Empresa
Heinz lança coleção de roupas exclusivas em collab com Approve

A última moda tem primeiro tomate. Pensando nisso, a Heinz, conhecida por sua linha de ketchup, lança uma coleção com a Approve, marca brasileira de roupas de streetwear. A collab traduz o espírito cool de Heinz com peças que remetem à cor do tomate, principal ingrediente do ketchup, em uma edição limitada para os brand lovers. “Sabem aquele famoso ditado: ‘juntou a fome com a vontade de comer?’, para a Cross Networking unir Heinz e Approve é exatamente isso, potencializar o que as duas marcas têm de melhor. Mais do que uma collab, é um estilo de vida” analisa Tatianna Oliva, sócia e diretora da Cross Networking, uma aceleradora de negócios por meio de parcerias e empresa responsável por idealizar a collab.
A coleção, pensada para oferecer estilo e muito conforto, traz 15 peças entre calças, blusas, camisetas, boné, avental, bandana e até mesmo bolsas, que mesclam a atitude da Approve com a iconicidade da marca Heinz. Toda em vermelho, a linha especial segue a tendência do monocromático, tem uma pegada minimalista e assinaturas discretas, ideal para quem busca estar antenado na última moda.
O vermelho intenso do ketchup Heinz foi o ponto de partida no desenvolvimento das peças monocromáticas, com modelagem e design minimalistas, porém, cheias de personalidade. Nosso time de design criou dois novos logotipos que são os únicos elementos gráficos a estampar os produtos, explorando diferentes texturas e acabamentos.
Para amplificar o lançamento da collab, Heinz lança o desafio #tomatoyourself, idealizado pela Agência Africa, convidando os consumidores a fazerem uma brincadeira nas redes sociais, transformando tomates de verdade nas roupas da coleção. Um squad de influenciadores faz parte da ação, formando um grande desfile virtual com muito estilo.
Para Heinz, a parceria tem um papel estratégico de aproximar ainda mais a marca de seu público e gerar experiências inovadoras. “Heinz é uma marca muito amada e a collab com a Approve reforça o nosso posicionamento de cool brand, permitindo que a gente esteja no dia a dia de nossos lovers em diferentes momentos e ocasiões. A coleção especial e limitada é toda produzida no vermelho de Heinz, dando protagonismo para nosso principal produto, o ketchup. Estamos muito felizes de poder colaborar com uma marca brasileira como a Approve, que oferece um verdadeiro manifesto para uma geração jovem, diversa e única por meio de suas peças”, comemora Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz.
“Nossa preocupação é e sempre foi desenvolver peças de vestuário e acessórios com qualidade e direcionamento estético exclusivo e, com Heinz, mais uma vez, entregamos ao público uma coleção moderna, com informação de moda e diversidade de produtos”, reforça Guilherme Velloso, Diretor Criativo da Approve.
Além da campanha online, os consumidores também poderão conhecer o lançamento da collab com Approve no evento Taste the Music, que acontece dia 24 de junho no Shopping Iguatemi, em São Paulo e conta com patrocínio da Heinz. Com 6 edições exclusivas em 5 shoppings de São Paulo e Campinas, o evento oferece uma experiência gastronômica e muita música em cabines exclusivas e com o máximo de segurança, e contará com um corner de Heinz e Approve para as pessoas verem ao vivo as peças da coleção e poderem comprar via QRCODE.
Toda a coleção está disponível para compra no site da Approve, a partir do dia 22/06.
FICHA TÉCNICA
Título: Primeiro Tomate & Approve Yourself
Agência: Africa
Anunciante: Heinz
Produto: Ketchup
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen
Creative Director: Gregory Kickow / Felipe Cirino
Associate Creative Director: Douglas Reis / Rafael Carvalho
Criação: Bruno Antunes / Will Santos
Estratégia Digital: Carol Patrocínio
Atendimento: Heloisa Pupim / Letícia Fiaschi / Carolina Svícero
Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Carolina Penteado / Amanda Santana / Luis Fernando Pili
Community Manager: Amanda Porto
Planejamento: Daniel Packness / Henrique Kuniyosi / Lucas Nunes
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais
Empresa
Faber-Castell lança a plataforma “Colorindo o Mundo de Novo” com música inédita e campanha da agência DAVID

A Faber-Castell anunciou o lançamento de sua nova plataforma de comunicação, intitulada “Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell”. A iniciativa parte de um estudo do Science Museum Group, do Reino Unido, que apontou que mais de 60% dos objetos cotidianos fabricados desde a década de 1800 tornaram-se monocromáticos, dominados por tons de cinza, preto e branco. O projeto convida o público a resgatar a expressão artística e a criatividade como resposta à perda de cores no ambiente urbano.
O filme principal, criado pela agência DAVID, acompanha a trajetória de uma jovem imersa em uma cidade dominada por edifícios acinzentados. Ao encontrar um desenho infantil feito com lápis da marca, a personagem passa por um processo de reconexão com sua imaginação, restaurando gradativamente as cores do espaço ao seu redor. A veiculação abrange formatos de 60”, 30”, 15” e 6” em canais digitais e serviços de streaming como YouTube, Netflix e Amazon Prime.
“A Faber-Castell é uma marca que acompanha as pessoas há muitas gerações e, portanto, está sempre em processo de reinvenção para se conectar com o nosso consumidor. ‘Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell’ traz justamente essa renovação e é muito mais que uma campanha: é uma nova forma de comunicar o nosso propósito de marca. Queremos inspirar o público de todas as idades, reforçar que crescer não significa deixar para trás aquilo que nos faz sentir criativos e de que estarmos conectados à nossa criança interior nos permite resgatar as cores que o mundo vem perdendo”, explica Flavia Giordano, diretora de marketing LATAM da Faber-Castell.
“Hoje é comum vermos conteúdos falando sobre como o mundo vem perdendo as cores. Casas, carros, roupas: o que antes era cheio de vida e personalidade ficou mais cinza e padronizado. A campanha convida as pessoas a devolver as cores ao nosso redor, usando uma música inspiradora para propor esse movimento e abrir uma nova página na história da Faber-Castell”, reforça Guilherme Manzi, diretor de criação da DAVID.
Como parte central da estratégia, mais de quatro décadas após o lançamento do tema “Aquarela” (1984), a marca apresenta a canção autoral “Mundo de Cores”. Desenvolvida em parceria com a agência de entretenimento Musicalize, do Grupo Dreamers, a música é interpretada pelos cantores Jota.pê e Bruna Black, do duo ÁVUÁ, com produção musical de Marcio Arantes e participação do cantor Maisak para introduzir ritmos latino-americanos e elementos de reggaeton, preparando o lançamento da campanha em outros países da América Latina. O lançamento fonográfico ocorre pelo selo Slap, da Som Livre.
“A Musicalize entende que a música atua como uma ferramenta de construção de identidade e conexão cultural. A partir de uma ampla pesquisa, mapeamos gêneros, ritmos e estéticas latino-americanas capazes de traduzir e apontar novos caminhos para esse novo momento da marca. A partir daí, nossa curadoria nos levou aos artistas do projeto. O resultado é uma identidade híbrida, que aproxima diferentes sonoridades sul-americanas e reconhece também a latinidade que já faz parte da cultura musical brasileira”, destaca João Paulo Affonseca, CEO da Musicalize.
A agência A-LAB assumiu o planejamento digital e a adaptação do conteúdo para as diferentes plataformas sociais, visando ampliar o engajamento em torno da narrativa da campanha. “É muito especial participar de um projeto em que propósito, criatividade, música e conteúdo se encontram para construir algo maior. ‘Colorir o mundo de novo’ é um convite potente da Faber-Castell e a música amplia essa mensagem, levando a ideia para um território cultural e emocional”, pontua Ronaldo Martins, CEO do A-LAB.
A nova plataforma orientará os próximos passos institucionais da empresa, incluindo a montagem de um espaço de experiências imersivas durante a 28ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agendada para ocorrer de 3 a 14 de setembro de 2026.
Empresa
Kallas Mídia OOH estrutura operação em aeroportos e vias do Rio de Janeiro para o Rock in Rio 2026

A Kallas Mídia OOH montou uma operação de mídia exterior para o Rock in Rio 2026, com foco na cobertura dos trajetos de público pela capital fluminense antes e durante o festival. A estratégia abrange ativos digitais, formatos premium, projetos especiais e soluções de mobilidade instalados em aeroportos, vias urbanas e veículos de transporte por aplicativo.
Entre os anunciantes que integram o circuito de campanhas da empresa estão marcas como Gemini, Heineken, iFood, LATAM, Mercado Livre, Mondelez, Movida, Piracanjuba, Schweppes, Stella Artois e Trident. No Aeroporto Santos Dumont, a Kallas assumiu a totalidade dos ativos digitais e formatos premium do terminal, somando 56 painéis nos fingers, túnel de LED e telas nas áreas de embarque e desembarque. A estimativa é de um incremento de 30% no fluxo de passageiros no aeroporto durante o período do evento.
A operação inclui também projetos especiais desenvolvidos até o fim de agosto para marcas como iFood, Movida, Trident e Piracanjuba, utilizando áreas de grande circulação para instalações customizadas.
Para estender a presença das marcas às ruas e rodovias do estado, a Kallas atua em parceria comercial com a B&C, empresa tradicional de mídia out of home no Rio de Janeiro. A rede abrange formatos como busdoor, backbus, taxidoor, empenas estáticas e digitais, painéis rodoviários e envelopamentos.
Na frente de mobilidade, em conjunto com a adtech Zanzar — especializada em interactive digital out of home (iDOOH) e in-car media —, a operação conta com aproximadamente 500 telas interativas em táxis que atendem ao Aeroporto Santos Dumont e em carros de aplicativo.
“Essa combinação de formatos permite que as marcas possam ter presença em diferentes ambientes, ampliando suas coberturas e contato com o público. O Rock in Rio ‘se espalha’ por diferentes pontos da cidade, criando uma oportunidade para anunciantes trabalharem presença para além da Cidade do Rock. Nossa estratégia é integrar os ativos que temos, combinando escala e formatos diferentes para ampliar a cobertura das campanhas”, declara Nilson Moyses, chief sales officer (CSO) da Kallas.








