Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Huawei anuncia novos produtos 5G e acelera a estratégia de ecossistema com IA

Publicado

em

A Huawei Consumer Business Group (CBG) realizou hoje o lançamento virtual em Barcelona, na ​​Espanha, onde anunciou uma série de produtos e novidades sobre a estratégia 5G que demonstram todos os recursos do ecossistema construído pela marca.

Entre os principais produtos anunciados estão: HUAWEI Mate Xs, evolução do dispositivo dobrável com hardware e software de ponta; HUAWEI MatePad Pro 5G, tablet carro-chefe 5G que oferece uma experiência premium em todos os cenários; e o HUAWEI Wi-Fi AX3 e o HUAWEI 5G CPE Pro 2, duas soluções de conectividade habilitadas para Wi-Fi 6+, que oferecem aos consumidores alta conectividade e velocidade; e novidades à linha de laptops conectadas ao HUAWEI AppGallery, o aplicativo oficial de aplicativos do Huawei Mobile Services (HMS).

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, disse que “a Huawei continuará comprometida com a estratégia de Vida Conectada com IA em Todos os Cenários. Continuaremos a investir em nossas tecnologias de ponta em termos de chipsets, comunicações 5G, IA móvel, sistemas operacionais, além de câmeras e soluções audiovisuais, visando ampliar as nossas vantagens competitivas no longo prazo. Também estamos ansiosos para trabalhar globalmente com desenvolvedores para catalisar o crescimento do ecossistema de todos os cenários. Juntamente com eles, elevaremos a experiência em todos os cenários e a levaremos a novos patamares”.

A Huawei Consumer BG registou um ano com destaques nas categorias dos produtos que oferece no mercado. A empresa bateu a marca de mais de 240 milhões de unidades enviadas, garantindo a sua posição como a segunda maior empresa do mundo na fabricação de telefones. No negócio de PCs e produtos de áudio cresceram mais de 200% e os wearables não menos que 170%. Em janeiro de 2020, a Huawei já registrou mais de 10 milhões de smartphones com tecnologia 5G enviados.

JUNTOS, Conectando Possibilidades
Na Huawei, a experiência do consumidor sempre vem em primeiro lugar. Nesse sentido, a empresa dedicou a última década cultivando o ecossistema “1+8+N”. O ecossistema tem sua base no Huawei Share e no Huawei HiLink, as pontes que conectam todos os dispositivos para proporcionar aos uma melhor experiência ao usuário.

Uma experiência revolucionária: o HUAWEI Mate Xs
Representando a última evolução do formato dobrável, o HUAWEI Mate Xs oferece ao usuário uma experiência aprimorada com uma nova tela flexível fabricada com novos materiais e uma nova dobradiça para formar o exclusivo design Falcon Wing.

Equipado com o 5G SoC Kirin 990 5G carro-chefe da Huawei, o HUAWEI Mate Xs representa uma atualização completa, com recursos aprimorados de IA móvel e comunicações 5G.

A Leica SuperSensing Quad Camera retorna no HUAWEI Mate Xs. O conjunto composto por uma câmera SuperSensing de 40MP, uma câmera ultra grande angular de 16MP, uma câmera telefoto de 8MP e uma câmera 3D com detecção de profundidade, o poderoso sistema de câmeras Leica aproveita ao máximo o fator de forma dobrável, desempenhando o papel das câmeras frontal e traseira para oferecer suporte a uma ampla variedade de casos de uso fotográficos.

Com seu sistema operacional EMUI10.0.1, o HUAWEI Mate Xs suporta aplicativos de múltiplas janelas que garantem uma experiência mais inteligente e dinâmica. Para expandir a gama de aplicativos que exploram todo o potencial do formato dobrável, a Huawei trabalha em colaboração com desenvolvedores globais para ampliar o ecossistema.

Para além do Wi-Fi 6: a HUAWEI Wi-Fi AX Series
Como parte da estratégia Vida Conectada com IA, soluções de conectividade, como roteadores Wi-Fi, equipamento de instalações para clientes (CPE) e módulos de comunicação desempenham um papel importante conectando o ecossistema 1+8+N para proporcionar aos consumidores um ambiente seguro e uma experiência conectada intuitiva, inteligente e de alta velocidade.

Como líder em tecnologia 5G, a Huawei é um dos principais contribuintes para a elaboração do padrão Wi-Fi 6. O grupo de trabalho para o padrão IEEE 802.11ax conta hoje com cinco especialistas técnicos da Huawei, sendo que um deles é o presidente do grupo. Com 260 contribuições apresentadas – ou 15% do total – para o projeto Wi-Fi 6 (802.11ax), a Huawei é o segundo colaborador mais proeminente do esforço colaborativo do setor.

Aproveitando a sinergia entre seu chipset proprietário e as otimizações de software, a Huawei desenvolveu o Wi-Fi 6+ com base no padrão Wi-Fi 6. O Wi-Fi 6+ oferece suporte de ponta a ponta à largura de banda de canal de 160 MHz e também a exclusiva tecnologia de banda estreita dinâmica da Huawei. Combinadas, essas duas inovações proporcionam velocidades Wi-Fi e cobertura de sinal muito aprimoradas.

Durante o lançamento virtual, a Huawei lançou o Gigahome 650 e o Kirin W650, respectivamente os mais recentes chipsets Wi-Fi 6+ projetados para roteadores e smartphones. A nova HUAWEI Wi-Fi AX3 Series está equipada com o chipset Gigahome 650, que permite operações de banda dupla e simultânea (DBDC) a velocidades de até 3000 Mbps. Quando usado em conjunto com um dispositivo Huawei que também oferece suporte ao Wi-Fi 6+, os roteadores HUAWEI Wi-Fi AX3 podem proporcionar melhor cobertura de sinal e velocidades superiores às dos roteadores tradicionais Wi-Fi 6.

A Huawei também lançou o HUAWEI 5G CPE Pro 2, um novo CPE de Wi-Fi 6+ que é 30% mais compacto que seu antecessor. Entre outras atualizações notáveis estão o suporte para até 11 bandas 5G e a exclusiva tecnologia Super Uplink da Huawei, que melhora significativamente a velocidade e a latência de upload.

Repensando a criatividade: o HUAWEI MatePad Pro 5G
Como um importante ponto de entrada no ecossistema inteligente, o HUAWEI MatePad Pro 5G foi projetado para ter sinergia com aparelhos, dispositivos portáteis e outros dispositivos da Huawei. Ele desempenha um papel fundamental no recurso Multi-Screen Collaboration, que oferece aos consumidores uma experiência integrada para vários dispositivos.

O HUAWEI MatePad Pro 5G possui uma tela HD de 10,8 polegadas com suporte para a gama de cores DCI-P3 de grau cinematográfico. Com molduras ultrafinas, ele possui a mais alta proporção tela/corpo do mundo: 90%. Incorporado no corpo do tablet peso-leve, o Kirin 990 5G SoC suporta uma excepcional conectividade 5G, oferecendo alto desempenho e eficiência de energia.

Com seu sistema operacional EMUI10, o HUAWEI MatePad Pro pode ser conectado a outros smartphones Huawei por meio do recurso Huawei Share Multi-Screen Collaboration. Depois de estabelecida uma conexão, os usuários podem navegar e controlar os dois dispositivos na tela do tablet.

A colaboração em múltiplas telas também permite transferências arraste-e-solte de arquivos entre smartphones e tablets. O compartilhamento periférico permite que os usuários digitem no smartphone usando o teclado e a tela do tablet, ouçam músicas salvas no smartphone com os alto-falantes do tablet e muito mais. O HUAWEI MatePad Pro 5G suporta Multi-Window para exibir até três aplicativos simultaneamente. O App Multiplier divide uma instância de aplicativo em duas janelas, proporcionando uma revolucionária experiência de visualização dupla que aproveita ao máximo a orientação em paisagem.

O HUAWEI MatePad Pro 5G pode ser emparelhado com o HUAWEI M-Pencil, que suporta 4.096 níveis sensíveis à pressão para proporcionar uma experiência de escrita natural e intuitiva. O HUAWEI Notepad suporta nativamente a caneta Huawei com um novo recurso Screen-off Shorthand, permitindo que os usuários capturem sua inspiração sempre que ela aparecer.

A Huawei também anunciou os mais recentes modelos HUAWEI MateBook durante o evento. O HUAWEI MateBook X Pro atualizado é equipado com os processadores Intel Core de 10ª geração. Disponível em uma nova cor verde esmeralda, o mais recente laptop premium mantém o design do FullView Display para atingir uma proporção de tela / corpo de 91%. Enquanto isso, a nova HUAWEI MateBook D Series entra para a família HUAWEI MateBook como um PC voltado para consumidores mais jovens, oferecendo uma experiência inteligente e inovadora em um design exclusivo da série HUAWEI MateBook.

Uma nova experiência com aplicativos: o HUAWEI AppGallery
Para cultivar um ecossistema completo que oferecerá suporte aos dispositivos da Huawei, a empresa está gradualmente abrindo seus recursos chip-dispositivo-nuvem para desenvolvedores globais por meio do HMS. Abrangendo recursos para todos os cenários, recursos de distribuição global e gestão de ciclo de vida, esse ecossistema é um componente-chave na estratégia de Vida Conectada com IA.

Atualmente em sua quarta iteração, o HMS Core é uma coleção de ferramentas feitas para os parceiros e desenvolvedores de aplicativos da Huawei, visando criar experiências novas e únicas que exploram todos os recursos de hardware e software oferecidos pelos dispositivos da Huawei. Ao integrar o HMS em seus aplicativos com o HMS Core 4.0, os desenvolvedores podem implantar rapidamente os recursos residentes em dispositivos da Huawei como o HiAI, a tecnologia distribuída e recursos de câmera em seus aplicativos, fornecendo experiências de qualidade aos usuários finais.

Por exemplo, a Cewe, a maior empresa de impressão de fotos da Europa, implantou o Kit Share da Huawei para otimizar o processo de emparelhamento de dispositivos em seus escritórios. O processo de impressão intuitivo permite uma produção mais rápida, exigindo somente um simples toque para a equipe da Cewe conectar um dispositivo Huawei a uma impressora. Essas experiências não são exclusivas para usuários corporativos; O HUAWEI AppGallery oferece uma variedade de aplicativos habilitados para HMS aos usuários de dispositivos Huawei, para que possam aproveitar a conveniência proporcionada pelas inovações da Huawei.

O HUAWEI AppGallery também oferece o Quick Apps, uma inovadora categoria de aplicativos criados para dispositivos na era 5G. Desenvolvido com base nos padrões do setor, o Quick Apps não necessita instalação e usa uma quantidade mínima da memória do sistema. Os usuários podem simplesmente clicar nesses aplicativos para aproveitar a interação suave e suas belas interfaces como se fossem aplicativos tradicionais. Esta categoria está crescendo rapidamente. Existem hoje mais de 1.700 Quick Apps disponíveis no HUAWEI AppGallery.

Além de criar aplicativos, a Huawei seleciona ativamente aplicativos de qualidade que são populares em todo o mundo para enriquecer continuamente a experiência do usuário. Para proteger os usuários de aplicativos mal-intencionados, a Huawei foi pioneira em um sistema de segurança e proteção de ciclo completo, incluindo verificação do nome real do desenvolvedor, processo de revisão em quatro etapas, proteção de download e instalação, bem como um mecanismo de prevenção para permitir uma operação segura do aplicativo.

Com um histórico de nove anos de agregação e desenvolvimento de aplicativos, o HUAWEI AppGallery é um dos três principais mercados de aplicativos do mundo. Falando a respeito de seus planos para o futuro do HUAWEI AppGallery, Yu comentou: “Daqui para a frente, continuaremos a expandir nosso ecossistema de aplicativos no HUAWEI AppGallery na esperança de não apenas criarmos uma plataforma segura e confiável, mas também de oferecermos mais opções aos consumidores. O sucesso contínuo desse próspero ecossistema continuará a ser uma das nossas maiores prioridades”.

A Huawei se engaja ativamente com desenvolvedores de aplicativos populares em todo o mundo para aumentar o ecossistema de aplicativos. Os desenvolvedores são convidados a fazer parte desse ecossistema e, em conjunto com a Huawei, trabalhar para levar uma experiência mais inteligente de aplicativo aos consumidores em todo o mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Tour da taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola inicia viagem global em Dubai

Publicado

em

O Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola começou  com um evento cuja primeira parada é em Dubai, onde os campeões de edições passadas da Fifa World Cup, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol em todo o mundo se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de experimentar o troféu antes do torneio”, disse Brad Ross, vice-presidente de Marketing e Parcerias Globais de Esportes e Entretenimento da The Coca-Cola Company. “A verdadeira magia da Copa do Mundo da Fifa existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo”.

A partir de hoje, a Coca-Cola convida os fãs para uma oportunidade única na vida de ver o símbolo mais reconhecido no futebol e experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo único do mundo — a Copa do Mundo da Fifa.

O Tour da Taça da Copa do Mundo promovido pela Coca-Cola vai passar por 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a entidade do objetivo de visitar cada uma das 211 federações membros da Fifa até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o Copa do Mundo, inspirando torcedores de todo o mundo por meio de de experiências exclusivas.

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o Tour visitará a América Latina. Cinco países estão confirmados para receber o a taça oficial desde então e têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, de 13 a 14 de junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022. Em caso de vitória, o Tour também visitará esses mercados.

A jornada tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

Continue lendo

Empresa

Airfluencers demonstra expectativa positiva para o marketing de influência em 2022

Publicado

em

Martech de marketing de influência e detentora de tecnologias proprietárias, a Airfluencers registrou importantes números de crescimento no primeiro trimestre do ano indo de acordo com a perspectiva positiva do setor para 2022. A empresa brasileira, liderada pelo CEO Rodrigo Soriano, alcançou avanço de 64% no faturamento no Q1, quando comparado ao mesmo período de 2021. A expectativa é que o ritmo se mantenha, fechando o ano com expansão de 60%. Isso se reflete também no quadro de funcionários, que, praticamente, triplicou com um salto de 270% em relação ao período de 2021.

Esse resultado se alinha às expectativas animadoras do mercado, que viu sua evolução atingir patamares elevados também devido ao coronavírus nos últimos anos. Para se ter uma ideia, analistas do ramo estimavam para a área de marketing de influência um valor de mercado de U$ 6,5 bilhões em 2019. Em 2021, este valor alcançou a marca de US$ 13,8 bilhões e, para 2022, a projeção é de acréscimo de 19%, podendo chegar a US$ 16,6 bilhões, segundo relatório The State of Influencer Marketing 2022: Benchmark Report, publicado pela Influencer Marketing Hub.

“O mercado precisou se adaptar às novas necessidades do público que, durante a pandemia, esteve mais conectado do que nunca, elevando também o número de campanhas e engajamento de influenciadores nas redes sociais. Empresas e influenciadores precisaram mudar a forma como lidar com os consumidores e agora, com a retomada da economia, há uma busca ainda maior por plataformas e ferramentas que possam fortalecer pesquisas, insights e campanhas de forma mais assertiva”, comenta Rodrigo Soriano, CEO e fundador da Airfluencers.

Nos últimos anos a empresa se tornou referência no segmento por oferecer plataformas aliadas a tecnologias e inteligência artificial e que têm sido utilizadas em larga escala por grandes clientes como Magalu, XP, Galderma, Coty, Globo, Vivo, entre outros. “Nós nos consideramos uma boutique do marketing de influência por buscarmos estar sempre na vanguarda. Unimos a estratégia com tecnologias proprietárias, muita criatividade, equipe qualificada e mídia, nos tornando pioneiros e completos no mercado”, complementa a Head de Operações da empresa, Marina Calado.

Segundo o relatório da Influencer Marketing Hub, cerca de 75% dos profissionais que trabalham em empresas/marcas pretendem investir uma fatia de seu orçamento em marketing de influenciadores em 2022. A Airfluencers enxerga essa retomada da economia e de setores chaves da economia com bons olhos e oferece diferentes soluções estratégicas para um mercado que planeja aplicar ainda mais no segmento.

Continue lendo