Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Grupo Bimbo abre inscrições para a Virtual Global Energy Race 2020 com meta de meio milhão de corredores em todo o mundo

Publicado

em

O Grupo Bimbo amplia o acesso à Global Energy Race com a edição virtual para 2020. O evento esportivo aliado à uma causa tem como meta reunir meio milhão de participantes de todo o mundo para correr pelo mesmo objetivo e ampliar o número de doações para os bancos de alimentos. No Brasil, se atingida a meta estabelecida, a companhia estima a doação de mais de 2 milhões de fatias de pão para o Programa Mesa Sesc Brasil. Além da ação social, o evento também incentiva a adoção de hábitos saudáveis durante o dia a dia.

“Com este evento virtual, esperamos engajar muitas pessoas a se juntarem à esta causa e aumentar o número de inscritos, já que todos podem participar de qualquer canto do país. Esta é uma forma de incentivar uma rotina mais saudável e ainda ajudar quem mais precisa”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Este ano, o objetivo é superar o número de participantes registrados nas edições anteriores, atingindo meio milhão de corredores globais. Isso se traduzirá na doação de 20 milhões de fatias de pão para bancos de alimentos nas comunidades locais onde o Grupo Bimbo atua. Para cada pessoa cadastrada, a companhia doará um pacote de pão para bancos de alimentos. Apenas este ano, 1,6 milhão de fatias de pão já foram doadas pela empresa em diversas ações sociais, que está buscando aumentar esse número junto com seus consumidores.

Com o compromisso de promover a atividade física e incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, a corrida foi adaptada à realidade derivada da crise de saúde COVID-19, transformando-se para se tornar um evento virtual e totalmente livre. Ou seja, cada participante poderá realizar a atividade física que preferir durante o período Global Energy Race 2020.

Para participar, os corredores devem se inscrever no site oficial:www.globalenergyrace.com. No momento da inscrição, cada participante receberá uma mensagem de confirmação e seu número de corredor por e-mail, que pode ser usados para as interações nas redes sociais. Os participantes poderão escolher a opção individual ou em família e completar o circuito escolhido em qualquer dia entre 5 e 11 de outubro. Também serão incentivados a postarem em suas próprias redes fotos de sua rotina de exercícios com a #GER2020.

Além disso, para a edição deste ano, haverá também desafios virtuais, que podem ser conferidos nas redes sociais da Global Energy Race. Desta forma, é possível que os participantes possam passar por um processo de treinamento prévio, pois cada um dos desafios se concentra na preparação física e mental dos corredores.

Alberto Levy, diretor de marketing do Grupo Bimbo, ressalta: “Para a situação sem precedentes que estamos vivendo, adaptamos a Global Energy Race 2020 para ser virtual e gratuita. Queremos que pessoas de todo o mundo se juntem a nós e nos ajudem a adicionar nossa pequena pitada de farinha para atender aqueles que mais precisam”.

Quando a prova for concluída, cada participante receberá ainda o kit virtual com medalha eletrônica e certificado por e-mail.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo