Agências
Grupo TV1 anuncia nova vertente de Retail Media e projeta crescer 15% em 2024

Há mais de três décadas atuando no mercado de comunicação brasileiro, o Grupo TV1 chega a 2024 com planos ambiciosos: fechar o ano com um crescimento de receita de 15% e expandir os segmentos de atuação. Para tanto, a empresa anuncia a primeira novidade do ano: a entrada no segmento de retail media, com o lançamento da agência Fire.
Focada em estratégias de publicidade em plataformas de marketplaces, a nova frente já possui 4 clientes: Filippo Berio, Gina, Fiat Lux e Alimentos Wilson. Para o lançamento da agência, o Grupo TV1 realizou um investimento e se associou à Strategy2B, empresa especializada na gestão de contas e estoques de marcas que vendem por e-commerce. “É esperado que o mercado de retail media em marketplaces cresça 10% em 2024, movimentando quase US$ 141,7 bilhões, segundo o último relatório Global Ad Trends. Trata-se de um canal em grande ascensão, cada vez mais impulsionado pelo crescimento de grandes plataformas, como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza, ressalta Cássio Motta Melo, CEO do Grupo TV1.
Com a chegada da Fire ao sistema de agências especialistas em comunicação e marketing do Grupo TV1 – que é formado também por TV1 Live, Incentivo, Xlab e Curious, o grupo fortalece seu portfólio de soluções tecnológicas e seu DNA digital. “Em 2023 iniciamos um processo intenso de digitalização e automatização de nossos processos e plataformas internos envolvendo as áreas jurídicas, RH, e Compras. Criamos um grande painel de gestão, o TV1 Manager, através do qual conseguimos organizar dados, indicadores de performance e o próprio fluxo de cada projeto de maneira mais rápida e virtuosa”, explica Cássio.
Agências
Joia reestrutura programa ‘De Frente Pra Joia’ e investe em gestão de pessoas e capacitação em live marketing

A agência de brand experience Joia | Experiências Que Transformam reestruturou o “De Frente Pra Joia”, programa interno de gestão de pessoas e desenvolvimento profissional. Criada em 2023 para promover integração da equipe em meio à rotina do segmento de live marketing, a iniciativa evoluiu para um ecossistema de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional), contabilizando o impacto em 80% do quadro de colaboradores e mais de 200 horas de treinamentos e atendimentos individuais prestados.
A nova fase do projeto contou com consultoria estratégica da Mottor, liderada por Zéh Barreto, que conduziu diagnósticos de equipe, mapeamento de competências e a estruturação da Academia Joia — braço de capacitação interna que aborda temas como gestão do tempo, inteligência emocional, liderança e inteligência artificial. O trabalho resultou no redesenho de 100% das descrições de cargos da empresa, na criação de planos de carreira e no mapeamento de cinco competências-chave (técnica, relacional, estratégica, liderança e gestão). “Não existe evento incrível sem pessoas incríveis por trás. Não adianta cuidar da experiência de milhares de pessoas em um evento e esquecer da experiência de quem trabalha para construí-lo. Cuidar não significa passar a mão na cabeça ou eliminar a cobrança. É possível cobrar resultado, buscar excelência e, ao mesmo tempo, ouvir, desenvolver e reconhecer as pessoas”, pontua Flávia Morizono, fundadora e diretora de operações da Joia.
Os desdobramentos quantitativos e qualitativos do programa passarão por nova rodada de avaliação ao final de 2026. A agência busca consolidar uma cultura organizacional que equilibre a alta intensidade operacional característica do mercado de eventos com o desenvolvimento profissional e o acompanhamento contínuo da equipe.
Agências
LGL Case assina projeto e montagem do estande da Mercedes-Benz no Congresso SAE BRASIL 2026

A LGL Case foi a empresa responsável pelo planejamento, projeto cenográfico e montagem do estande da Mercedes-Benz na 33ª edição do Congresso SAE BRASIL. O evento, voltado aos setores automotivo e de mobilidade, foi realizado nos dias 7 e 8 de outubro de 2026, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
A estrutura concebida para a montadora funcionou como o ponto central de exposição e relacionamento da marca durante o encontro, que reuniu profissionais, executivos e pesquisadores do ecossistema de mobilidade em painéis e sessões técnicas. A Mercedes-Benz participou da edição do congresso na condição de expositora e patrocinadora oficial.
“Em um evento que reúne profissionais e empresas de referência no setor de mobilidade, o estande é uma oportunidade de aproximar a marca de seu público e fortalecer relacionamentos. Nosso trabalho é transformar os objetivos de comunicação do cliente em um espaço que favoreça essa conexão”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
A entrega consolida a atuação da LGL Case no desenvolvimento e execução de ambientes corporativos e cenografia para feiras de negócios, integrando diretrizes de comunicação institucional a experiências de relacionamento no ambiente B2B.








