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Huggies anuncia 50 mães selecionadas para o programa de aceleração “Pequenos Grandes Passos”

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Huggies®, marca da Kimberly-Clark, com solução completa de cuidados infantis, anuncia as 50 mães empreendedoras selecionadas para o programa Pequenos Grandes Passos – Programa de Aceleração Pulse 10 powered by Huggies, em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

A iniciativa, que está conectada à estratégia de lançamento de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, concederá um dos maiores aportes do país em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com o seu empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil, com crianças de 0 a 5 anos.

Nesta fase da iniciativa Pequenos Grandes Passos, as 50 mães selecionadas, que têm ideias e projetos nas áreas de educação, brincar, alimentação etc., passam a receber mentoria especializada, com desafios, dicas e tendências para seus negócios. Entre as mentoras, estão Dani Junco, CEO da B2Mamy, Micheli Junco, CTO da B2Mamy, Rafaela Bassetti, CEO da Wishe Capital, Daniela Graicar, CEO do Aladas e fundadora da agência PROS, entre outros nomes.

Dessas 50, serão selecionadas dez empreendedoras, que viverão um preparo intensivo até a final, prevista para 9 de dezembro.

“Ficamos muito contentes por estarmos com uma iniciativa que, de fato, é muito relevante para mães e, consequentemente, para o desenvolvimento de bebês e crianças. E os 50 projetos selecionados estão muito conectados com o propósito de Huggies, que é também o de facilitar essa jornada de cuidados com os pequenos, contribuindo de forma positiva. Além disso, esta segunda etapa é uma fase muito importante do programa, pois será um momento de bastante aprendizado, troca de experiências e conhecimento que impactarão de forma relevante no negócio dessas mães”, afirma Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.

O evento, que revelará o projeto da mãe vencedora, terá transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy com a participação da apresentadora e também empreendedora Rafa Brites. Durante a cerimônia, haverá uma breve apresentação dos dez projetos finalistas e o anúncio da ganhadora dos R﹩ 100 mil. A banca julgadora é composta por: especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.
“É extremamente relevante ter projetos como esse, em parceria com Huggies, que inspiram e aumentam a presença feminina no mercado de venture capital. Fizemos uma pesquisa em parceria com Endeavor e Distrito que mostra que 72,4% das mulheres que passaram por dinâmicas de captação, sofreram assédio moral durante as entrevistas e muitas foram questionadas pelo gênero, se eram ou se pretendiam ser mães, qual era a idade de seus filhos na ocasião, se possuíam homens no quadro societário e, ainda, se seriam capazes de tocar o negócio por conta própria. Isso mostra o quanto ainda precisamos fortalecer as mulheres no mercado, apoiando e investindo em negócios liderados por mães. O caminho é longo, mas temos força para seguir”, conta Dani Junco, CEO da B2Mamy.
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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

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Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

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Ampro e CULTSP abrem inscrições para curso gratuito de formação em eventos e live marketing

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Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências e Eventos de Marca”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – em parceria com o CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura. A iniciativa integra o esforço da entidade em fomentar a profissionalização do setor, contribuindo para a inclusão e a geração de oportunidades por meio da educação.

Com carga horária total de 16 horas, o curso não exige experiência prévia e é destinado a pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, com limite de 30 vagas, já o início das aulas está previsto para  26 de maio com término em 9 de junho.

As aulas serão conduzidas por Valdeck Junior, diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e CEO da agência Sallero. Jornalista e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, que atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, L’Oréal e Banco do Brasil. “A qualificação é uma das chaves para o crescimento do nosso setor. Por isso, essa parceria com o CULTSP PRO é tão relevante: ela democratiza o acesso ao conhecimento e forma uma nova geração de profissionais preparados para atuar em eventos com visão estratégica e foco em experiência de marca”, destaca Valdeck Junior.

A grade de aulas contará com abordagem prática e teórica sobre planejamento, criação, produção e aspectos financeiros de eventos de marca, utilizando cases reais reconhecidos no AMPRO Awards – uma das mais prestigiadas premiações de Live Marketing do país – realizada anualmente e que já consagrou mais de 400 agências.

A iniciativa integra a trilha formativa – parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos – assinada em janeiro deste ano, como Termo de Cooperação voltado à oferta de cursos gratuitos e à inserção de mão de obra qualificada no mercado, entre o CULTSP PRO e importantes entidades do setor – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo –  gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

As aulas serão oferecidas em formato híbrido, com encontros presenciais no Edifício Oswald de Andrade e sessões online ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio deste link ou diretamente no site do CULTSP PRO.

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