Empresa
Grupo Multi anuncia parceria para distribuição da marca Chicco no Brasil
O Grupo Multi anuncia parceria com a marca italiana Chicco, presente no Brasil há 30 anos, assumindo a distribuição exclusiva da linha de puericultura pesada. A operação reflete a estratégia do Grupo Multi de expandir sua presença no mercado, reforçando seu portfólio com uma marca premium reconhecida internacionalmente em mais de 120 países.
Com a parceria, o Grupo Multi será o distribuidor exclusivo dos produtos da linha Juvenile da Chicco, que inclui itens essenciais como carrinhos de bebê, cadeiras para auto, cadeiras de alimentação, cadeiras de balanço e descanso, berços e cangurus.
“A chegada da Chicco ao nosso portfólio nos permite consolidar ainda mais nossa atuação no setor, oferecendo uma marca que inspira confiança e é reconhecida há mais de 65 anos pela sua qualidade superior. Com essa linha premium, esperamos fortalecer nossa posição no mercado”, declara Alexandre Ostrowiecki, CEO do Grupo Multi.
Os produtos Chicco, conhecidos por sua qualidade, segurança, inovação e design, serão voltados para um público mais premium, e complementam o portfólio do Grupo Multi sem competir com as marcas já consolidadas, como Multikids e Litet. Dessa forma, o Grupo passa a oferecer soluções que atendem a todas as necessidades, com opções variadas para diferentes perfis de consumidores, garantindo qualidade e inovação em todas as faixas de preço.
“Estamos muito satisfeitos que a nossa marca Chicco será distribuída exclusivamente no Brasil por uma grande empresa como o Grupo Multi e esperamos que este acordo traga efeitos positivos para ambas as empresas”, comenta Nicola Zotta, CEO do Grupo Artsana.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
Empresa
Vivo leva Gabriel Medina para surfar a Pororoca
A Vivo convidou Gabriel Medina para realizar um sonho: surfar sobre as ondas da Pororoca, fenômeno que ocorre na região amazônica e é produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta nas ondas de Arari (MA) farão parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra. A Africa Creative assina a campanha.
“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, comenta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Com a ação, a Vivo dá o pontapé inicial na sua plataforma de sustentabilidade, um esforço que se inicia agora, mas durará todo o ano de 2025, para falar de sustentabilidade e reforçar o compromisso da marca com o tema. Nas redes sociais, a empresa vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar.
“A preservação ambiental já é uma das maiores preocupações dos brasileiros e marcas líderes têm o papel de inspirar mudanças positivas de comportamento. Nós, da Africa, estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade, que será o foco de sua comunicação até a COP 30, em Belém”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.