Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Grupo CCR e Marcelo Tas se unem para desvendar segredos das cidades paulistas

Publicado

em

O Grupo CCR e o jornalista e influenciador digital Marcelo Tas se aliam a um time de especialistas em big data e em jornalismo de dados e criam uma iniciativa inédita que vai descobrir e revelar histórias e personagens inusitados de dez importantes cidades do Estado de São Paulo, entras as quais Barueri, Osasco, Campinas, Sorocaba e muitas outras.


O Projeto Os Movimentos das Cidades terá a parceria da plataforma de jornalismo de dados Virtù News, que ficará responsável pela construção das narrativas; e da Bites, que colaborou com toda a pesquisa e análise de redes. A iniciativa teve como a primeira cidade-alvo o município de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Comumente conhecida pelo reduto Alphaville, um refúgio para ricos e famosos, a cidade tem também um longo histórico de desenvolvimento e atração de investimentos. Lar de mais de 28 mil companhias, atraídas sobretudo por sua política de incentivos fiscais, Barueri sempre foi um microcosmo dentro de São Paulo.

Com o propósito de estimular um novo olhar e revelar curiosidades, personagens, histórias e informações pouco conhecidas dessas cidades em diversas plataformas digitais, o projeto vai mostrar também como a infraestrutura de mobilidade existente hoje no entorno desses municípios tem papel estratégico na sua formação e na sua relevância socioeconômica.

Capitaneado pela CCR, grupo operador de infraestrutura na América Latina, as informações e dados de todas essas cidades serão apresentadas pelo jornalista e influenciador digital Marcelo Tas. A escolha de Tas como principal nome do projeto foi toda baseada em análise de dados, mesma estratégia usada para revelar as histórias das cidades. De acordo com essa metodologia de investigação, Tas é reconhecido nas cidades paulistas como um jornalista de ampla influência, assim como é tido pelo público como fonte de informações relevantes e pela sólida credibilidade.


Os conteúdos gerados pelo Virtù News serão apresentados em formato de vídeo, podcast, editoriais e nas plataformas digitais do Grupo CCR e de seus parceiros. Além de Barueri, fazem parte desta primeira etapa do projeto histórias e personagens das cidades de Campinas, Sorocaba, Louveira, Osasco, Tatuí, Avaré, Itapeva, Águas da Prata e Bragança Paulista.


Alguns dados preliminares que já são possíveis observar demonstram, por exemplo, como a cidade de Campinas tem papel central na produção científica brasileira. A cidade, que está a 100 quilômetros da capital paulista, é atualmente responsável por 15% da produção científica do país, gerando inovação em diversas frentes por meio de estruturas como o maior acelerador de partículas do Hemisfério Sul, o Sirius – infraestrutura relevante para pesquisa básica não só para o Brasil, mas também para o mundo. Já Sorocaba, outro efervescente polo industrial e tecnológico – também chamada de a Manchester Brasileira –, revelou-se uma das cidades com melhor qualidade de vida no Estado de São Paulo. Essas e outras histórias estarão ganhando o público nos próximos meses.


De acordo com o Diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade do Grupo CCR, Tonico Pereira, a iniciativa busca um novo olhar sobre como a mobilidade está integrada à dinâmica das cidades. “Falamos em Movimentos das Cidades porque é isso que entregamos com nossos investimentos em nossas geografias ampliadas: oportunidades, qualidade de vida, geração de renda e muito mais oportunidades. Nossa assinatura como empresa é Viva seu Caminho. Queremos cada vez mais aproximar as pessoas das estórias e suas identidades e culturas “


Para Marcelo Tas, influenciador digital e líder da comunicação do projeto, a iniciativa une as modernas ferramentas de análise de big data e jornalismo de dados, permitindo assim a construção de novas e curiosas narrativas que permitem diferentes percepções sobre cidades que supomos conhecer. “A série trata da história municípios do estado de São Paulo pelo viés da mobilidade e inovação. Estou aprendendo muito sobre as fascinantes e pouco conhecidas origens das cidades que pensava que conhecia. Vamos encarar com bom humor a ignorância que ainda existe sobre o interior de SP e desmistificar os preconceitos. Tenho me surpreendido com alguns dados, por exemplo: Osasco é o 2º PIB do estado com um polo robusto de statups inovadoras já líderes de mercado; e, Louveira- 3º PIB per capita do país, um polo logístico, com taxa alfabetização acima de 90%”, analisa Tas.


Os conteúdos que serão gerados pelo projeto poderão ser acessados e compartilhados pelas seguintes plataformas: os vídeos, no YouTube dos canais da CCR, de Marcelo Tas e do Virtù News; podcasts, no site Nosso Mundo CCR e no spotify do Virtù News; textos, no site do Virtù News.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nômade.nu desenvolve campanha para a Mood unindo IA, linguagem contemporânea e participação da influenciadora Mila

Publicado

em

A inteligência artificial deixou de ser ferramenta restrita ao universo da tecnologia para se tornar recurso estratégico capaz de traduzir propósito, visão e valor em diferentes segmentos, inclusive no de serviços e no mercado imobiliário. É a partir dessa lógica que a Nômade.nu desenvolveu a nova campanha para a Mood, empresa do grupo MDNE, materializada em vídeos, posts e OOH. As peças contam com a participação da influenciadora Mila (@nocasomila), que possui mais de 720 mil seguidores nas suas redes sociais, reforçando a conexão da marca com um público atento a escolhas práticas, inteligentes e alinhadas a diferentes momentos de vida.

Com abordagem que combina criatividade, tecnologia e linguagem audiovisual atual, o projeto aposta no uso da IA como aliada narrativa, não como protagonista técnica. A proposta foi criar peças que dialogassem com o público de forma fluida, sensível e alinhada aos novos códigos de comunicação, ampliando a percepção de inovação da marca sem perder a sua consistência institucional.

A Nômade.nu conduziu o desenvolvimento criativo e estratégico da ação, explorando recursos de IA para acelerar processos, ampliar possibilidades visuais e construir uma narrativa alinhada ao momento do mercado. A tecnologia foi utilizada como meio para potencializar ideias, testar caminhos estéticos e viabilizar um roteiro que de outra forma necessitaria de orçamento e prazo bem diferentes do cenário existente.

“O uso da IA neste projeto não é sobre criar espetáculo tecnológico, mas sobre ampliar possibilidades criativas e dar mais fluidez à narrativa. Ela nos permitiu construir uma comunicação mais próxima do jeito como as pessoas vivem, sentem e consomem conteúdo hoje, trazendo leveza, atualidade e bom-humor para um segmento historicamente mais institucional”, afirma Maurício Nunes, CEO da agência.

Mais do que uma peça institucional, o vídeo funciona como um gesto de posicionamento. “Estamos sempre buscando evoluir a maneira como nos comunicamos, acompanhando as transformações do comportamento e da tecnologia, sem perder de vista aquilo que realmente importa para as pessoas. Essa campanha reflete exatamente esse movimento: usar a inovação de forma estratégica para contar histórias mais leves, mais atuais e, claro, mais humanas”, complementa Eduarda Dubeux, diretora comercial, marketing e CX da MDNE.

Continue lendo

Empresa

Queijos Scala celebra o “Dia Mundial do Queijo”

Publicado

em

Para celebrar o “Dia Mundial do Queijo”, em 20 de janeiro, a Scala dá início ao seu calendário de ações de 2026 com uma campanha integrada que envolve ativações nas redes sociais, no e-commerce da marca, nos pontos de venda e no relacionamento com clientes do Food Service. A iniciativa tem como objetivo ampliar a presença da marca nos lares brasileiros e em diferentes ocasiões de consumo, reforçando uma das datas mais importantes do calendário.

Entre os dias 19 e 23 de janeiro, a Scala promove ação especial em seu e-commerce, com frete grátis e brinde nas compras acima de R$ 179,00. Nas redes sociais, a marca realiza collab com o influenciador Gui Marques, que irá preparar uma receita prática utilizando os queijos Scala, destacando a facilidade de uso e a versatilidade do portfólio.

No varejo, a campanha conta com degustações em lojas estratégicas e a continuidade da promoção “Na compra de 2 produtos Scala, leve uma tábua”, ampliando a visibilidade da marca no ponto de venda e incentivando a experimentação.

Como parte da estratégia de fortalecimento no Food Service, a Scala promove um evento exclusivo em seu escritório em São Paulo para clientes do segmento de Pizzarias & Cantinas, com preparo de pizzas pelo chef Clóvis Malagolini. A ação visa estreitar o relacionamento com parceiros estratégicos e reforçar a relevância da marca neste canal.

“O Dia Mundial do Queijo é uma oportunidade estratégica para reforçarmos a presença da Scala no dia a dia dos brasileiros e mostrarmos como nosso portfólio é versátil e pode estar presente em todas as ocasiões, do consumo em casa à experiência fora do lar. Iniciar 2026 com uma ação integrada como essa reforça nosso compromisso com a marca, com nossos clientes e com o consumidor final”, afirma Maria Cerchi, diretora administrativa da Queijos Scala.

Continue lendo