Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Home office: dez melhores aplicativos para o trabalho remoto

Publicado

em

Home office: dez melhores aplicativos para o trabalho remoto

A pandemia forçou a necessidade do isolamento social, para promover a prevenção do Coronavírus. Dessa forma, milhares de brasileiros tiveram que adaptar seu trabalho para o trabalho remoto, também conhecido como “Home office“. Contudo, a nova rotina de trabalho trouxe consigo novas necessidades, principalmente em relação a organização.

Sendo assim, nós da redação do Adnews, listamos os dez melhores aplicativos para otimizar o home office, confira agora a lista!

Google Drive (iOS e Android)

Para iniciar a nossa lista de apps para o Home office, trazemos o Google Drive. O Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 24 de abril de 2012. Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais. Baixe aqui o Google Drive para Android e iOS.

Google Meet e Zoom (iOS e Android)

Google Meet é um serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google. É um dos dois serviços que substituem a versão anterior do Google Hangouts, o outro é o Google Chat. Zoom

  • Vídeo HD e áudio de alta qualidade
  • Até 1000 participantes de vídeo
  • Compartilhamento de tela e conjunto completo de recursos de colaboração

Baixe aqui o Google Meet para Android e iOS.

App Block (Android)

Um aplicativo que ajuda você (ou seus usuários) a bloquear temporariamente aplicativos e sites que o distraiam, para que você possa controlar o vício do telefone na escola ou no trabalho. O aplicativo de bloqueio pode ser ativado por um tempo e data precisos e, após o término da hora predefinida, os aplicativos ou sites bloqueados podem ser reutilizados. Baixe aqui o App Block para Android.

Evernote (iOS e Android)

Capture ideias quando a inspiração bater. Encontre informações rapidamente. Compartilhe notas com qualquer pessoa. Desde reuniões e projetos até páginas da web e listas de tarefas; com o Evernote, tudo está no mesmo lugar.

O Evernote sincroniza em todos os seus dispositivos, para que você possa enfrentar os itens de ação onde estiver. Expresse o que você pensa claramente com opções de formatação fáceis, e encontre o que você precisa rapidamente com pesquisas filtradas e resultados enquanto você digita. Baixe aqui o Evernote para Android e iOS.

TapScanner (iOS e Android)

O TapScanner é um simples scanner de câmera que gera arquivos em PDF de alta qualidade. Com o app, você pode digitalizar documentos, recibos e cartões de visita, tornando processos demorados, em processos simples, necessitando somente que o usuário aponte a câmera do celular para o documento. Baixe aqui o Tap Scanner para Android e iOS.

Adobe Fill and Sign (iOS e Android)

O aplicativo gratuito Adobe Fill & Sign permite preencher, assinar e enviar formulários rapidamente. Você pode tirar uma foto de um formulário impresso e preenchê-lo no seu telefone ou tablet. Em seguida, assine-o de forma eletrônica e envie-o. Não é necessário usar impressora ou fax. Baixe aqui o Adobe Fill & Sign para Android iOS.

Ponto Go (iOS e Android)

O PontoGO – Controle de ponto eletrônico é o aplicativo certo para empresas que desejam utilizar o funcionário que deseja ter o controle total de sua jornada de trabalho e banco de horas na empresa.

Com o controle de ponto digital pontogo é muito fácil fazer os registros de pontos diariamente e cadastrar turnos de trabalho, abonos, feriados e muito mais.
É possível também navegar pelo registro de ponto diario, semanal e mensal em poucos toques, visualizando as horas trabalhadas e saldo de horas por período, visualize facilmente sua folha de ponto. Baixe aqui o PontoGO para Android e iOS.

Any.do (iOS e Android)

O aplicativo funciona como um “planner”, ou seja, um planejador para gerenciar suas tarefas, listas, lembretes, eventos de calendário, listas de compras e muito mais. Embora existam muito do segmento, o Any.do é um dos destaques, devido a sua fácil navegação e versatilidade. Baixe aqui o Any.do para Android iOS.

Chrome Remote (iOS e Android)

Acesse com segurança seus computadores no seu dispositivo Android.

  • Em cada um dos seus computadores, configure o acesso remoto usando o aplicativo “Área de trabalho remota do Google Chrome” da Chrome Web Store: https://chrome.google.com/remotedesktop
    • No seu dispositivo Android, abra o aplicativo e toque em qualquer um dos seus computadores on-line para se conectar a ele.

Baixe aqui o Chrome Remote para Android e iOS.

Canva (iOS e Android)

Para finalizar nossa lista de aplicativos para otimizar o home office, trazemos o Canva, um dos apps mais populares no segmento de design, que cresceu de forma significativa nos últimos anos. De longe, o que chama mais atenção no app, é sua versatilidade para criar designs de diferentes formatos, desde uma apresentação com slides, até uma arte complexa para sua empresa. Acesse aqui o site do Canva, e baixe aqui o aplicativo para Android e iOS.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

Publicado

em

A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Publicado

em

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo