Empresa
Guaraná Antarctica e Monobloco se unem para a folia em São Paulo

Guaraná Antarctica já está em festa, celebrando sua reestreia na festa mais popular e a cara do Brasil: o carnaval. Junto com Monobloco, tradicional bloco de carnaval do país e realizado pelo coletivo Pipoca, a diversão antes e durante todo o carnaval está garantida.
Depois de anos longe da folia, a marca de refrigerante brasileira preparou diversas ações para o Carnaval 2024 e, a primeira delas, é o lançamento da parceria com Monobloco. Unidos pela conexão brasileira no Carnaval, a parceria representa tudo o que é Coisa Nossa, ou seja, que só os brasileiros entendem e vivem. “Estamos muito felizes em retornar para uma das maiores celebrações da cultura brasileira. O carnaval representa muito bem a união das nossas pluralidades na hora de festejar. Todos os carnavais formam essa grande festa que é a cara do Brasil e é por isso que o Carnaval é Coisa Nossa! A parceria com o Monobloco representa muito bem essa festa e nos aproxima ainda mais dos brasileiros”, comenta Tetê Chaves, head de marketing de Guaraná Antarctica.
O lançamento da parceria coincidiu com o último ensaio geral do grupo , na Audio Club. O Monobloco executou no ensaio suas versões das tradicionais músicas “Taj Mahal”, “É hoje”, além de novidades para o Carnaval 2024.
O grupo desfilará no dia 4 de fevereiro, na região do Ibirapuera, zona sul da cidade. Durante o cortejo, que acontecerá dentro da programação do Carnaval Viva Rua, do coletivo Pipoca, o bloco se programa para receber mais de 350 mil foliões. Guaraná Antarctica também estará presente com o Monobloco durante todo o Carnaval e programou várias ações especiais com o novo Guaraná Antarctica Zero, lançado em dezembro de 2023. Durante a folia, uma cenografia especial para o Trio Elétrico toma conta da diversão, reverenciando o tambor, tema do carnaval do Monobloco em 2024.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








