Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Huggies anuncia 50 mães selecionadas para o programa de aceleração “Pequenos Grandes Passos”

Publicado

em

Huggies®, marca da Kimberly-Clark, com solução completa de cuidados infantis, anuncia as 50 mães empreendedoras selecionadas para o programa Pequenos Grandes Passos – Programa de Aceleração Pulse 10 powered by Huggies, em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

A iniciativa, que está conectada à estratégia de lançamento de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, concederá um dos maiores aportes do país em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com o seu empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil, com crianças de 0 a 5 anos.

Nesta fase da iniciativa Pequenos Grandes Passos, as 50 mães selecionadas, que têm ideias e projetos nas áreas de educação, brincar, alimentação etc., passam a receber mentoria especializada, com desafios, dicas e tendências para seus negócios. Entre as mentoras, estão Dani Junco, CEO da B2Mamy, Micheli Junco, CTO da B2Mamy, Rafaela Bassetti, CEO da Wishe Capital, Daniela Graicar, CEO do Aladas e fundadora da agência PROS, entre outros nomes.

Dessas 50, serão selecionadas dez empreendedoras, que viverão um preparo intensivo até a final, prevista para 9 de dezembro.

“Ficamos muito contentes por estarmos com uma iniciativa que, de fato, é muito relevante para mães e, consequentemente, para o desenvolvimento de bebês e crianças. E os 50 projetos selecionados estão muito conectados com o propósito de Huggies, que é também o de facilitar essa jornada de cuidados com os pequenos, contribuindo de forma positiva. Além disso, esta segunda etapa é uma fase muito importante do programa, pois será um momento de bastante aprendizado, troca de experiências e conhecimento que impactarão de forma relevante no negócio dessas mães”, afirma Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.

O evento, que revelará o projeto da mãe vencedora, terá transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy com a participação da apresentadora e também empreendedora Rafa Brites. Durante a cerimônia, haverá uma breve apresentação dos dez projetos finalistas e o anúncio da ganhadora dos R﹩ 100 mil. A banca julgadora é composta por: especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.
“É extremamente relevante ter projetos como esse, em parceria com Huggies, que inspiram e aumentam a presença feminina no mercado de venture capital. Fizemos uma pesquisa em parceria com Endeavor e Distrito que mostra que 72,4% das mulheres que passaram por dinâmicas de captação, sofreram assédio moral durante as entrevistas e muitas foram questionadas pelo gênero, se eram ou se pretendiam ser mães, qual era a idade de seus filhos na ocasião, se possuíam homens no quadro societário e, ainda, se seriam capazes de tocar o negócio por conta própria. Isso mostra o quanto ainda precisamos fortalecer as mulheres no mercado, apoiando e investindo em negócios liderados por mães. O caminho é longo, mas temos força para seguir”, conta Dani Junco, CEO da B2Mamy.
Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo