Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grupo TV1 anuncia nova vertente de Retail Media e projeta crescer 15% em 2024

Publicado

em

Há mais de três décadas atuando no mercado de comunicação brasileiro, o Grupo TV1 chega a 2024 com planos ambiciosos: fechar o ano com um crescimento de receita de 15%  e expandir os segmentos de atuação. Para tanto, a empresa anuncia a primeira novidade do ano: a entrada no segmento de retail media, com o lançamento da agência Fire.

Focada em estratégias de publicidade em plataformas de marketplaces, a nova frente já possui 4 clientes: Filippo Berio, Gina, Fiat Lux e Alimentos Wilson. Para o lançamento da agência, o Grupo TV1 realizou um investimento e se associou à Strategy2B, empresa especializada na gestão de contas e estoques de marcas que vendem por e-commerce. “É esperado que o mercado de retail media em marketplaces cresça 10% em 2024, movimentando quase US$ 141,7 bilhões, segundo o último relatório Global Ad Trends. Trata-se de um canal em grande ascensão, cada vez mais impulsionado pelo crescimento de grandes plataformas, como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza, ressalta Cássio Motta Melo, CEO do Grupo TV1.

Com a chegada da Fire ao sistema de agências especialistas em comunicação e marketing do Grupo TV1 – que é formado também por TV1 Live, Incentivo, Xlab e Curious, o grupo fortalece seu portfólio de soluções tecnológicas e seu DNA digital. “Em 2023 iniciamos um processo intenso de digitalização e automatização  de nossos processos e plataformas internos envolvendo as áreas jurídicas, RH, e Compras. Criamos um grande painel de gestão, o TV1 Manager, através do  qual conseguimos organizar  dados, indicadores de performance e o próprio fluxo de cada projeto de maneira mais rápida e virtuosa”, explica Cássio.

Continue lendo

Agências

PromoPlus Live Marketing completa 25 anos

Publicado

em

A empresa paranaense de marketing, PromoPlus Live Marketing, chega aos seus 25 anos repleta de cases de sucesso e com importantes marcas nacionais em sua carteira de clientes, com destaque para a Caravana de Natal da Coca-Cola, responsabilidade da agência desde sua fundação. Em toda sua história, a PromoPlus se destaca pela inovação e constante adaptação às demandas de mercado, sendo uma das pioneiras na realização de eventos on-line e no uso do 3D em projetos de marketing, aumentando a qualidade dos seus serviços em meio aos desafios do desenvolvimento tecnológico.
Com grandes marcas em seu portfólio ao longo dos anos, como Coca-Cola Femsa, Heineken, O Boticário, VW, ALL, Arauco, Athletico Paranaense, Ebank, Edenred, Nissei, NTN, Localiza, Chevrolet, Renault, Claro, Tim, Rede Massa, Gazeta do Povo, Avantim, Positivo Informática, Claro e Above, a PromoPlus é conhecida dentro do marketing por realizar, desde 1999, a maior ação de publicidade de Natal no Brasil, a Caravana da Coca-Cola. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa. Somente em 2023, os caminhões da Coca-Cola passaram por 72 cidades brasileiras. O destaque da campanha é no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, onde é realizada uma cerimônia para acender a árvore de Natal com a chegada dos caminhões.
A PromoPlus também é responsável pelos maiores eventos corporativos do país e foi pioneira na sua realização on-line em uma plataforma própria. “Quando os eventos começaram a ser cancelados ou migrarem para plataformas genéricas on-line, vimos a necessidade de buscar uma solução eficaz, a partir disso surgiu o Streaming Plus”, comenta a sócia fundadora. O serviço de Streaming Plus permite a realização de congressos, lançamentos, treinamentos, cursos, entre outros modelos, por uma plataforma totalmente personalizável e diversas ferramentas que permitem interação do público e tornam a experiência única.
Além disso, a agência passou pelas principais mudanças na comunicação e na forma de fazer marketing para grandes empresas durante a sua história e teve a habilidade de se adaptar às novas demandas, implantando novidades exclusivas do exterior, mantendo o pioneirismo e a inovação. “Foi necessário nos aperfeiçoar e aderir aos formatos rapidamente, para nos mantermos dentro do mercado”, lembra Ana Paula. Uma das adaptações foi a introdução da tecnologia 3D para os projetos de marketing no início dos anos 2000, uma novidade para o Brasil na época. Nos seus 25 anos, além da tecnologia 3D e do Streaming Plus, a empresa foi responsável por trazer em primeira mão inúmeras tecnologias e materiais do exterior para o Brasil, como as bazucas que projetam camisas em paraquedas e as mega bazucas de bolas autografadas em estádios.
No verão de 2015, na praia de Maresias, a agência criou elementos como uma garrafa de Coca-Cola de 22m, com um canudo inspirado nos tubos de escape dos bombeiros alemães, para que os banhistas pudessem escorregar por dentro da estrutura. Também trouxeram materiais e desenvolveram tecnologias para garrafas feitas de gelo, nas quais era possível beber o refrigerante e ainda construíram bicicletas em trilhos suspensos, ideia vinda da Nova Zelândia pela PromoPlus. “Foram diversos materiais e insights que trouxemos ao longo dos anos. São ideias que enriquecem o marketing brasileiro e nos permitem trabalhar com um diferencial único”, complementa Ana Paula
Continue lendo

Agências

Pronto! assina espaço da Bosch na 7⁠ª edição do São Paulo Oktoberfest

Publicado

em

A Pronto!, agência especializada em live marketing e eventos, assina a produção do espaço e das ativações da Bosch no São Paulo Oktoberfest 2024. Considerado um dos maiores eventos cervejeiros da América Latina, a programação acontece nos dias 10 a 13 e 17 a 20 de outubro, no Parque Villa Lobos

A agência aposta em experiências e ativações personalizadas que prometem engajar e conectar público e marca, para celebrar os 70 anos da Bosch Brasil em uma das mais tradicionais festas da cultura alemã.

“Outubro chegou com esse desafio e estamos empolgados com todo planejamento e execução do projeto. Quem ainda não conferiu o espaço, pode visitar a partir do dia 17”, destaca Rafael Barroso, diretor da Pronto! Agência.

Continue lendo