Eventos
Grupo Bimbo abre inscrições para a Virtual Global Energy Race 2020 com meta de meio milhão de corredores em todo o mundo

O Grupo Bimbo amplia o acesso à Global Energy Race com a edição virtual para 2020. O evento esportivo aliado à uma causa tem como meta reunir meio milhão de participantes de todo o mundo para correr pelo mesmo objetivo e ampliar o número de doações para os bancos de alimentos. No Brasil, se atingida a meta estabelecida, a companhia estima a doação de mais de 2 milhões de fatias de pão para o Programa Mesa Sesc Brasil. Além da ação social, o evento também incentiva a adoção de hábitos saudáveis durante o dia a dia.
“Com este evento virtual, esperamos engajar muitas pessoas a se juntarem à esta causa e aumentar o número de inscritos, já que todos podem participar de qualquer canto do país. Esta é uma forma de incentivar uma rotina mais saudável e ainda ajudar quem mais precisa”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.
Este ano, o objetivo é superar o número de participantes registrados nas edições anteriores, atingindo meio milhão de corredores globais. Isso se traduzirá na doação de 20 milhões de fatias de pão para bancos de alimentos nas comunidades locais onde o Grupo Bimbo atua. Para cada pessoa cadastrada, a companhia doará um pacote de pão para bancos de alimentos. Apenas este ano, 1,6 milhão de fatias de pão já foram doadas pela empresa em diversas ações sociais, que está buscando aumentar esse número junto com seus consumidores.
Com o compromisso de promover a atividade física e incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, a corrida foi adaptada à realidade derivada da crise de saúde COVID-19, transformando-se para se tornar um evento virtual e totalmente livre. Ou seja, cada participante poderá realizar a atividade física que preferir durante o período Global Energy Race 2020.
Para participar, os corredores devem se inscrever no site oficial:www.globalenergyrace.com. No momento da inscrição, cada participante receberá uma mensagem de confirmação e seu número de corredor por e-mail, que pode ser usados para as interações nas redes sociais. Os participantes poderão escolher a opção individual ou em família e completar o circuito escolhido em qualquer dia entre 5 e 11 de outubro. Também serão incentivados a postarem em suas próprias redes fotos de sua rotina de exercícios com a #GER2020.
Além disso, para a edição deste ano, haverá também desafios virtuais, que podem ser conferidos nas redes sociais da Global Energy Race. Desta forma, é possível que os participantes possam passar por um processo de treinamento prévio, pois cada um dos desafios se concentra na preparação física e mental dos corredores.
Alberto Levy, diretor de marketing do Grupo Bimbo, ressalta: “Para a situação sem precedentes que estamos vivendo, adaptamos a Global Energy Race 2020 para ser virtual e gratuita. Queremos que pessoas de todo o mundo se juntem a nós e nos ajudem a adicionar nossa pequena pitada de farinha para atender aqueles que mais precisam”.
Quando a prova for concluída, cada participante receberá ainda o kit virtual com medalha eletrônica e certificado por e-mail.
Eventos
São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.
A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.
A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.
Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.
Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .
” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.
Eventos
Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.
Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.
“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.
Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.
De olho no futuro
Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).
You must be logged in to post a comment Login