brasil, e nosso desafio é posicioná-la ainda mais próxima da nova geração de músicos e entusiastas”, afirma Luciano Sgrinier, CEO da ODW+.
Agências
CBA B+G é o novo parceiro estratégico de branding e design da Petrobras

A CBA B+G é a nova agência de branding e design da Petrobras. Após o processo de licitação, o escritório brasileiro da rede global CBA foi escolhido para cuidar das entregas da companhia nessa disciplina – tanto institucional como das outras marcas integrantes de seu portfólio –, bem como em serviços especiais sob demanda.
“É uma grande privilégio assumir o trabalho de branding de uma marca tão icônica como a Petrobras. Essa conquista reflete o trabalho de sucesso que nosso tempo vem fazendo junto com algumas das maiores marcas brasileiras ou globais presentes no país, que acreditam na força do design e do pensamento estratégico para a transformação e evolução de seus negócios”, destaca Luis Bartolomei, sócio-fundador da CBA B+G.