Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Guaraná Antarctica lança edição limitada de guaraná sabor canela

Publicado

em

Fã que é fã, assiste, comenta, compartilha e faz pedidos. E como faz pedidos. Dos mais inusitados aos mais singelos, um ano após lançar o canal Coisa Nossa no Youtube, Guaraná Antarctica continua recebendo centenas de mensagens de consumidores que clamam por produtos personalizados dos creators do canal. E depois de ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos, os consumidores terão seus desejos atendidos. Guaraná Antarctica apresenta o guaraná sabor canela, uma edição limitada, com referência bem humorada ao sobrenome do creator Matheus Canella, 23, que faz parte do quadro de apresentadores do canal e também assina as ilustrações nas novas latas.

Mais do que um novo sabor, o lançamento revela uma nova forma de fazer marketing de produto, com uma atuação horizontal que estabelece definitivamente um canal de mão dupla entre consumidor e marca e possibilita conversas, trocas e a criação de conteúdos inéditos, cocriados e com uma nova linguagem que se conectam diretamente com os consumidores.

“O canal Coisa Nossa foi um marco criativo para Guaraná. Um laboratório de conteúdo capaz de cocriar com experts na linguagem nativa do YouTube e utilizando o algoritmo para alavancar o crescimento orgânico. Temos na plataforma uma fonte de dados relevantes, com riqueza de detalhes e análises”, explica Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

E os resultados da aproximação com os fãs da marca, já são percebidos. Neste ano, o Coisa Nossa foi considerado o canal de marca mais influente do Brasil, pelo Tubular, líder mundial em análise de vídeo social e inteligência. Os números do canal revelam 1.2 milhão de seguidores, 97 milhões de visualizações (videoviews), 800 milhões de minutos assistidos e taxa de 25% de engajamento, com média 9 minutos de retenção. Além do investimento em direção, trilha sonora, fotografia, roteiro, casting, do outro lado, a marca utiliza SEO, segmentação, análises, BI e muitos testes na programação.

“Hoje é tão difícil ter retenção em comerciais de 30 segundos que na época do lançamento parecia equivocado investir em produções de 15 minutos, com três filmes toda semana. Hoje, percebemos que esse número é o suficiente para entreter e não deixar ninguém sobrecarregado” explica silber.

Assim inspirada pelas redes sociais, a marca provocou os especialistas em sabor, do time de Inovações de não-alcoólicos, no Centro de Inovação Tecnológica (CIT) no Rio de Janeiro a criarem um novo Guaraná Antarctica, inspirado no nome de um creator, mas que prometia uma combinação inédita de sabores. “Guaraná Antarctica sabor Canela apresenta aroma e sabor sutil da especiaria. A canela faz um ótimo contraponto ao sabor já conhecido e adorado pelos brasileiros, resultando em um refrigerante suave e com final refrescante”, explica Carlos Eduardo Henriques da Silva, diretor de desenvolvimento de refrigerantes Cervejaria Ambev.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo