Gente
Grupo Kakau contrata Gustavo Zobaran como CMO as a Service

A Kakau – formada pelas empresas Kakau Tech e Kakau Seguros – anuncia a contratação de Gustavo Zobaran como CMO as a Service. À frente da consultoria ZN Negócios, o profissional e sua equipe desempenharão um papel fundamental na orientação das estratégias de marketing e branding da Kakau Seguros e da Kakau Tech, contribuindo para o crescimento e sucesso contínuos das empresas.
Gustavo Zobaran possui 22 anos de experiência executiva em marketing, branding, comunicação e inovação para sua nova função. Verdadeiro pioneiro, Zobaran começou sua carreira como um dos idealizadores de um dos primeiros e-commerces do Brasil e passou as últimas duas décadas ajudando empresas, startups e indivíduos no desenvolvimento de projetos inovadores, com forte foco na transformação digital.
Gente
W3haus anuncia a chegada de Marcia Sumie como nova diretora de operações

A W3haus, agência do grupo Stefanini, anuncia a chegada de Marcia Sumie como nova diretora de operações, reforçando o time de liderança da agência com sua trajetória sólida em gestão, eficiência e inovação em processos.
Com 16 anos de experiência no mercado, Marcia construiu uma carreira marcada por resultados expressivos e pela capacidade de integrar equipes multidisciplinares em busca de excelência operacional. Atuou na condução de projetos para grandes marcas como Raízen, Telefônica, Vivo, Volkswagen, Coty e Bauducco, entre outras, sempre com foco em transformar desafios complexos em soluções escaláveis e sustentáveis.
“Operações é o coração que garante que as ideias ganhem vida. Meu objetivo é criar ambientes onde pessoas e processos trabalhem em harmonia, permitindo que cada etapa seja conduzida com eficiência e cuidado, gerando resultados sustentáveis e transformadores. Acredito que, quando essa engrenagem funciona bem, conseguimos transformar visão estratégica em impacto concreto para clientes, equipes e negócios”, afirma Marcia Sumie.
Gente
Hoopers anuncia novo Chief Commercial Officer para liderar expansão global

A Hoopers, tecnologia de inteligência para fãs de ligas esportivas, clubes e marcas, nomeia Ricardo Presa como novo Chief Commercial Officer. O executivo assume a posição em um movimento que marca o reposicionamento da Hoopers e como estratégia de expansão para o mercado global. Após passar por cadeiras em players globais da indústria como a MyCujoo, ELEVEN e DAZN, Ricardo Presa lidera a expansão internacional e a entrada em novas modalidades esportivas da Hoopers, consolidando o novo posicionamento tecnológico e foco no mercado B2B.
“Ao longo da minha carreira, aprendi que o maior desafio no esporte não é alcançar milhões de fãs, mas sim conseguir entendê-los de forma individual e autêntica”, afirma Ricardo Presa. “A Hoopers é uma empresa que tem uma visão clara e uma tecnologia capaz de resolver esses problemas, existentes em clubes e ligas de todo mundo. A solução de fan intelligence cria uma verdadeira vantagem competitiva no meio esportivo capaz de conectar pessoas de todos os cantos do mundo”.
Ricardo Presa ocupou diversos cargos de direção na plataforma de streaming esportivo MyCujoo, com papel importante no desenvolvimento e expansão da empresa, que contou com colaborações de gigantes da indústria como a FIFA e a UEFA. O executivo vivenciou de perto os desafios dos clubes em construir e escalar as suas comunidades de fãs. “Foram esses aprendizados que me levaram a procurar soluções que permitem decifrar o comportamento, hábitos e preferências dos consumidores, para melhor atender às entidades esportivas”, comenta.