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Guaraná Antarctica e Monobloco se unem para a folia em São Paulo

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Guaraná Antarctica já está em festa, celebrando sua reestreia na festa mais popular e a cara do Brasil: o carnaval. Junto com Monobloco, tradicional bloco de carnaval do país e realizado pelo coletivo Pipoca, a diversão antes e durante todo o carnaval está garantida.

Depois de anos longe da folia, a marca de refrigerante brasileira preparou diversas ações para o Carnaval 2024 e, a primeira delas, é o lançamento da parceria com Monobloco. Unidos pela conexão brasileira no Carnaval, a parceria representa tudo o que é Coisa Nossa, ou seja, que só os brasileiros entendem e vivem. “Estamos muito felizes em retornar para uma das maiores celebrações da cultura brasileira. O carnaval representa muito bem a união das nossas pluralidades na hora de festejar. Todos os carnavais formam essa grande festa que é a cara do Brasil e é por isso que o Carnaval é Coisa Nossa! A parceria com o Monobloco representa muito bem essa festa e nos aproxima ainda mais dos brasileiros”, comenta Tetê Chaves, head de marketing de Guaraná Antarctica.

O lançamento da parceria coincidiu com o último ensaio geral do grupo , na Audio Club. O Monobloco executou no ensaio suas versões das tradicionais músicas “Taj Mahal”“É hoje”, além de novidades para o Carnaval 2024.

O grupo desfilará no dia 4 de fevereiro, na região do Ibirapuera, zona sul da cidade. Durante o cortejo, que acontecerá dentro da programação do Carnaval Viva Rua, do coletivo Pipoca, o bloco se programa para receber mais de 350 mil foliões. Guaraná Antarctica também estará presente com o Monobloco durante todo o Carnaval e programou várias ações especiais com o novo Guaraná Antarctica Zero, lançado em dezembro de 2023. Durante a folia, uma cenografia especial para o Trio Elétrico toma conta da diversão, reverenciando o tambor, tema do carnaval do Monobloco em 2024.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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