Empresa
Ideatore Americas celebra 20 anos de história em convenção

No ano de comemoração dos seus 20 anos, a Ideatore Americas – agência de comunicação full service -, realizou sua convenção interna seguindo a temática “Big Idea”.
A iniciativa, enriquecida por palestras e dinâmicas de grupo, contou com a presença de mais de 50 profissionais, entre colaboradores, convidados e sócios. Durante esse encontro, foi destacada a importância de unir criatividade e inovação para ir além do esperado na entrega ao cliente, gerando encantamento. Isso é fundamental para acompanhar o dinamismo do mercado publicitário. Além disso, foram abordados tópicos, como a inauguração da filial da Ideatore na Argentina, em operação desde setembro de 2023, os novos valores da empresa e as estratégias definidas para o ano.
O encontro da Ideatore contou com palestras inspiradoras como a de Jader Simonelli – sócio-fundador do Grupo Resolv, empresa que oferece diversas soluções em serviços em Higiene Hospitalar, Facilities, Segurança, Alimentação Corporativa e Meio Ambiente. Jader levou aos presentes a seguinte mensagem: “cuidem dos detalhes”, recomendação mais que especial para o empresário, que diz ter sido o grande diferencial para o seu sucesso nos negócios.E, para findar as apresentações e “amarrar” todos os conceitos no dia apresentados, a convenção da Ideatore contou com a participação dos idealizadores da Escola Absurda, Raul Otuzi e Eduardo Cicconi, que ministraram um workshop mostrando que: “sem criatividade não é possível encantar o cliente”.
Para encerrar o dia, um “baú misterioso” foi aberto e continha os nomes de todos os clientes da agência, ilustrando que são o maior tesouro da companhia. Nele, foi colocada uma carta de cada colaborador e, nesta, era preciso escrever o que cada um fará durante o ano para contribuir com o encantamento destes clientes. O baú ficará na agência ao longo de 2024 para que todos sempre se lembrem desse compromisso, servindo como uma “cápsula do tempo” a ser aberta na próxima convenção, em 2025.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








