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H2OH!® promove iniciativa de apoio aos restaurantes de bairro

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Embaixadora da baixa gastronomia desde 2017, H2OH!®, marca da PepsiCo na categoria de bebidas levemente gaseificadas, desenvolveu um plano de apoio aos restaurantes de bairro em diversos estados do Brasil, auxiliando-os a realizarem mais vendas via delivery.

A primeira fase da iniciativa aconteceu em março, quando a marca colocou nas ruas uma ação que oferecia frete grátis e uma garrafa de H2OH!® de presente para os consumidores que fizessem pedidos via aplicativos de entrega em restaurantes de bairro selecionados de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. Entre os estabelecimentos participantes estavam PINATI (SP), The Dog Haus (SP), Pão com Carne (SP), Massa na Caveira (SP), Depot 4 Tatuapé (SP), Aloha (BH), Baixo Lourdes (BH), Braga Pão de Queijo (BH), Coal Bar B Que Market (BH), Mr Hoppy (BH), Botero Bar (RJ), Pavão Black (RJ), Ono Poke (RJ), Bar Kalando (RJ) e Aconchego Carioca (RJ). Além disso, a marca também criou uma corrente do bem em seu Instagram divulgando pequenos restaurantes que estão funcionando com o serviço de delivery e incentivando que os internautas façam o mesmo.

Para dar continuidade à corrente do bem, H2OH!® inicia em maio a segunda onda de amplificação da parceria com os restaurantes de bairro. A proposta da marca é começar com os restaurantes parceiros de São Paulo já apoiados na primeira fase, cada um deles vai indicar um novo estabelecimento para receber H2OH!® e sacolas de delivery para enviarem de graça a cada pedido realizado via aplicativo de entregas. No total, mais de 12 restaurantes serão impactados com a ação e aproximadamente 5 mil garrafas de H2OH!® serão distribuídas ao longo da ação.

“Esses restaurantes são nossos parceiros de longa data. Acreditamos muito que forças somadas são essenciais para vencer os novos desafios que surgiram nas últimas semanas. Nós desenvolvemos a ação como uma iniciativa para ajudá-los a continuarem as operações mesmo durante esse momento delicado que enfrentamos”, comenta Vanessa Doti, gerente de marketing de H2OH!®.

Com o movimento, a marca já auxiliou os restaurantes parceiros a aumentarem as vendas em até 350%, em pedidos realizados via delivery. Já alguns dos restaurantes, como o Pão com Carne, abriram o delivery exclusivamente para o momento e contaram com uma grande demanda de pedidos após a iniciativa de H2OH!®.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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