Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Grupo Bimbo abre inscrições para a Virtual Global Energy Race 2020 com meta de meio milhão de corredores em todo o mundo

Publicado

em

O Grupo Bimbo amplia o acesso à Global Energy Race com a edição virtual para 2020. O evento esportivo aliado à uma causa tem como meta reunir meio milhão de participantes de todo o mundo para correr pelo mesmo objetivo e ampliar o número de doações para os bancos de alimentos. No Brasil, se atingida a meta estabelecida, a companhia estima a doação de mais de 2 milhões de fatias de pão para o Programa Mesa Sesc Brasil. Além da ação social, o evento também incentiva a adoção de hábitos saudáveis durante o dia a dia.

“Com este evento virtual, esperamos engajar muitas pessoas a se juntarem à esta causa e aumentar o número de inscritos, já que todos podem participar de qualquer canto do país. Esta é uma forma de incentivar uma rotina mais saudável e ainda ajudar quem mais precisa”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Este ano, o objetivo é superar o número de participantes registrados nas edições anteriores, atingindo meio milhão de corredores globais. Isso se traduzirá na doação de 20 milhões de fatias de pão para bancos de alimentos nas comunidades locais onde o Grupo Bimbo atua. Para cada pessoa cadastrada, a companhia doará um pacote de pão para bancos de alimentos. Apenas este ano, 1,6 milhão de fatias de pão já foram doadas pela empresa em diversas ações sociais, que está buscando aumentar esse número junto com seus consumidores.

Com o compromisso de promover a atividade física e incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, a corrida foi adaptada à realidade derivada da crise de saúde COVID-19, transformando-se para se tornar um evento virtual e totalmente livre. Ou seja, cada participante poderá realizar a atividade física que preferir durante o período Global Energy Race 2020.

Para participar, os corredores devem se inscrever no site oficial:www.globalenergyrace.com. No momento da inscrição, cada participante receberá uma mensagem de confirmação e seu número de corredor por e-mail, que pode ser usados para as interações nas redes sociais. Os participantes poderão escolher a opção individual ou em família e completar o circuito escolhido em qualquer dia entre 5 e 11 de outubro. Também serão incentivados a postarem em suas próprias redes fotos de sua rotina de exercícios com a #GER2020.

Além disso, para a edição deste ano, haverá também desafios virtuais, que podem ser conferidos nas redes sociais da Global Energy Race. Desta forma, é possível que os participantes possam passar por um processo de treinamento prévio, pois cada um dos desafios se concentra na preparação física e mental dos corredores.

Alberto Levy, diretor de marketing do Grupo Bimbo, ressalta: “Para a situação sem precedentes que estamos vivendo, adaptamos a Global Energy Race 2020 para ser virtual e gratuita. Queremos que pessoas de todo o mundo se juntem a nós e nos ajudem a adicionar nossa pequena pitada de farinha para atender aqueles que mais precisam”.

Quando a prova for concluída, cada participante receberá ainda o kit virtual com medalha eletrônica e certificado por e-mail.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo