Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Grupo Ri Happy usa a imaginação para reforçar o espírito do Natal

Publicado

em

Após a revelação da contratação do novo Consultor de Sorrisos, influenciadores foram incentivados a escrever cartinhas com pedidos para o Papai Noel. Nos escritórios da Ri Happy, o bom velhinho vai ler as cartas e atender os desejos das crianças, que irão receber os seus brinquedos em casa. A campanha pede para que as pessoas mostrem nas redes sociais e marquem a Ri Happy os presentes recebidos, no dia 25 de dezembro.

Para saber o resultado da consultoria do Papai Noel, as equipes da Ri Happy vão acompanhar a reação das crianças ao receberem os presentes. O filme da campanha vai mostrar que o “Natal de Presentes na Ri Happy é muito +UAAAU”.

O blog e as redes sociais da Ri Happy também trarão conteúdos que vão estimular o lúdico e a alegria durante o mês de dezembro. Serão apresentadas dicas para preparar a casa para as festas, dicas de brinquedos e modelos de cartinhas para o Papai Noel que poderão ser baixadas no blog. A Ri Happy também vai lançar enquetes para descobrir o que as pessoas fazem para tornar o Natal mais especial.

As compras podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. Os pedidos feitos no site têm frete gratuito para compras a partir de R$ 150,00 para todo o Brasil (consulte as políticas de frete no site), 5% de desconto para a opção de compra online e retirada do presente nas lojas físicas da Ri Happy. Os clientes que participam do programa de fidelidade Happy Mais também ganham 5% de cashback.

A campanha da Ri Happy foi idealizada pela Adventures, primeira brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país e começou no dia 30 de novembro. “Mais do que criar uma campanha, nosso objetivo foi resgatar a essência do Natal conectando os objetivos do cliente com um conceito de experiência, mas sem perder a leveza para conquistar a audiência que queremos atingir”, conta Rapha Avellar, fundador da brandtech Adventures. “Todo o projeto foi pensado para transparecer a relação de cada uma das marcas com seus clientes, unindo creators e muito conteúdo de valor para oferecer uma estratégia para ir além’’, finaliza.

As peças publicitárias pretendem ressaltar a importância dessa data tão especial em um ano no qual a maioria das famílias pretendem retomar os encontros presenciais. “Viemos de um ano difícil de pandemia. Ainda que com muito cuidado com as crianças e as famílias, o contexto no momento é de mais segurança e o espírito natalino torna ainda maior a vontade de retomar abraços e criar mais memórias, cheias de afeto”, diz André Paixão, Gerente de Campanhas e Trade Marketing na Ri Happy.

Recrie a Magia do Natal com a LEGO

A campanha da PBKIDS é puxada pela icônica marca LEGO e exalta o poder da imaginação, chamando as crianças para viverem experiências inéditas e construírem novas memórias neste Natal de 2021.

A PBKIDS vai estimular as crianças a usarem a imaginação para pensar como seria o novo transporte do Papai Noel. Em vez do tradicional trenó, como seria o “HO HO Móvel” ideal para agilizar a entrega dos presentes? Para isso, será lançado um concurso cultural nas redes sociais da PBKIDS, em parceria com a LEGO, desafiando os participantes a usarem os brinquedos que tiverem em casa, inclusive LEGO, para criar o novo meio de transporte do bom velhinho. A ação será protagonizada pelo mascote da marca, o Pebê, que vai convidar especialistas em LEGO e influenciadores para apresentar suas sugestões para um ‘HO HO Móvel’. “Continuamos no território da imaginação e do aprendizado na campanha de PBKIDS e direcionamos todo o encantamento dessa época do ano para incentivar a idealização de algo surpreendente”, conta Carolina Braune.

A ação de Natal da PBKIDS inclui ainda, uma promoção que irá sortear 25 LEGO especiais da coleção Technic do Lamborghini Sián FKP 37, um kit composto por mais de 3,6 mil peças e que reproduz o veículo real. Essa é uma edição limitada, item de colecionador. Nas compras acima de R$ 249,00 o cliente ganha um cupom para participar do sorteio – caso o cliente compre produtos LEGO dentro deste valor, receberá cupons em dobro, de acordo com o regulamento do sorteio. ‘’Nós, do time da LEGO, estamos imensamente satisfeitos em poder realizar uma campanha tão importante com a equipe PBKIDS. Mais do que isso, estamos felizes de entregar para nossos fãs uma oportunidade de ganhar o set mais vendido no mundo, o Lamborghini Sián. Acreditamos que este sucesso será compartilhado por muitos”, afirma Gustavo Encinas, Gerente Comercial da LEGO.

Ficha Técnica Adventures:

Cliente: Grupo Ri Happy

Título da Campanha: RH – Natal de Presentes + UAAAU

Produto: Ri HAPPY

Agência Criativa: Adventures

CEO: Edwin Júnior

COO: Alê Braga

Direção de Criação: Caroline Rosa / Gabriel Bona / Thais Bramante / Lilian Rampazzo

Criação: Antonio Giordano / Karina Fernandes / Rodrigo Veríssimo / Rodrigo Neves

Social Media: Jonas Amador / Maya Franthesca / Gabriela Nogueira

Direção de Produção: Raphaela Rodrigues

Produção Executiva: Ana Campos / Adriano Perotti / Gabriela Meyer

Negócios e operações: Felipe Argon  / Carolina Forestieri / Samantha Gahyva

Mídia: Andressa Pontoni / Felipe Lorenzeti / Janaína Tenório

Integrated Insights: Diego Luongo / Rodrigo Sanzovo / Leonardo Machado

Planejamento: Bianca Brito / Roberta Balbino / Karen Ercolin

Motion: Matheus Rezende (editado)

 

Ficha Técnica HUB Brasil:

Cliente: PBKIDS

Título da Campanha: PBKIDS e LEGO – Promoção Recrie a Magia do Natal

Produto: LEGO

Agência Criativa: HUB BRASIL

CEO: Rita Nunes

COO: Luciano Dualib

Direção de Criação: Arthur Cachel

Criação: Bruno Amorim, Leonardo Carvalho, Mariana Cabral

Direção de Produção: Bruna Palma

Produção Executiva: Roseli Vendramin

Negócios e operações: Katia Galvão, Andrea Cury, Tatiana Corte Leal

Planejamento: Rachel Cor

 

Ficha Técnica Grupo Ri Happy:

Diretoria de Marketing: Carolina Braune

Gestão de Campanhas: André Paixão, Paulo Nagashima, Amanda Gasperotto, Eduardo Oriolo e Jussara Alves

Gestão de Marca, Mídia e Conteúdo: Lufe Silva, Vanessa Porazenka e Aline Amancio Nobre.

Estratégia Conteúdo: Renata Fonseca, Lucas Besse, Letícia Ávila, Letícia Gasparini e Karina Costa

Mídia e Comunicação Corporativa: Regiane Moraes

Criação/In House: Victor Carloni, Talita Bertazzi, Bruno Asano, Manuel Nunes, Jéssica Bonanno

Projetos Criação: Caroline Rosa

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo