Gente
Guilherme Saccomani assume como Co-CEO do hub de negócios e comunicação Gotcha

O hub de negócios e comunicação Gotcha anuncia Guilherme Saccomani para o cargo de Co-Chief Executive Officer (Co-CEO) da empresa, função na qual atuará junto a Carlos Coelho, também Co-CEO e CCO. Com passagens pela AlmapBBDO, Moma, Publicis Groupe e GhFly Network, o executivo integrará também o conselho administrativo da Gotcha, com a missão de impulsionar a integração e o crescimento ainda das marcas GT7 e Datamines, empresas parceiras do Hub.
Ao assumir o cargo de Co-CEO, Saccomani passa a contribuir para o fortalecimento das operações da Gotcha no mercado publicitário e de comunicação. O executivo tem experiência sólida com a liderança de planos estratégicos e de reestruturação, e projetos de fusões e aquisições (M&A). “Dedico minha carreira a alavancar as áreas de gestão e operações de cada empresa em que atuo, a fim de apoiar o crescimento e a sustentabilidade das marcas. Chego à Gotcha com o compromisso de ser uma liderança estratégica para a ampliação de resultados, oportunidades e inovação”, afirma Saccomani.
Além do novo cargo, o profissional manterá suas atividades como membro de boards, consultor e investidor de startups e sócio do BRAngels.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.
Gente
Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.
Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.
Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).
“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.








