Empresa
iFood e Manoel Soares fecham parceria para falar sobre entregadores

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, firmou parceria com o apresentador multiplataforma e jornalista Manoel Soares para impulsionar uma temática fundamental ao dia a dia do delivery: a valorização e o respeito ao entregador. Juntos, a missão vai ser trazer conteúdos que ajudem a criar mais empatia da sociedade com quem faz entregas e, para o entregador, um espaço para tirar dúvidas como, por exemplo, em relação à plataforma, programas de educação e ganhos.
As comunicações serão feitas em diferentes formatos, do podcast às redes sociais, com diversas participações, inclusive de entregadores contando suas histórias. A parceria começa com uma entrevista de Johnny Borges, diretor de impacto social, ao agregador de notícias Bombou, um projeto multiplataforma criado por Manoel que leva ao público, de forma rápida, criativa e coloquial, as principais notícias que repercutiram na mídia em geral, nas redes sociais e que podem impactar a sociedade, que vai ao ar no fim de dezembro. Soares terá papel de extrema importância para amplificar e trazer transparência aos assuntos sobre e para entregadores.
“Estou muito feliz com essa parceria, sobretudo, para tratar de um assunto tão importante. Minha conexão com os entregadores de aplicativo ficou mais sólida durante a pandemia, pois na época realizei algumas coberturas jornalísticas e acabei me deparando com a realidade dessa comunidade. Com essa parceria quero reforçar, cada vez mais, que embaixo de cada capacete tem um pai, uma mãe, uma pessoa que está lutando pela sua família e pelos seus sonhos. E são essas histórias que precisam ser contadas. Por isso, me sinto muito honrado por ter sido escolhido para dar essa visibilidade e estabelecer uma comunicação com os entregadores que exercem um papel fundamental no Ifood, contribuindo para que seja a maior rede de delivery do Brasil. O Bombou está de portas abertas para essa iniciativa”, afirma Manoel Soares.
Empresa
Mundial aposta em “Virada” com descontos e experiências para fidelizar cariocas

Setembro é, tradicionalmente, um mês de festas, mas para os cariocas, também se tornou sinônimo de vantagens e economia, pois começa a maior campanha promocional do Supermercados Mundial. A Virada Mundial 2025 promete descontos exclusivos, promoções-relâmpago e uma série de experiências que vão além das prateleiras, buscando fidelizar a clientela e movimentar o mercado.
Com o conceito “Virou o minuto, virou vantagem”, a edição de 2025 aposta em dinamismo e surpresas para reforçar que sempre há algo novo esperando o consumidor, seja em descontos, ou em experiências dentro das lojas.
“O mês de setembro já virou tradição para os nossos clientes, que esperam pela Virada Mundial como um grande momento de compras e comemoração. Este ano, queremos proporcionar ainda mais surpresas e reforçar que o Mundial está sempre do lado do consumidor, oferecendo qualidade e preço justo”, afirma Vanessa Leite, coordenadora de marketing do Supermercados Mundial.
Pensando em reforçar a relação com o cliente, a Virada Mundial 2025 inclui uma programação de eventos gratuitos para os participantes do programa Meu Mundial. Entre as atrações, estão as Masterclasses de Culinária com os chefs Igor Maurício e Izabel Alvares, que prometem dar um toque de sabor à rotina dos supermercados.
Empresa
Philips celebra lançamento de OneBlade Intimate com ativação “Rolê Sem Vergonha” em São Paulo

A Philips, gigante global em tecnologia e saúde, promoveu um evento inédito para marcar a chegada oficial do Philips OneBlade Intimate ao mercado brasileiro. Batizada de “Rolê Sem Vergonha”, a ativação teve como objetivo abrir a conversa sobre depilação íntima de forma leve e sem tabus, reforçando a proposta do produto: oferecer segurança, conforto e praticidade para homens e mulheres em um cuidado ainda pouco explorado pela indústria.
A campanha começou com uma ação promocional para consumidores nas redes sociais da Philips. O convite era simples e divertido: compartilhar histórias engraçadas de perrengues de depilação. Os autores das três melhores histórias foram premiados com um day spa para dois em São Paulo e foram surpreendidos com um “carro moita”, veículo customizado com folhagens, que os levou para um verdadeiro “rolê sem vergonha” pela cidade antes de chegarem ao spa. A ação viralizou nas ruas e reforçou, de forma bem-humorada, a proposta da Philips de tratar o tema sobre depilação íntima sem filtro.
“Eu amei! Imaginei que seria um rolê sem vergonha, mas me surpreendi com tudo. Conseguimos conversar sem tabu sobre o perrengue que a depilação íntima pode ser, inclusive no meu caso a masculina. Eu já conhecia o OneBlade tradicional desde 2019, então foi um marco ver o lançamento do Intimate, pensado especificamente para essa necessidade. Fez todo o sentido para mim e para a nossa rotina”, contou Gabriel Gonçalves um dos ganhadores.
No spa, os convidados participaram de um bate-papo exclusivo entre a médica ginecologista Marcela Mc Gowan e a influenciadora Bárbara Coura, que discutiram a importância do autocuidado íntimo e o impacto de ter um aparelho desenvolvido especialmente para essa região.
“Queremos tornar o autocuidado mais simples, acessível e inclusivo. O ‘Rolê Sem Vergonha’ simboliza exatamente o espírito do OneBlade Intimate: eliminar os tabus, abrir conversas importantes e oferecer uma solução prática e segura para todos os consumidores”, afirma Flávia Almeida, head de marketing da Philips Personal Health.