Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

HMD Global anuncia Lars Silberbauer como novo CMO

Publicado

em

HMD Global, casa dos smartphones e acessórios Nokia, anuncia Lars Silberbauer como o novo CMO da empresa. O executivo vai liderar os esforços de marketing global da HMD em todo o portfólio de smartphones, feature phones, tablets e acessórios Nokia – assim como nos serviços corporativos e de consumo da HMD Global.

Lars Silberbauer responderá diretamente a Florian Seiche, CEO da companhia, que continuará a desenvolver uma estratégia de crescimento de longo prazo para o portfólio completo de dispositivos Nokia e serviços HMD Global.

“Estou animado por me juntar à HMD Global em um momento tão emocionante. Acabamos de lançar um novo e ​​revolucionário serviço de assinatura que visa mudar a maneira como vemos o consumo dos telefones e lançamos os aparelhos mais ecológicos já criados pela HMD. Os consumidores já estão respondendo positivamente ao nosso serviço de assinatura Circular, que tem sustentabilidade em sua essência. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a equipe de marketing e continuar a impulsionar a transformação digital em nossas operações, pois pretendemos nos tornar um líder digital de impacto e conectar o mundo sem custos para o planeta”, comenta o novo CMO.

Antes de chegar à HMD Global, Lars liderou as equipes de marca, marketing e digital no Comitê Olímpico Internacional e também foi ex-VP Sênior da MTV Digital Studios. Lars também trabalhou na Lego como diretor Sênior Global.

Continue lendo

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo

Gente

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Publicado

em

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9. O executivo chega para reforçar o time de liderança da agência e a estratégia de unir criatividade e tecnologia em favor dos resultados dos clientes.
Publicitário formado pela FAAP, Saad construiu uma sólida carreira dedicada à Mídia, Growth Marketing, Dados e Marketing Digital, sempre com o propósito de ajudar grandes empresas a construir marcas fortes e gerar negócios a partir de estratégias integradas de comunicação.
O novo VP já tem uma história com a própria DM9, onde atuou no início de sua trajetória profissional. Desde então, acumulou passagens por algumas das principais agências e empresas do mercado. Foi head de Mídia & Growth na BETC Havas, diretor de Marketing do Itaú no Chile e, no Google, liderou as parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs brasileiras.
Continue lendo