Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Huawei anuncia novos produtos 5G e acelera a estratégia de ecossistema com IA

Publicado

em

A Huawei Consumer Business Group (CBG) realizou hoje o lançamento virtual em Barcelona, na ​​Espanha, onde anunciou uma série de produtos e novidades sobre a estratégia 5G que demonstram todos os recursos do ecossistema construído pela marca.

Entre os principais produtos anunciados estão: HUAWEI Mate Xs, evolução do dispositivo dobrável com hardware e software de ponta; HUAWEI MatePad Pro 5G, tablet carro-chefe 5G que oferece uma experiência premium em todos os cenários; e o HUAWEI Wi-Fi AX3 e o HUAWEI 5G CPE Pro 2, duas soluções de conectividade habilitadas para Wi-Fi 6+, que oferecem aos consumidores alta conectividade e velocidade; e novidades à linha de laptops conectadas ao HUAWEI AppGallery, o aplicativo oficial de aplicativos do Huawei Mobile Services (HMS).

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, disse que “a Huawei continuará comprometida com a estratégia de Vida Conectada com IA em Todos os Cenários. Continuaremos a investir em nossas tecnologias de ponta em termos de chipsets, comunicações 5G, IA móvel, sistemas operacionais, além de câmeras e soluções audiovisuais, visando ampliar as nossas vantagens competitivas no longo prazo. Também estamos ansiosos para trabalhar globalmente com desenvolvedores para catalisar o crescimento do ecossistema de todos os cenários. Juntamente com eles, elevaremos a experiência em todos os cenários e a levaremos a novos patamares”.

A Huawei Consumer BG registou um ano com destaques nas categorias dos produtos que oferece no mercado. A empresa bateu a marca de mais de 240 milhões de unidades enviadas, garantindo a sua posição como a segunda maior empresa do mundo na fabricação de telefones. No negócio de PCs e produtos de áudio cresceram mais de 200% e os wearables não menos que 170%. Em janeiro de 2020, a Huawei já registrou mais de 10 milhões de smartphones com tecnologia 5G enviados.

JUNTOS, Conectando Possibilidades
Na Huawei, a experiência do consumidor sempre vem em primeiro lugar. Nesse sentido, a empresa dedicou a última década cultivando o ecossistema “1+8+N”. O ecossistema tem sua base no Huawei Share e no Huawei HiLink, as pontes que conectam todos os dispositivos para proporcionar aos uma melhor experiência ao usuário.

Uma experiência revolucionária: o HUAWEI Mate Xs
Representando a última evolução do formato dobrável, o HUAWEI Mate Xs oferece ao usuário uma experiência aprimorada com uma nova tela flexível fabricada com novos materiais e uma nova dobradiça para formar o exclusivo design Falcon Wing.

Equipado com o 5G SoC Kirin 990 5G carro-chefe da Huawei, o HUAWEI Mate Xs representa uma atualização completa, com recursos aprimorados de IA móvel e comunicações 5G.

A Leica SuperSensing Quad Camera retorna no HUAWEI Mate Xs. O conjunto composto por uma câmera SuperSensing de 40MP, uma câmera ultra grande angular de 16MP, uma câmera telefoto de 8MP e uma câmera 3D com detecção de profundidade, o poderoso sistema de câmeras Leica aproveita ao máximo o fator de forma dobrável, desempenhando o papel das câmeras frontal e traseira para oferecer suporte a uma ampla variedade de casos de uso fotográficos.

Com seu sistema operacional EMUI10.0.1, o HUAWEI Mate Xs suporta aplicativos de múltiplas janelas que garantem uma experiência mais inteligente e dinâmica. Para expandir a gama de aplicativos que exploram todo o potencial do formato dobrável, a Huawei trabalha em colaboração com desenvolvedores globais para ampliar o ecossistema.

Para além do Wi-Fi 6: a HUAWEI Wi-Fi AX Series
Como parte da estratégia Vida Conectada com IA, soluções de conectividade, como roteadores Wi-Fi, equipamento de instalações para clientes (CPE) e módulos de comunicação desempenham um papel importante conectando o ecossistema 1+8+N para proporcionar aos consumidores um ambiente seguro e uma experiência conectada intuitiva, inteligente e de alta velocidade.

Como líder em tecnologia 5G, a Huawei é um dos principais contribuintes para a elaboração do padrão Wi-Fi 6. O grupo de trabalho para o padrão IEEE 802.11ax conta hoje com cinco especialistas técnicos da Huawei, sendo que um deles é o presidente do grupo. Com 260 contribuições apresentadas – ou 15% do total – para o projeto Wi-Fi 6 (802.11ax), a Huawei é o segundo colaborador mais proeminente do esforço colaborativo do setor.

Aproveitando a sinergia entre seu chipset proprietário e as otimizações de software, a Huawei desenvolveu o Wi-Fi 6+ com base no padrão Wi-Fi 6. O Wi-Fi 6+ oferece suporte de ponta a ponta à largura de banda de canal de 160 MHz e também a exclusiva tecnologia de banda estreita dinâmica da Huawei. Combinadas, essas duas inovações proporcionam velocidades Wi-Fi e cobertura de sinal muito aprimoradas.

Durante o lançamento virtual, a Huawei lançou o Gigahome 650 e o Kirin W650, respectivamente os mais recentes chipsets Wi-Fi 6+ projetados para roteadores e smartphones. A nova HUAWEI Wi-Fi AX3 Series está equipada com o chipset Gigahome 650, que permite operações de banda dupla e simultânea (DBDC) a velocidades de até 3000 Mbps. Quando usado em conjunto com um dispositivo Huawei que também oferece suporte ao Wi-Fi 6+, os roteadores HUAWEI Wi-Fi AX3 podem proporcionar melhor cobertura de sinal e velocidades superiores às dos roteadores tradicionais Wi-Fi 6.

A Huawei também lançou o HUAWEI 5G CPE Pro 2, um novo CPE de Wi-Fi 6+ que é 30% mais compacto que seu antecessor. Entre outras atualizações notáveis estão o suporte para até 11 bandas 5G e a exclusiva tecnologia Super Uplink da Huawei, que melhora significativamente a velocidade e a latência de upload.

Repensando a criatividade: o HUAWEI MatePad Pro 5G
Como um importante ponto de entrada no ecossistema inteligente, o HUAWEI MatePad Pro 5G foi projetado para ter sinergia com aparelhos, dispositivos portáteis e outros dispositivos da Huawei. Ele desempenha um papel fundamental no recurso Multi-Screen Collaboration, que oferece aos consumidores uma experiência integrada para vários dispositivos.

O HUAWEI MatePad Pro 5G possui uma tela HD de 10,8 polegadas com suporte para a gama de cores DCI-P3 de grau cinematográfico. Com molduras ultrafinas, ele possui a mais alta proporção tela/corpo do mundo: 90%. Incorporado no corpo do tablet peso-leve, o Kirin 990 5G SoC suporta uma excepcional conectividade 5G, oferecendo alto desempenho e eficiência de energia.

Com seu sistema operacional EMUI10, o HUAWEI MatePad Pro pode ser conectado a outros smartphones Huawei por meio do recurso Huawei Share Multi-Screen Collaboration. Depois de estabelecida uma conexão, os usuários podem navegar e controlar os dois dispositivos na tela do tablet.

A colaboração em múltiplas telas também permite transferências arraste-e-solte de arquivos entre smartphones e tablets. O compartilhamento periférico permite que os usuários digitem no smartphone usando o teclado e a tela do tablet, ouçam músicas salvas no smartphone com os alto-falantes do tablet e muito mais. O HUAWEI MatePad Pro 5G suporta Multi-Window para exibir até três aplicativos simultaneamente. O App Multiplier divide uma instância de aplicativo em duas janelas, proporcionando uma revolucionária experiência de visualização dupla que aproveita ao máximo a orientação em paisagem.

O HUAWEI MatePad Pro 5G pode ser emparelhado com o HUAWEI M-Pencil, que suporta 4.096 níveis sensíveis à pressão para proporcionar uma experiência de escrita natural e intuitiva. O HUAWEI Notepad suporta nativamente a caneta Huawei com um novo recurso Screen-off Shorthand, permitindo que os usuários capturem sua inspiração sempre que ela aparecer.

A Huawei também anunciou os mais recentes modelos HUAWEI MateBook durante o evento. O HUAWEI MateBook X Pro atualizado é equipado com os processadores Intel Core de 10ª geração. Disponível em uma nova cor verde esmeralda, o mais recente laptop premium mantém o design do FullView Display para atingir uma proporção de tela / corpo de 91%. Enquanto isso, a nova HUAWEI MateBook D Series entra para a família HUAWEI MateBook como um PC voltado para consumidores mais jovens, oferecendo uma experiência inteligente e inovadora em um design exclusivo da série HUAWEI MateBook.

Uma nova experiência com aplicativos: o HUAWEI AppGallery
Para cultivar um ecossistema completo que oferecerá suporte aos dispositivos da Huawei, a empresa está gradualmente abrindo seus recursos chip-dispositivo-nuvem para desenvolvedores globais por meio do HMS. Abrangendo recursos para todos os cenários, recursos de distribuição global e gestão de ciclo de vida, esse ecossistema é um componente-chave na estratégia de Vida Conectada com IA.

Atualmente em sua quarta iteração, o HMS Core é uma coleção de ferramentas feitas para os parceiros e desenvolvedores de aplicativos da Huawei, visando criar experiências novas e únicas que exploram todos os recursos de hardware e software oferecidos pelos dispositivos da Huawei. Ao integrar o HMS em seus aplicativos com o HMS Core 4.0, os desenvolvedores podem implantar rapidamente os recursos residentes em dispositivos da Huawei como o HiAI, a tecnologia distribuída e recursos de câmera em seus aplicativos, fornecendo experiências de qualidade aos usuários finais.

Por exemplo, a Cewe, a maior empresa de impressão de fotos da Europa, implantou o Kit Share da Huawei para otimizar o processo de emparelhamento de dispositivos em seus escritórios. O processo de impressão intuitivo permite uma produção mais rápida, exigindo somente um simples toque para a equipe da Cewe conectar um dispositivo Huawei a uma impressora. Essas experiências não são exclusivas para usuários corporativos; O HUAWEI AppGallery oferece uma variedade de aplicativos habilitados para HMS aos usuários de dispositivos Huawei, para que possam aproveitar a conveniência proporcionada pelas inovações da Huawei.

O HUAWEI AppGallery também oferece o Quick Apps, uma inovadora categoria de aplicativos criados para dispositivos na era 5G. Desenvolvido com base nos padrões do setor, o Quick Apps não necessita instalação e usa uma quantidade mínima da memória do sistema. Os usuários podem simplesmente clicar nesses aplicativos para aproveitar a interação suave e suas belas interfaces como se fossem aplicativos tradicionais. Esta categoria está crescendo rapidamente. Existem hoje mais de 1.700 Quick Apps disponíveis no HUAWEI AppGallery.

Além de criar aplicativos, a Huawei seleciona ativamente aplicativos de qualidade que são populares em todo o mundo para enriquecer continuamente a experiência do usuário. Para proteger os usuários de aplicativos mal-intencionados, a Huawei foi pioneira em um sistema de segurança e proteção de ciclo completo, incluindo verificação do nome real do desenvolvedor, processo de revisão em quatro etapas, proteção de download e instalação, bem como um mecanismo de prevenção para permitir uma operação segura do aplicativo.

Com um histórico de nove anos de agregação e desenvolvimento de aplicativos, o HUAWEI AppGallery é um dos três principais mercados de aplicativos do mundo. Falando a respeito de seus planos para o futuro do HUAWEI AppGallery, Yu comentou: “Daqui para a frente, continuaremos a expandir nosso ecossistema de aplicativos no HUAWEI AppGallery na esperança de não apenas criarmos uma plataforma segura e confiável, mas também de oferecermos mais opções aos consumidores. O sucesso contínuo desse próspero ecossistema continuará a ser uma das nossas maiores prioridades”.

A Huawei se engaja ativamente com desenvolvedores de aplicativos populares em todo o mundo para aumentar o ecossistema de aplicativos. Os desenvolvedores são convidados a fazer parte desse ecossistema e, em conjunto com a Huawei, trabalhar para levar uma experiência mais inteligente de aplicativo aos consumidores em todo o mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana

Publicado

em

O Magalu lançou a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. Criada pela agência Ogilvy Brasil, a produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par. Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (discussões de relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.

“Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”, diz Silvia Machado, CMO do Magalu. Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.

Quem nunca exagerou em uma D.R. com o parceiro? Quando se trata de presente na principal data dos casais, o 12 de junho, essa situação pode se tornar ainda pior. Por isso, o Magalu é o destino certo para comprar o presente ideal, evitar o drama e ter um final feliz neste Dia dos Namorados. Para contar essa história, foram convidados os influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar. O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.

“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador.

“No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”, afirma Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.

Continue lendo

Empresa

Propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística em São Paulo

Publicado

em

As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.

Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.

“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.

O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.

“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.

Continue lendo