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Grupo Bimbo abre inscrições para a Virtual Global Energy Race 2020 com meta de meio milhão de corredores em todo o mundo

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O Grupo Bimbo amplia o acesso à Global Energy Race com a edição virtual para 2020. O evento esportivo aliado à uma causa tem como meta reunir meio milhão de participantes de todo o mundo para correr pelo mesmo objetivo e ampliar o número de doações para os bancos de alimentos. No Brasil, se atingida a meta estabelecida, a companhia estima a doação de mais de 2 milhões de fatias de pão para o Programa Mesa Sesc Brasil. Além da ação social, o evento também incentiva a adoção de hábitos saudáveis durante o dia a dia.

“Com este evento virtual, esperamos engajar muitas pessoas a se juntarem à esta causa e aumentar o número de inscritos, já que todos podem participar de qualquer canto do país. Esta é uma forma de incentivar uma rotina mais saudável e ainda ajudar quem mais precisa”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Este ano, o objetivo é superar o número de participantes registrados nas edições anteriores, atingindo meio milhão de corredores globais. Isso se traduzirá na doação de 20 milhões de fatias de pão para bancos de alimentos nas comunidades locais onde o Grupo Bimbo atua. Para cada pessoa cadastrada, a companhia doará um pacote de pão para bancos de alimentos. Apenas este ano, 1,6 milhão de fatias de pão já foram doadas pela empresa em diversas ações sociais, que está buscando aumentar esse número junto com seus consumidores.

Com o compromisso de promover a atividade física e incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, a corrida foi adaptada à realidade derivada da crise de saúde COVID-19, transformando-se para se tornar um evento virtual e totalmente livre. Ou seja, cada participante poderá realizar a atividade física que preferir durante o período Global Energy Race 2020.

Para participar, os corredores devem se inscrever no site oficial:www.globalenergyrace.com. No momento da inscrição, cada participante receberá uma mensagem de confirmação e seu número de corredor por e-mail, que pode ser usados para as interações nas redes sociais. Os participantes poderão escolher a opção individual ou em família e completar o circuito escolhido em qualquer dia entre 5 e 11 de outubro. Também serão incentivados a postarem em suas próprias redes fotos de sua rotina de exercícios com a #GER2020.

Além disso, para a edição deste ano, haverá também desafios virtuais, que podem ser conferidos nas redes sociais da Global Energy Race. Desta forma, é possível que os participantes possam passar por um processo de treinamento prévio, pois cada um dos desafios se concentra na preparação física e mental dos corredores.

Alberto Levy, diretor de marketing do Grupo Bimbo, ressalta: “Para a situação sem precedentes que estamos vivendo, adaptamos a Global Energy Race 2020 para ser virtual e gratuita. Queremos que pessoas de todo o mundo se juntem a nós e nos ajudem a adicionar nossa pequena pitada de farinha para atender aqueles que mais precisam”.

Quando a prova for concluída, cada participante receberá ainda o kit virtual com medalha eletrônica e certificado por e-mail.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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