Empresa
Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers

Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma que une inteligência artificial e reconhecimento facial. Batizada de Hungry Games, a tecnologia propõe ajudar os jogadores a manter um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de desempenho. Pesquisa enviada pela Go Gamers — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.
Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, a Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o tempo da FURIA — organização de E-Sports — , a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, relatando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e jogadores vinculados à FURIA.
“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo da Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos jogos para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & head de condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado para a performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.
Empresa
Mapfre atualiza marca global e reposiciona identidade para refletir nova fase do grupo

A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passa a adotar, a partir de hoje, uma nova identidade visual. A mudança marca o primeiro reposicionamento da identidade do grupo em mais de 40 anos e inaugura uma nova fase da seguradora, que se aproxima do seu centenário com um olhar ainda mais atento à proximidade com as pessoas, à simplicidade e à construção de relações de longo prazo.
O rebranding traduz a transformação vivida pela companhia nos últimos anos, período em que a Mapfre evoluiu seu modelo de atuação, sua cultura e a forma de se relacionar com clientes, parceiros e a sociedade. Impulsionada pela digitalização e por mudanças nos hábitos de consumo, a companhia consolidou uma atuação mais ágil, acessível e orientada ao futuro, movimento que agora se expressa também na forma como a marca se apresenta visualmente.
O reposicionamento é resultado de um trabalho iniciado em 2024, que incluiu diagnóstico de marca, pesquisas de percepção e a participação de lideranças de diferentes países, incluindo o Brasil. O estudo confirmou a forte associação da Mapfre a valores como confiança, solidez e credibilidade e apontou a necessidade de atualizar a identidade visual para refletir, de forma mais contemporânea, o estágio atual da companhia e suas ambições para os próximos anos.
“A Mapfre passou por uma transformação profunda ao longo dos anos, e entendemos que este era o momento de atualizar a nossa identidade à fase atual da companhia”, afirma Felipe Nascimento, CEO da Mapfre no Brasil. “O novo design de marca respeita a trajetória da Mapfre e o legado que construímos, mas expressa melhor quem somos hoje e como queremos seguir atuando, sempre próximos das pessoas”, explica o executivo.
“ Hoje somos uma companhia diferente daquela que éramos há apenas uma década ”, destaca Antonio Huertas, presidente global da Mapfre. “Nos transformamos e estamos preparados para competir melhor no mundo digital e, como sempre, priorizando as pessoas. Isso não vai mudar; o que evolui é a marca, para refletir melhor tudo o que somos agora e enfatizar ainda mais o quanto nos sentimos próximos dos clientes e de suas necessidades ”, afirma.
Empresa
Itaipava retorna ao futebol paulista como cerveja oficial do Paulistão

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, está de volta ao futebol paulista após 7 anos. A marca, que já deu nome ao Paulistão, passa a ser uma das patrocinadoras oficiais do Paulistão Casas Bahia 2026, campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e das transmissões na CazéTV. A volta da marca ao principal campeonato estadual do país é focada em uma estratégia de marketing 360º, com ativações on-line e off-line, ao longo de toda a competição, que busca reforçar o papel do esporte como um de seus principais territórios de engajamento.
Diego Santelices, head de comunicação externa e mídia do Grupo Petrópolis, destaca que o futebol é um dos principais territórios da marca com o público. “O futebol é paixão nacional e combina com o jeito leve de Itaipava. Voltar ao Paulistão, agora com a força e a linguagem da CazéTV, é um movimento estratégico para retomar nosso espaço no futebol e reforçar a conexão com os torcedores, especialmente no verão, um momento de brindar e viver grandes encontros, que, assim como o futebol, faz parte do espírito do brasileiro”, conta.
Os 19 jogos transmitidos pela CazéTV, entre eles, a grande final, contarão com um amplo plano de inserções de mídia de Itaipava, incluindo ações de AD Break, vinheta, call to action e conteúdos especiais, totalizando 143 exposições da marca durante as transmissões. Dentro de campo, em todas as partidas do campeonato mais antigo e tradicional do Brasil terão a presença de Itaipava nos leds e painéis estáticos de publicidade.








