Empresa
H2OH!® promove iniciativa de apoio aos restaurantes de bairro

Embaixadora da baixa gastronomia desde 2017, H2OH!®, marca da PepsiCo na categoria de bebidas levemente gaseificadas, desenvolveu um plano de apoio aos restaurantes de bairro em diversos estados do Brasil, auxiliando-os a realizarem mais vendas via delivery.
A primeira fase da iniciativa aconteceu em março, quando a marca colocou nas ruas uma ação que oferecia frete grátis e uma garrafa de H2OH!® de presente para os consumidores que fizessem pedidos via aplicativos de entrega em restaurantes de bairro selecionados de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. Entre os estabelecimentos participantes estavam PINATI (SP), The Dog Haus (SP), Pão com Carne (SP), Massa na Caveira (SP), Depot 4 Tatuapé (SP), Aloha (BH), Baixo Lourdes (BH), Braga Pão de Queijo (BH), Coal Bar B Que Market (BH), Mr Hoppy (BH), Botero Bar (RJ), Pavão Black (RJ), Ono Poke (RJ), Bar Kalando (RJ) e Aconchego Carioca (RJ). Além disso, a marca também criou uma corrente do bem em seu Instagram divulgando pequenos restaurantes que estão funcionando com o serviço de delivery e incentivando que os internautas façam o mesmo.
Para dar continuidade à corrente do bem, H2OH!® inicia em maio a segunda onda de amplificação da parceria com os restaurantes de bairro. A proposta da marca é começar com os restaurantes parceiros de São Paulo já apoiados na primeira fase, cada um deles vai indicar um novo estabelecimento para receber H2OH!® e sacolas de delivery para enviarem de graça a cada pedido realizado via aplicativo de entregas. No total, mais de 12 restaurantes serão impactados com a ação e aproximadamente 5 mil garrafas de H2OH!® serão distribuídas ao longo da ação.
“Esses restaurantes são nossos parceiros de longa data. Acreditamos muito que forças somadas são essenciais para vencer os novos desafios que surgiram nas últimas semanas. Nós desenvolvemos a ação como uma iniciativa para ajudá-los a continuarem as operações mesmo durante esse momento delicado que enfrentamos”, comenta Vanessa Doti, gerente de marketing de H2OH!®.
Com o movimento, a marca já auxiliou os restaurantes parceiros a aumentarem as vendas em até 350%, em pedidos realizados via delivery. Já alguns dos restaurantes, como o Pão com Carne, abriram o delivery exclusivamente para o momento e contaram com uma grande demanda de pedidos após a iniciativa de H2OH!®.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login