Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

HMD Global anuncia Lars Silberbauer como novo CMO

Publicado

em

HMD Global, casa dos smartphones e acessórios Nokia, anuncia Lars Silberbauer como o novo CMO da empresa. O executivo vai liderar os esforços de marketing global da HMD em todo o portfólio de smartphones, feature phones, tablets e acessórios Nokia – assim como nos serviços corporativos e de consumo da HMD Global.

Lars Silberbauer responderá diretamente a Florian Seiche, CEO da companhia, que continuará a desenvolver uma estratégia de crescimento de longo prazo para o portfólio completo de dispositivos Nokia e serviços HMD Global.

“Estou animado por me juntar à HMD Global em um momento tão emocionante. Acabamos de lançar um novo e ​​revolucionário serviço de assinatura que visa mudar a maneira como vemos o consumo dos telefones e lançamos os aparelhos mais ecológicos já criados pela HMD. Os consumidores já estão respondendo positivamente ao nosso serviço de assinatura Circular, que tem sustentabilidade em sua essência. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a equipe de marketing e continuar a impulsionar a transformação digital em nossas operações, pois pretendemos nos tornar um líder digital de impacto e conectar o mundo sem custos para o planeta”, comenta o novo CMO.

Antes de chegar à HMD Global, Lars liderou as equipes de marca, marketing e digital no Comitê Olímpico Internacional e também foi ex-VP Sênior da MTV Digital Studios. Lars também trabalhou na Lego como diretor Sênior Global.

Continue lendo

Gente

Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente

Publicado

em

A Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como seu novo CEO e presidente. Com uma carreira de mais de 28 anos na indústria automotiva, o executivo faz parte do Grupo Audi desde 1997. Sua sólida experiência internacional inclui a liderança das operações da Audi na África do Sul nos últimos cinco anos, período no qual alcançou conquistas estratégicas e operacionais significativas. Sascha Sauer sucede a Daniel Rojas, que retornou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.

Em sua nova função, Sascha Sauer será responsável por continuar a liderar a Audi do Brasil rumo a um novo ciclo de crescimento. Suas prioridades estratégicas incluem avançar o plano de eletrificação da marca no País, fortalecer as iniciativas de vendas e pós-vendas, evoluir os processos de digitalização e o envolvimento do cliente por meio de plataformas de experiência exclusivas, além de aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias. Com sua ampla experiência internacional e visão de futuro, o executivo alemão está comprometido em liderar a Audi no Brasil durante um momento crucial de transformação na indústria automotiva.

“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo.

Continue lendo

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo