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Grupo CCR e Marcelo Tas se unem para desvendar segredos das cidades paulistas

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O Grupo CCR e o jornalista e influenciador digital Marcelo Tas se aliam a um time de especialistas em big data e em jornalismo de dados e criam uma iniciativa inédita que vai descobrir e revelar histórias e personagens inusitados de dez importantes cidades do Estado de São Paulo, entras as quais Barueri, Osasco, Campinas, Sorocaba e muitas outras.


O Projeto Os Movimentos das Cidades terá a parceria da plataforma de jornalismo de dados Virtù News, que ficará responsável pela construção das narrativas; e da Bites, que colaborou com toda a pesquisa e análise de redes. A iniciativa teve como a primeira cidade-alvo o município de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Comumente conhecida pelo reduto Alphaville, um refúgio para ricos e famosos, a cidade tem também um longo histórico de desenvolvimento e atração de investimentos. Lar de mais de 28 mil companhias, atraídas sobretudo por sua política de incentivos fiscais, Barueri sempre foi um microcosmo dentro de São Paulo.

Com o propósito de estimular um novo olhar e revelar curiosidades, personagens, histórias e informações pouco conhecidas dessas cidades em diversas plataformas digitais, o projeto vai mostrar também como a infraestrutura de mobilidade existente hoje no entorno desses municípios tem papel estratégico na sua formação e na sua relevância socioeconômica.

Capitaneado pela CCR, grupo operador de infraestrutura na América Latina, as informações e dados de todas essas cidades serão apresentadas pelo jornalista e influenciador digital Marcelo Tas. A escolha de Tas como principal nome do projeto foi toda baseada em análise de dados, mesma estratégia usada para revelar as histórias das cidades. De acordo com essa metodologia de investigação, Tas é reconhecido nas cidades paulistas como um jornalista de ampla influência, assim como é tido pelo público como fonte de informações relevantes e pela sólida credibilidade.


Os conteúdos gerados pelo Virtù News serão apresentados em formato de vídeo, podcast, editoriais e nas plataformas digitais do Grupo CCR e de seus parceiros. Além de Barueri, fazem parte desta primeira etapa do projeto histórias e personagens das cidades de Campinas, Sorocaba, Louveira, Osasco, Tatuí, Avaré, Itapeva, Águas da Prata e Bragança Paulista.


Alguns dados preliminares que já são possíveis observar demonstram, por exemplo, como a cidade de Campinas tem papel central na produção científica brasileira. A cidade, que está a 100 quilômetros da capital paulista, é atualmente responsável por 15% da produção científica do país, gerando inovação em diversas frentes por meio de estruturas como o maior acelerador de partículas do Hemisfério Sul, o Sirius – infraestrutura relevante para pesquisa básica não só para o Brasil, mas também para o mundo. Já Sorocaba, outro efervescente polo industrial e tecnológico – também chamada de a Manchester Brasileira –, revelou-se uma das cidades com melhor qualidade de vida no Estado de São Paulo. Essas e outras histórias estarão ganhando o público nos próximos meses.


De acordo com o Diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade do Grupo CCR, Tonico Pereira, a iniciativa busca um novo olhar sobre como a mobilidade está integrada à dinâmica das cidades. “Falamos em Movimentos das Cidades porque é isso que entregamos com nossos investimentos em nossas geografias ampliadas: oportunidades, qualidade de vida, geração de renda e muito mais oportunidades. Nossa assinatura como empresa é Viva seu Caminho. Queremos cada vez mais aproximar as pessoas das estórias e suas identidades e culturas “


Para Marcelo Tas, influenciador digital e líder da comunicação do projeto, a iniciativa une as modernas ferramentas de análise de big data e jornalismo de dados, permitindo assim a construção de novas e curiosas narrativas que permitem diferentes percepções sobre cidades que supomos conhecer. “A série trata da história municípios do estado de São Paulo pelo viés da mobilidade e inovação. Estou aprendendo muito sobre as fascinantes e pouco conhecidas origens das cidades que pensava que conhecia. Vamos encarar com bom humor a ignorância que ainda existe sobre o interior de SP e desmistificar os preconceitos. Tenho me surpreendido com alguns dados, por exemplo: Osasco é o 2º PIB do estado com um polo robusto de statups inovadoras já líderes de mercado; e, Louveira- 3º PIB per capita do país, um polo logístico, com taxa alfabetização acima de 90%”, analisa Tas.


Os conteúdos que serão gerados pelo projeto poderão ser acessados e compartilhados pelas seguintes plataformas: os vídeos, no YouTube dos canais da CCR, de Marcelo Tas e do Virtù News; podcasts, no site Nosso Mundo CCR e no spotify do Virtù News; textos, no site do Virtù News.

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Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

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A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.

O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.

A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.

“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.

A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.

Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.

Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.

“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

 

 

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Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

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Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.

Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.

Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.

Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.

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